Queria te dizer tanta coisa
Quando estou sozinha penso em um monte de coisas que queria dizer para você, quando eu tenho a chance de dizer eu fico sem palavras, mas hoje quero deixar essas palavras escritas, o ano chegou ao seu ponto final e deixando para trás todos aqueles momentos em que so você conseguiu superar, um novo ano se aproxima e você foi o melhor presente de Deus na minha vida!
Queria eu
Poder te olhar mais uma vez
E dizer que ainda sinto sua falta
Que lamento as coisas não terem dado certo
Dizer que eu errei, e que sou um poço de incertezas
Que eu era imaturo e ainda sou
Só queria te pedir mais uma vez
Fica comigo
Tenho tantos medos.
Medo de dizer de fazer de falar de amar
as vezes a única coisa que eu queria era me libertar dele
tenho nem palavras para descrever
o quão ruim é o ter.
ALGO NOVO
Eu queria te dizer alguma coisa nova...
Mas parece que tudo já foi dito;
Inédito mesmo só o que deixamos de viver...
Então eu digo: desculpe-me por tudo o que fiz,
Eu já me perdoei pelo o que não fiz...
Corriqueiro, sempre digo:
Me arrependo mais pelo que deixei de fazer;
E não são raras as vezes que eu questiono
Meu Deus, o mundo ainda não acabou!...
O mundo ainda não acabou. Somos sobreviventes...
Vencemos o tempo; o tempo de todas as coisas,
O tempo de olhar os horizontes... de observarmos os pássaros,
De ouvirmos a brisa...
Perdoa por tudo o que fiz eu já me perdoei pelo que não fiz...
Isso clareou meus cabelos, riscou meu rosto
E as noites são longas, perdidas nos abraços
Que deixamos de dar...
Em tudo o que deixamos de entender...
Mas isso já foi dito; eu queria te dizer algo novo...
mas alguma coisa esmaga o silêncio...
Uma verdade pesada, numa manhã luminosa,
Uma luz intensa... que não cabem nas palavras...
“É isso, então. Acabei dizendo esse monte de coisas quando só queria mesmo dizer que gosto de ti, honestamente. Não sei se como amigo ou algo mais, mas definitivamente pelo tipo de gente que você escolheu ser. Rezo para que você tenha sorte aí com suas coisas, que você encontre alguém legal como você, que vai te fazer feliz e mostrar que o amor verdadeiro existe sim, coisa que obviamente sou incapaz de fazer. Bem, no próximo ano talvez a gente não se veja muito, pois é difícil não notar que seguimos caminhos diferentes. (Mas, juro, você vai junto comigo no meu peito, seja em Praga ou em Porto Alegre. Passe o tempo que for, nada vai apagar a lembrança daquele olhar. Profundo).”
Eu queria dizer o quanto as coisas são fáceis na vida... Espera! fáceis? Não,não. Isto é engano. Não é e nunca vai ser. A cada passo dado, há derrotas, conquistas, um passado deixado para trás. Dores, consequências que ainda irão para o presente e futuro. Sendo elas boas ou ruins. Aprendizagens, prudência, amadurecimento.
São desafios contínuos. A vontade de seguir em frente é cansativa, em certos momentos, é inevitável o choro, a fraqueza e tristeza. Se reerguer sozinho torna-se um dos maiores desafios que poderá enfrentar. Terá dias que o vento estará ao seu favor, enquanto outros, pedras tornarão seu caminho mais angustiante e prolongado.
Vale lembrar que cada derrota é a consequência de uma vitória.
Basta dedicar-se para obter este triunfo. Não será o primeiro nem último troféu que levará para sua vida. Cada degrau é escalado no seu devido tempo. Em cada topo uma história a se contar.
E no final de tudo...
Num momento de exaltação, o cônjuge diz coisas que não queria dizer, diz coisas que não podia dizer, mas disse; não há como desfazer, mas há como perdoar.
