Queria te dizer tanta coisa
Tributo ao irmãozinho
Meu querido irmão,
Quantas coisas queria lhe dizer ,
Estão guardadas em meu coração,
E destas não posso esquecer.
Lembro-me dos tempos de criança,
Essa cidade era a nossa sala de estar,
Tempos de muita esperança,
Tempo onde começamos a caminhar.
Quantas aventuras fizemos juntos,
Quantas noites em um banco de praça,
Foram sonhos criados, inúmeros, muitos..
E tudo isso tinha um preço, não era de graça.
A mamãe com suas broncas,
O Luiz, o seu fiel escudeiro,
Era difícil furar essa retranca,
E o que eles pegavam, apanhava primeiro.
Foi um tempo maravilhoso,
Onde a dor caminhava com a alegria,
Eu me sinto orgulhoso,
Pela nossa parceria.
Saiba que eu te amo,
Do fundo de minha alma,
Da vida eu não reclamo,
Pois tenho muita calma.
Feliz aniversário e sucessos infinitos,
Muita paz e muitas alegrias,
O amor que sinto por você, abafa o meu grito,
E se eu pudesse voltar ao passado, eu queria.
Saiba que lhe tenho muito respeito,
E você será o meu eterno irmãozinho,
Carrego você dentro do meu peito,
Por isso, não me sinto sozinho.
A mamãe sabia de tudo,
Pois conversamos muito sobre a família,
Por isso, é muito mais que profundo,
Era o êxtase da harmonia.
Se tenho saudades daquele tempo?
Muitas, ah, se eu pudesse!!!
Carrego dentro dos meus pensamentos,
Como se Carrega uma prece.
Que Deus lhe lhe dê muita sabedoria,
Concedendo paz,saúde e amor,
Felicidade, sucessos e alegrias,
Guardando-lhe das intempéries da dor.
Só para constar,
Se eu pudesse morrer e voltar,
Eu só conseguiria amar,
Se você, mamãe e Luiz pudesse ao meu lado, estar.
Lourival Alves
Num momento de exaltação, o cônjuge diz coisas que não queria dizer, diz coisas que não podia dizer, mas disse; não há como desfazer, mas há como perdoar.
Eu só queria te dizer, meu bem, que você é uma das coisas mais importantes que já aconteceram na minha vida. E que se não fossem todos esses sorrisos, certamente eu não teria a exata noção do que é felicidade. Pensaria ser feliz, mas não o seria plenamente. Só queria dizer — e não repare, você sabe que sou meio prolixo às vezes — que eu só descobri o verdadeiro gosto de amar e ser amado depois que passei a amar e ser amado por você.
Na verdade, eu tenho inúmeras coisas para te dizer. E fico tentando resumir em poucas palavras, mas você sempre me lembra que falar em alguns momentos é desnecessário. Agir é mil vezes melhor, mas ainda assim seria uma tentativa de tradução de todo bem que me causa. Fico numa sinuca. Te mando um beijo numa mensagem, te mandaria outro num outdoor da avenida ou colocaria alguns dizeres naquelas faixas que os aviões levam fazendo propaganda pela praia:
Amor igual não há.
No fundo, eu só queria dizer que te amo. Ok, sempre torci o nariz para frases que começavam com “no fundo”, mas, se for pra deixar sucinto, deixa assim. É que você sabe melhor que ninguém o tanto de coisas acontecidas entre nós e, se enumerássemos aqui, ficaria difícil chegar no “por fim”. Passaria tempo demais explicando o bem que fez ao meu Mundo. E meu rosto estamparia num sorriso a confirmação.
Então, acho que só queria te dizer que é muito fácil falar da gente e muito difícil ao mesmo tempo. Fácil porque só de pensar em tudo que passou, no que acontece hoje e no que a gente ainda pode viver, nada me tira a certeza de que é você. Pessoa da minha vida. E difícil porque tudo me chega como uma onda de sentimentos e mal consigo me expressar. Volto ao que você disse: falar pra quê?
Deixo que um beijo te diga o quanto ainda te quero. Deixo que um abraço apertado te mostre que te quero bem perto. Deixo que o tempo faça a sua mágica de nos fazer viver e depois nos deixar pensando “como passou rápido”. Deixo que aquela coisa que eu queria te dizer para resumir o que sinto se torne um carinho, aquele seu preferido. Aquele que só quer te dizer, no fundo, que te ama muito.
Amor eterno...
