Textos sobre crescer na vida

Cerca de 1658 frases e pensamentos: Textos sobre crescer na vida

A esperança é um mistério da vida; quanto mais cresce o sofrimento, mais aumenta a esperança.

Quando crescemos passamos a priorizar coisas diferentes, nos importar menos com o que pensam de nós e mais com o que pensamos sobre nós mesmos. Passamos a conviver com pessoas diferentes, termos assuntos diferentes, aprendemos que colegas não são amigos, que nem 5% dos nossos amigos irão continuar do nosso lado e que nem todo mundo que nos abraça quer o nosso bem. Nossos problemas são diferentes, não são mais resolvidos pelos mais velhos, porque agora nós somos os mais velhos e se não os resolvermos, descobrimos que ninguém vai resolver por nós e o quão pesado é o fardo de carregar assuntos inacabados. Passamos a ter noção de finanças e então é a nossa vez de dizer "na volta eu compro". Aprendemos que tudo é questão de escolha e que quanto mais difíceis as escolhas, mais sacrifícios teremos que fazer por elas. Percebemos que o tempo judia, que nossos pais, eternos jovens, invencíveis aos nossos olhos de criança, já não são mais tão jovens quanto antes e que agora, olhando no espelho, nós nos tornamos eles. Aprendemos que o sucesso não vem para todos, e que isso não nos impede de vivermos bem. Percebemos que nem todos que crescem, amadurecem e que nós mesmos vamos ter muitas atitudes infantis durante a vida, porque apesar do bom senso, não ganhamos um manual de instruções de como ser adulto. Descobrimos que, às vezes, para seguir em frente, precisamos dar alguns passos para trás. Aprendemos que a vida não é justa e que os moderadores sempre pendem pro lado mais forte. Percebemos que a vida não é um caminho, e sim uma correnteza onde não adianta tentarmos nadar contra e que nela alguns ficam para trás, outros se encontram, mesmo que apenas por um momento, uns desistem, uns não nos deixam desistir e têm ainda os que tentam nos afogar, mas que no fim cada um é responsável por vencer sua própria etapa, dando ou não o seu melhor. Quando crescemos, não aprendemos tudo, mas tudo que aprendemos é o bastante para sabermos que devemos aproveitar cada momento, cada pessoa, cada oportunidade e que as coisas boas têm um fim, uma pena, mas as ruins também.

É !! Eu não sou mais aquela, com a cara de vinte, trinta e poucos anos.Eu cresci, nós crescemos.Me modifiquei, ganhei algumas rugas, linhas de expressão causadas por sorrisos fartos , choros desesperados e outros tantos choros de alegrias, tirei lições, cruzei mares, desertos , jardins suspensos, cidades, queimei pontes. Sigo com a sensação de partida e a eterna pergunta : O que vem depois desse ciclo ? Tenho um punhado de histórias repletas de superações, experiências, e até agora ninguém entrou com pedido de beatificação.
Simone Dias

Eu cresci acreditando que o mundo era cor-de-rosa e que para tudo havia uma solução, entretanto descobri que de rosa nada tinha o mundo, ele era bem preto e branco, contudo se fosse sábia aprenderia a colorir certas páginas. Então eu segui com meus lápis de cores e pitei minha tela, algumas viraram obras expostas em museus como coisas preciosas e outras se tornaram meros rascunhos, mas não jogadas ao lixo, pois serviram-me de inspiração para compor outras mais belas...

A vida nos ensina coisas a cada momento, Deus nos dá oportunidades de crescermos e até conhecermos pessoas novas e sair dessa mesmice, mas por medo do novo, muitas perdem o trem da felicidade em troca de sorrisos falsos que no futuro nem sabem que existiram um dia... As oportunidades não estão nas vitrines de 1,99, mas sim nos caminhos só de quem tem coragem de fazer diferente e caminhar junto da verdade e com renuncias, e nunca se esquecer que a vida é unica, e talvez esse trem nunca mais passe na sua estação...

Toda arte, toda filosofia pode ser vista como remédio e socorro da vida em crescimento ou em declínio: elas pressupõem sempre sofrimento e sofredores. Mas existem dois tipos de sofredores, os que sofrem de superabundância de vida, que querem uma arte dionisíaca, e desse modo uma perspectiva trágica da vida – e depois os que sofrem de empobrecimento de vida, que requerem da arte e da filosofia silêncio, quietude, mar liso, ou embriaguez entorpecimento, convulsão. Vingança sobre a vida mesma – a mais voluptuosa espécie de embriaguez para aqueles assim empobrecidos!

Tenho enorme amor por você,
Amor tão forte, intenso, crescente...
Que talvez chegue a ofuscar pensamentos,
Olhe atentamente em meus olhos,
E vera a ternura de minha alma revelado,
O que não sei transcrever em palavras!
Quero sentir você, tenho vontade de você baby!

Eu já tive inúmeras oportunidades, de passar a perna em alguém; de manipular vantagens; crescer ilicitamente, aumentar meus "Status"... Mas, sempre preferi, e escolho fingir demência, àquele perfil de pessoal que "viaja", sabe? E nossa! hoje eu vejo, o quanto fui, e sou extremamente inteligente.