Eu queria te dizer uma coisa... Às vezes a coisa complica,a vida nos aperta de uma maneira e ainda assim fica tudo bem. Está tudo bem chorar, ta tudo bem sentir, ta tudo bem se permitir a entristecer. Nós somos feitos de alma e a alma sente, sente muito, e mesmo quando a alma dói e se sente quebrada eu quero que você se lembre de uma coisa específica, sorria! Parece algo simples e idiota de recomendar, mas toda vez que você estiver triste, sorria, fique alegre! Existem tantas coisas no mundo importantes o suficiente para motivar o teu sorriso, tanta gente, tantas piadas, tantos abraços e o melhor de tudo, tanto amor por aí. Então coloque o amor em tudo que tu for fazer independente do que seja... Trabalho, relacionamento, amizade, até em fazer nada, tente fazer com gosto. Crie coragem e lute pelo o que te faz feliz, não deixe espaço pro ódio, não seja escravo do orgulho, não se apegue ao que te atrasa. A vida é uma só, e a gente tem que aproveitar da melhor maneira. Dinheiro não é a coisa mais importante da vida, me diz você qual o valor que tem em orgulhar teus pais? Me diz também o valor de ouvir um eu te amo de uma pessoa amada, seja ela sua esposa(o)amigo(a), irmão(a), pai, mãe etc. O que é importante é conservar as coisas simples, uma ligação pra falar besteira,um abraço apertado, um carinho, o almoço de domingo em família, escutar boas histórias dos seus avós, aprender com seus pais e ensinar aos seus filhos, isso sim é valioso.Cultive poucos e bons amigos,dê valor ao teus pais, seja bom o bastante pra conseguir estar em paz.Seja sempre grato a Deus. Não deixa a vida passar, dê valor a cada coisa que você acha importante, e se ainda não descobriu o que é importante pra você não perca mais tempo, porque daqui a pouco já pode ser tarde. A vida não tem pausa. (Adeildo Jr)
"Queria dizer que sinto muito, mas não é assim que funciona, eu não sei ficar ensaiando coisas para te dizer, não sei como fazer esse sofrimento ficar parecendo "bonitinho", ficar dizendo que vou seguir em frente sem me lembrar do teu cheiro, da tua barba, do teu sorriso, ah... teu sorriso, aquele que me dar arrepios só de lembrar, que me faz dar aquele sorriso de canto de boca.
Queria dizer que não vou sentir tua falta, mas o que eu estaria fazendo aqui? tô falando mais uma vez sobre você, me lembrando mais uma vez de você. Cadê aquela última vez que eu disse que falaria de você? Que eu disse que aprenderia a viver sem você? Já faz quanto tempo isso? não me lembro, 1 ano atrás? Mas juro, vai chegar o dia que não lembrarei de você com tanta saudades, e quando esse dia chegar estarei pronta para viver."
Amor, queria te dizer coisas bonitas, mas, infelizmente não posso dizer. Pra dizer coisas bonitas tenho que pensar em tudo e eu, só penso em você!
PAGANDO PELOS MEUS ERROS
Perdi o controle quando te humilhei
Disse coisas que não queria dizer e fui mal sucedida
Estou tentando descobrir uma forma razoável
De falar como estava errada e confusa
Se o deixar partir meu coração vai chorar
Serei arrastada e abatida por mim mesma
Não posso fazer isto comigo sem lutar
Preciso apressar meus passos antes de te perder
Não quero ficar sozinha no meu abraço desconsolado
Lutarei para apagar meus erros das promessas e mentiras
E de todas as vezes que você foi renegado
Não posso perder quem eu amo de verdade
Errei pelos caprichos de uma mulher imatura e irresponsável
Espero que ainda dê tempo de fazer você me amar outra vez
Eu só queria te dizer, meu bem, que você é uma das coisas mais importantes que já aconteceram na minha vida. E que se não fossem todos esses sorrisos, certamente eu não teria a exata noção do que é felicidade. Pensaria ser feliz, mas não o seria plenamente. Só queria dizer — e não repare, você sabe que sou meio prolixo às vezes — que eu só descobri o verdadeiro gosto de amar e ser amado depois que passei a amar e ser amado por você.
Na verdade, eu tenho inúmeras coisas para te dizer. E fico tentando resumir em poucas palavras, mas você sempre me lembra que falar em alguns momentos é desnecessário. Agir é mil vezes melhor, mas ainda assim seria uma tentativa de tradução de todo bem que me causa. Fico numa sinuca. Te mando um beijo numa mensagem, te mandaria outro num outdoor da avenida ou colocaria alguns dizeres naquelas faixas que os aviões levam fazendo propaganda pela praia:
Amor igual não há.