Queria te dizer muitas coisas mas não encontrei as palavras certas que fosse como uma flecha,chegando direto ao seu coração.Queria ter feito você se lembrar de momentos bons, sem ter tido dúvidas de que o amor ali existiu,apenas não persistiu e,que de repente ainda não tivesse morrido apenas adormecido..Queria perto te ti ter chegado e num abraço ter te envolvido..de repente o amor ter acordado.Queria que tivesse lembrado, para juntos.termos recomeçado.Então,o amor termos vivido e assim tivéssemos cumprido o que foi combinado para esta vida assim como em outras passadas...Queria ter feito você entender que nosso amor era de verdade,para durar por toda a eternidade...Queria que se lembrasse que foi um presente do Deus da vida,quando unidos em espíritos lá no infinito....Queria que nunca tivesse esquecido que o Pai nos presenteou e com este lindo amor nos abençoou e nos doou e aqui na terra você recusou!!!
Almas afins: contrato de espíritos que combinam encontrar-se em determinado tempo na terra para continuar o que não puderam viver em vidas passadas.Muitas vezes desencontrados por intempéries da vida.Daí a explicação por muitas pessoas viverem sozinhas e outras juntos,porém infelizes por uma vida inteira
Quantas coisas queria te dizer hoje. Queria que tudo tivesse sido diferente, queria ter tido mais coragem pra lutar por nós em meio ao caos. Me entristeceu ter que partir assim. Ter que trancar todo esse sentimento e fingir que nada sinto mais. Às vezes só sentimento não é suficiente pra manter um relacionamento. Te amo, demais, com nunca amei ninguém, mas hoje, não consigo mais viver nesse ciclo tóxico, isso não está fazendo bem pra gente e tá nítido. Queria tanto ser eu mesma ao seu lado, queria não ser tão controlada, queria que você confiasse mais em mim... queria te levar comigo em cada reunião familiar, em cada viagem, queria não ter que esconder nosso relacionamento, talvez assim, as coisas ficassem mais leves. Queria sair com minha família e quando chegar, não ser uma briga, queria ter amigos além dos seus e que isso também não fosse motivo de briga. Comecei a me sentir aprisionada, e isso não me cabia mais, eu tenho sede de liberdade. Você provocou uma crise emocional, um surto mental onde eu não me aguentei, eu explodi e acabei me abrindo pras pessoas que eu precisava me abrir. Hoje eu te agradeço por isso, como já agradeci pessoalmente, você me liberou, tirou as amarras de uma forma não muito legal, mas necessária. Quanta falta eu já sinto de você e da sua família. Estou conhecendo um novo alguém, estou tentando me permitir, mas isso não vai apagar você dentro de mim. Confesso, vou ter que te trancar aqui dentro, porque deixar aberto é muito perigoso, mas retirar, isso é impossível.
EU NÃO SEI POR QUÊ?
Faço coisas que não queria fazer.
Digo palavras que na queria dizer.
Digo “amém” quando queria dizer “afasta-te de mim”.
Às vezes o certo parece tão errado.
O errado é tão sedutor.
E por esse motivo acabo magoando as pessoas que amo.
Os amigos que poderia ter conquistado, se vão.
E os amores, não fazem mais parte da minha vida.
Então porque permanecer aqui neste mundo louco?
Com medo das pessoas que não conheço?
Com medo de mostrar que sou falho?
Com medo de ter medo?
Creio que a vida acaba quando na temos mais vontade de mudá-la.
Quando o conformismo entra em nossa mente e nos destrói lentamente.
Eu não sei por quê!
Alguém ai sabe?
Eu queria poder te dizer muitas coisas, inclusive o que eu sinto por você. Eu sei que eu já lhe disse uma vez, mas queria te dizer outra vez. Vai ser difícel, porque eu sinto que aos poucos está se acabando. Você me ignora, então eu sou obrigada a te ignorar. Eu não sei se você sabe qual é o meu ponto fraco, mas você está mexendo com ele. Se um dia eu te disse ‘eu te amo’ pode ter certeza que foi um verdadeiro, o sentimento que eu sentia por você era real. Hoje eu já não sei mais, os meus sentimentos estão confusos, a cada dia você vai ficando mais longe de mim.. E isso está me ferindo aos poucos por dentro. Mas eu quero que saiba que um dia eu te amei de verdade, e pesso desculpas se eu não sou ou não fui o que você queria. E se tiver que acabar, vai acabar. E se tiver que continuar, vai continuar. Pois infelizmente o destino é que escolhe oque iremos traçar.