O Amargo da Vida
A medida que crescemos e os anos se vão, o lado doce da vida cede o lugar para o amargo. Quando nascemos, a vida logo nos presenteia com o leite materno, além do seu sabor adocicado ele nos remete a uma fase da vida a qual recebemos o máximo de amor e cuidado. Na infância, preferimos frutas, doces e sorvetes, não gostamos de fígado e outros alimentos de forte sabor. No início da vida adulta o refrigerante dá lugar a cerveja, alguns anos atrás tal bebida seria impalatável, mas hoje desce com suave prazer e o bife de fígado já nos é apreciado. Chegada a velhice, algumas vezes seremos obrigados a abandonar os doces por orientação médica e nossa alimentação será mais "amarga" do que nunca.
Assim como acontece com nossa alimentação acontece com nossa vida, recebemos muito amor durante a infância e esse amor diminui gradualmente a medida que a idade avança, muitas vezes o doce do amor é substituído pelo amargo dos problemas, das contas, da louca vida que vivemos, e como acontece com o paladar, não há doçura que vença em meio a tanta amargura.

Se te deram vida foi porque mereces , se estás a ler isto vê se cresces.

O ciclo

"Folhas caídas...
O sol nasceu,
A planta cresceu.
Idas e vindas...

A água evaporou,
Uma nuvem surgiu.
A chuva caiu,
A semente brotou.

Os dias vão e vem.
Morte, nascimento.
Nada os contém.

São os ciclos da vida,
A avisar da chegada
E que em breve tudo tem partida."

- Eduardo Soares

cresce o dia e com ele a esperança dum milagre...poder amanhã brindar de novo à vida

Eu cansei de viver para os outros, aliás, nascemos e crescemos vivendo a vontade dos outros. Agora vivo para mim. Tenho opiniões formadas, mas também mudo de opinião, basta ter fatos que me levam a tanto.

Cuidar e amar é o ambiente perfeito para que a semente de uma boa amizade brote e cresça bastante, mas desleixo e falta de preocupação é o ambiente onde você pode transforma um amigo em um estranho

⁠O vazio


Nascemos e vivemos sem um objetivo estabelecido apenas com uma teórica, estudar, crescer e trabalhar de forma medíocre para alcançar um objetivo que por muitas vezes nem queremos, nós decepcionamos, se estressamos, fracassamos e percebemos tarde de mais


Se afogando em um grande mar escuro, sob um vicio repulsivo de consumismo desesperado, um grande vazio no meio, falhas e sentimentos armazenados em uma caixinha velha, um cofre de moedas para uma cartada final no fim de mês.


Oh, grande mundo tu disseste que eu sou livre, mas cadê minha liberdade?


Oh, grande mundo tu disseste que eu conquistaria tudo, mas nada tenho.


Oh, grande mundo tu tanto falas deste amor mas eu só vejo ódio, tu tanto falas desta liberdade mas eu só vejo correntes, tu tanto falas da beleza mas só vejo algo repulsivo.


Tu tanto choraminga mas tão pouco faz, viciado em tua própria melancólica logo não ira sair mais, soluções simples mas pessoas complexas.

⁠A vida me guiou sozinha,
sem muito planejamento.
E, passo a passo,
caminho e cresço.

Nesse caminhar,
existe o que procuro,
mas também aquilo que encontro.

Agradeço a quem passou
ou continua ao meu lado.
Celebro os momentos,
os lugares onde estive.

Convivo com meus defeitos,
busco corrigi-los.
Recebo o abraço do tempo.
Vida, nada me deves!

Todos que querem crescer passam por dificuldades. Seja uma pessoas ou uma empresa!

Quero aqui lembrar de um pequeno e simples gesto de empinar pipa.

Você já empinou uma pipa a favor do vento? Lógico que não! Uma pipa para levantar vôo, ela tem que ser empinada contra o vento.

Vamos supor que o vento são as dificuldades que tem ser superadas, que também pode representar os problemas que tem que ser resolvidos, as tarefas que tem que ser realizadas, as visitas que tem ser feitas, os não's ouvidos até encontrar um sim⁠, o projeto que tem que ser tirado do papel... E por aí vai...

Em ao que se você quer crescer e não quer dificuldades, então é melhor nem começar.

Então saibas que para empinar uma pipa você precisa de vento, senão lá nem saí do lugar. Saiba empinar as suas pipas nas vida.... Uma grande abraço!

Cantando e dançando


⁠Algumas mudanças são essenciais para o nosso crescimento,
o tempo se mantém constantemente aliado as situações favoráveis e desfavoráveis, isso provoca o nascimento de obstáculos que nos levam invariavelmente a quedas e a superações.

No entanto, ganhamos experiências e riquezas nos nossos valores individuais e coletivos, de certo modo com a ajuda do tempo (professor) passamos a encarar tudo que se apresenta no ciclo das nossas vidas como música de uma sinfonia doce e suave.

Um dia após o outro, nos da a devida habilidade de dançarmos e cantarmos o vibrante sabor da vida alegremente.

⁠A vida não é um conto de fadas. Às vezes, as pessoas crescem, ou mudam, ou se divorciam, acaba o amor, ou entram pra uma seita, ou se apaixonam pela professora de pilates.

⁠O bonito de crescer é que a cada dia acontecem coisas novas, e a vida é um presente.