Textos sobre crescer na vida
Amor, vida
O amor já nasce conosco.
Amor não se faz, se cultiva
deixa-se crescer.
Depois de amadurecido o
soltamos, e pela vida o
carregamos dividindo-o com
quem com ele se afine.
Amor não se define,
é algo que dentro do peito
criado se espalha, só bem faz
aos que conosco o compartilhe,
esparrame, divida.
Amor não se guarda, se dá, e
quanto mais o dermos, maior
quantidade vamos ter.
Amor é vida, melhor tê-lo
para melhor viver, quem ama tem
o coração leve, sabe dar sem se
preocupar com o quanto vai receber.
Feliz é quem em abundância o tem,
sempre terá um motivo maior,
para viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Sou como a flor de primavera,
que ora inveja a flor que cresce no verão,
ora vangloria-se diante da que morre no outono.
Sou forte como as ondas,
rápido como o vento,
periódico como a lua
e lento como o sólido que se demora a afundar.
Eu sou a vida.
Todos que querem crescer passam por dificuldades. Seja uma pessoas ou uma empresa!
Quero aqui lembrar de um pequeno e simples gesto de empinar pipa.
Você já empinou uma pipa a favor do vento? Lógico que não! Uma pipa para levantar vôo, ela tem que ser empinada contra o vento.
Vamos supor que o vento são as dificuldades que tem ser superadas, que também pode representar os problemas que tem que ser resolvidos, as tarefas que tem que ser realizadas, as visitas que tem ser feitas, os não's ouvidos até encontrar um sim, o projeto que tem que ser tirado do papel... E por aí vai...
Em ao que se você quer crescer e não quer dificuldades, então é melhor nem começar.
Então saibas que para empinar uma pipa você precisa de vento, senão lá nem saí do lugar. Saiba empinar as suas pipas nas vida.... Uma grande abraço!
A vida não é um conto de fadas. Às vezes, as pessoas crescem, ou mudam, ou se divorciam, acaba o amor, ou entram pra uma seita, ou se apaixonam pela professora de pilates.
A ingratidão é como uma erva daninha que, se não é arrancada a tempo, cresce e se espalha por todo o jardim da vida.
O vazio
Nascemos e vivemos sem um objetivo estabelecido apenas com uma teórica, estudar, crescer e trabalhar de forma medíocre para alcançar um objetivo que por muitas vezes nem queremos, nós decepcionamos, se estressamos, fracassamos e percebemos tarde de mais
Se afogando em um grande mar escuro, sob um vicio repulsivo de consumismo desesperado, um grande vazio no meio, falhas e sentimentos armazenados em uma caixinha velha, um cofre de moedas para uma cartada final no fim de mês.
Oh, grande mundo tu disseste que eu sou livre, mas cadê minha liberdade?
Oh, grande mundo tu disseste que eu conquistaria tudo, mas nada tenho.
Oh, grande mundo tu tanto falas deste amor mas eu só vejo ódio, tu tanto falas desta liberdade mas eu só vejo correntes, tu tanto falas da beleza mas só vejo algo repulsivo.
Tu tanto choraminga mas tão pouco faz, viciado em tua própria melancólica logo não ira sair mais, soluções simples mas pessoas complexas.
O tempo voa
O tempo voa , mas com ele vem a sapiência, motivos para viver, para crescer intimamente, pessoas para amar, filhos para motivar a continuidade da vida, sim o tempo voa, a vida passa, o espelho deixa de ter a capacidade de nos mostrar realmente quem nos tornamos, pois ele só mostra o que nele está refletido, tal qual a nós mesmos que, com os olhos físicos só podemos enxergar o que vemos, mas sabemos que somos muito mais que isso. Somos luz para muitos a iluminar o caminho, muitas vezes com quase ausência de luz, somos um farol a mostrar um caminho seguro na imensidão de um oceano chamado existência, somos um porto seguro para alguém aportar e em segurança ficar, somos muito mais que um conjunto de carne e ossos, somos muito mais que a biologia pode explicar, somos transcendentais a vida corpórea, somos luz Divina, somos a prova da existência de um Ser soberanamente bom e justo, estamos nEle, como Ele está em nós, somos um conjunto e uma parte do universo como um todo, somos o que nos transformamos através de cada vida vivida, somos eternos seres em construção, portanto, o tempo voa e com ele a transformação de cada um de nós, e um alguém muito melhor que quando, um dia, aqui chegamos.
A. Cardoso
Livro A vida sob novo ângulo - Reflexões e Pensamentos - A. Cardoso
A vida me guiou sozinha,
sem muito planejamento.
E, passo a passo,
caminho e cresço.
Nesse caminhar,
existe o que procuro,
mas também aquilo que encontro.
Agradeço a quem passou
ou continua ao meu lado.
Celebro os momentos,
os lugares onde estive.
Convivo com meus defeitos,
busco corrigi-los.
Recebo o abraço do tempo.
Vida, nada me deves!
Não vou mais atrapalhar sua vida. Nós dois já somos crescidos, a gente sabe bem o que faz. E, se você resolveu que eu não deveria mais fazer parte da sua vida, eu vou seguir em frente e procurar outro alguém que me queira! 😉
Caroços cresceram sob o piso que ele caminhava. Eles incomodam o seu caminhar, porque atingiam a palma dos seus pés. Como desviar de tantos, pequenos, mas em grande quantidade, aglomerados por todos os lados... O solado que ele usa é forte, mas não pode ser macio. Precisa ser duro. E onde ele busca encontrá-lo, respondem que está em falta. Mas é preciso seguir, e por isso ele continua caminhando, mesmo sem o solado ideal, mesmo que descalço.
Vivemos juntos, crescemos juntos, lutamos juntos, se for pra morrer vamos morrer juntos.
Bad boy for life. My world!
#db26