Desculpe-me por nunca dizer às coisas que você queria escutar. Embora você pense que não, que eu consiga te fazer pensar que não, não é bem a verdade. E no fundo, bem lá no fundo, você tem suas desconfianças.
Tributo ao Bernardo
Hoje é o seu dia meu querido,
Muitas coisas queria lhe dizer,
Saiba que o considero o meu melhor amigo,
E ao teu lado, quero sempre permanecer.
Quantas coisas boas você me ensinou,
Quantas experiências foram adquiridas,
No teu nascimento tudo começou,
Cicatrização de duras feridas .
Como é bom ter você ao meu lado,
Me ajudando nessa árdua caminhada,
Dividindo o peso dos meus fardos,
Dando um norte a minha jornada.
Feliz aniversário é o que lhe desejo,
Felicidades e muitos sucessos,
Vou lhe contar todo o meu segredo,
Nessas linhas em forma de versos .
Tu és um grande presente,
Que um pai sonharia, um dia ganhar,
O seu lindo olhar inocente,
Fez esse velho bôbo, se apaixonar.
Obrigado por você ser assim,
Totalmente obediente e sonhador,
Te amarei sem limites até o fim,
Construiremos uma linda história de amor.
Que Deus lhe conceda paz e sabedoria,
Saúde,alegrias e prosperidade,
Seremos amigos até o meu último dia,
E tudo isso que digo, o digo de verdade.
Lourival Alves
Queria eu
Poder te olhar mais uma vez
E dizer que ainda sinto sua falta
Que lamento as coisas não terem dado certo
Dizer que eu errei, e que sou um poço de incertezas
Que eu era imaturo e ainda sou
Só queria te pedir mais uma vez
Fica comigo
Se acontecer alguma coisa... Eu só queria dizer que eu te amo e peço perdão por todas as vezes que te machuquei. Peço que lembre de mim todas as vezes que olhar para o céu ou para a imensidão do mar e lembre-se, vou estar ali quando precisar.
Tenho tantos medos.
Medo de dizer de fazer de falar de amar
as vezes a única coisa que eu queria era me libertar dele
tenho nem palavras para descrever
o quão ruim é o ter.
Ah como eu
Queria te contemplar
E só te dizer coisas
Boas lua
Te encher de novidades
Lindas
Bobeiras
Te mostrar meu sapato novo
Meu perfume e batom favorito
Mas não posso
Não consigo
Mentir para ti, lua
Seria como dizer
Perdi 5 kg
Quando na verdade
Ganhei 5kg
Oh lua
Tenho muitas dores
Dores invisíveis
Creio que voce sabe
Tu me conheces
Mas preciso desabafar
E só confio em ti
Um amigo partiu
Para nunca mais voltar
Deixando uma saudade
Deve estar com você lua
As vezes as pessoas esperam
Muito da gente
E olha que estou dando o meu máximo
E é pouco
Estou sendo sugada, eu sinto
As forças
Fraquejarem
E acham pouco
Já nem sou eu
As vezes
Não me reconheço
Oh lua
Como eu queria te encher
De novidades
Conversa comigo
Lembra quando menina
Dançava pra ti
No sereno
Sozinha
Querendo ser estrela
Para ficar perto de ti
Oh lua que saudades
De ser eu mesma
"Se eu pudesse escolher
Qualquer coisa pra fazer
Não iria me exitar em dizer
Que queria abraçar você."
Amor, nada pode mudar o meu amor por você, tem muitas coisas que queria te dizer mas só queria seu abraço agora, nosso amor será uma luz que irá iluminar nós dois.
Amor você é tudo o que eu quero, lembro de você aqui deitada em meus braços, acho isso difícil de acreditar, pois me sinto no paraíso e o seu amor é tudo o que eu preciso eu achei isso em você eu te amo.
Para:Taiana
sinto tanta saudade que não cabe no peito. Eu queria tanto dizer como eu sinto.. mas não consigo pelo medo da rejeição
Gostaria
Gostaria de mais perto estar
para dizer coisas, que por
escrito não são iguais.
Queria estar por perto, para
aquele cabelo solto pegar.
O lençol caído no chão deixá-lo
lá, teu rosto suave com os olhos
fechados, poder beijar.
Abraçar o teu corpo, sentir os
teus seios as mão passeando sem
compromisso, pelas coxas, parando
em teu ventre, deslizando por inteiro
até em seus pés chegar e acariciar.
Tudo isso eu faria, se pudesse mais
perto estar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- President