No fundo, eu só queria dizer que te amo. Ok, sempre torci o nariz para frases que começavam com “no fundo”, mas, se for pra deixar sucinto, deixa assim. É que você sabe melhor que ninguém o tanto de coisas acontecidas entre nós e, se enumerássemos aqui, ficaria difícil chegar no “por fim”. Passaria tempo demais explicando o bem que fez ao meu Mundo. E meu rosto estamparia num sorriso a confirmação.
Então, acho que só queria te dizer que é muito fácil falar da gente e muito difícil ao mesmo tempo. Fácil porque só de pensar em tudo que passou, no que acontece hoje e no que a gente ainda pode viver, nada me tira a certeza de que é você. Pessoa da minha vida. E difícil porque tudo me chega como uma onda de sentimentos e mal consigo me expressar. Volto ao que você disse: falar pra quê?
Deixo que um beijo te diga o quanto ainda te quero. Deixo que um abraço apertado te mostre que te quero bem perto. Deixo que o tempo faça a sua mágica de nos fazer viver e depois nos deixar pensando “como passou rápido”. Deixo que aquela coisa que eu queria te dizer para resumir o que sinto se torne um carinho, aquele seu preferido. Aquele que só quer te dizer, no fundo, que te ama muito.
E eu queria te abraçar e dizer novamente que você é minha inspiração para muitas coisas nessa vida. Gente como a gente costuma ter as asas cortadas e o coração pisoteado, mas a gente também sempre recupera com louvor tudo o que nos tiram. Que o tempo desdobre essas horas. Aqui tem gosto de vontade em mim.
Queria ouvir de você, é tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes em minha tela (silêncio). Tais momentos são meu segredo.É melhor calar-se e deixar que pensem que sou um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.Penso varias vezes e nada descubro, deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a verdade se me revela.
Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.
É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os silêncios! é fácil caminhar lado a lado,difícil é saber como se encontrar!É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração! é fácil apertar as mãos, difícil é reter o calor!É fácil sentir o amor, difícil é conter sua torrente!
Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis,pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um e-mail que não chega.Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.Silêncios que falam sobre desinteresse,esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,depois de uma discussão.O perdão não vem, nem uma palavra para acabar com o clima de adeus.
Só permanece imutável,Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos,
expõem suas queixas.Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada, apenas me ferem muito esse teu silêncio.
E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras. Quem sabe um abraço, mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante da eternidade do silêncio.
Você pode perder muitas coisas, por deixar de dizer aquilo que queria. E pode perder muitas outras, por dizer além daquilo que deveria. Tem problema que só o silêncio resolve.
Existe três coisas que queria te dizer sobre o nosso amor, é pena eu não saber traduzir nem em palavras, nem em poesias nenhuma delas, mas se quiseres as desvendar, basta que olhes nos meus olhos.
EU NÃO SEI POR QUÊ?
Faço coisas que não queria fazer.
Digo palavras que na queria dizer.
Digo “amém” quando queria dizer “afasta-te de mim”.
Às vezes o certo parece tão errado.
O errado é tão sedutor.
E por esse motivo acabo magoando as pessoas que amo.
Os amigos que poderia ter conquistado, se vão.
E os amores, não fazem mais parte da minha vida.
Então porque permanecer aqui neste mundo louco?
Com medo das pessoas que não conheço?
Com medo de mostrar que sou falho?
Com medo de ter medo?
Creio que a vida acaba quando na temos mais vontade de mudá-la.
Quando o conformismo entra em nossa mente e nos destrói lentamente.
Eu não sei por quê!
Alguém ai sabe?
Eu queria dizer que aprendi coisas boas com você.
Mas não aprendi.
Eu queria dizer que tenho boas lembranças de você.
Mas não tenho.
Eu queria te chamar de herói.
Mas não chamo.
Eu queria me sentir bem ao seu lado.
Mas não sinto.
Eu queria me orgulhar de você.
Mas não me orgulho.
Eu queria conversar com você.
Mas não converso.
Eu queria querer te abraçar.
Mas não quero.
Eu queria não sentir mágoa.
Mas sinto.
Eu queria não chorar por nós.
Mas choro.
Eu queria te amar.
Mas não amo.
Ouvi muitas vezes a mesma coisa, mesmo argumento, uma fala oficial que me dá sono. Mas queria dizer dessa vez que se eu fosse mesmo pequena, indefesa e assustada, eu quem iria fugir. Nunca o fiz.