Queria Ser Diferente
Se não tentares ser diferente ou não querer mudar suas atitudes, jamais perderás o medo que tens.
Conselhos não servem de nada se não forem ouvidos.
"Não se acanhe por ser diferente em um mundo onde muitos querem ser iguais.. são as nossas diferenças que nos tornam especiais."
Meu Ideal.
Não quero ser mais um, quero ser diferente, nesse mundo onde o ideal de padrão e único farei a diferença da minha forma, com minhas regras e com os meus ideais fixos.
Quero começar dizendo diferente, não da pra ser 8 ou 80, essa coisa de ter que escolher, de tem que, pra que e pra quem? Não da pra ser 8 ou 80 o tempo todo, melhor ainda em momento nenhum, eu não sou uma coisa definida, eu não sou esses dois números de oito ou oitenta, tão emparelhado, essa pressão de ter que decidir, de ter que se definir, ninguém consegue se definir, hoje eu estou de um jeito, amanhã de outro, ontem nem se fala, adoro chocolate e de repente tenho nojo não posso nem ver, não gosto e gosto, odeio e amo no mesmo segundo, eu sinceramente nunca coube nessa caixinha assimétrica, previamente calculada, padronizada, sou tantas coisas e não sou coisa nenhuma, quero tantas coisas e não quero coisa alguma, é um constante processo, mutação constante desse fenômeno natural que é viver, essa dualidade faz parte da minha existência, elas dançam entre si, faz parte do meu ser, energias que fazem parte de mim.
Tem sempre aquelas situações de alguém me perguntar qual minha religião, porque eu não sei, não tenho, mas tenho, sou kardecista, cristã, mas sou ateu a muitas coisas, acredito e não acredito, é tantas voltas, que eu prefiro nem explicar, eu não caibo em uma frase, em uma palavra, mas de repente eu posso caber também, essa exatidão cansativa que anula toda a minha essência, é possível ser feliz e triste, tudo ao mesmo tempo, minha letra tem variáveis e formas diferentes que nem parece ser da mesma pessoa, existe muitas dentro de mim, sou muitas, sou única. Quando alguém me pergunta alguma coisa, geralmente vem mais de três respostas a mente, todas elas em sua infinita coerência, minha mente se desdobra facilmente, é o passado, presente e futuro, tudo junto, separado, dançando, lutando, amando, odiando.
Bela flor,diferente em cada pétala.
Flores me são teus lábios
Queria ser a única gota de orvalho
que te sustenta.
O que há mais bela flor ?
Pois voçe é toda a flor,é eu sou
uma misera,gotícula de orvalho.
Eu pensavento.
Amanhã eu queria acordar e ser feliz.
Mas, diferente de muitos, eu queria ser ingênua com a minha felicidade. Queria acreditar que ela é só isso mesmo, F.E.L.I.C.I.D.A.D.E.
E ponto.
Esquecer um pouco o dinheiro, os pseudos amores, as contas e os maus humores...
E ficar ali, conversando com minhas utopias, sem pensar em nada que me tirasse a serenidade...
Me sentir compreendida e serena.
Mas compreendida de uma maneira que não me faltasse vontade, nem coragem e que nessa utopia, ali estivesse aquele abraço e o beijo do acalanto, há muito esperado.
De também poder sentar e chorar o que me dói.
De rir do que me alegra e saber que ali existe compreensão, mesmo quando o riso for besta, for bobo...
Ah, como eu amo sorrisos bobos!
E que também esteja presente o amor ( o verdadeiro) e calmaria, mas principalmente, verdade e simplicidade, já que a vida é tão fugaz e ela tem o tempo do instante que passa.
Queria ser diferente com pessoas más, ruins e negativas:
Mas não consigo, Deus me conduz ao caminho do bem.
Levantei pela manhã e disse: Hoje, tudo vai ser diferente. Não quero mais saber desse cara, vou esquecê-lo, tirá-lo de uma vez por todas da minha vida, é isso, estou decidida...
Sair e me esbarrei com o mesmo na primeira esquina.
Pode ser diferente demais essa forma de me expressar, ou muito comum também. Para começar queria dizer que você é uma idiota, e bobona. Que a maioria das coisas que você fala, não tem sentido. Queria dizer que você é muito retardada, e manda cada indireta, que sei lá. Queria dizer que você também é muito besta e lerda, porque não entende metade das coisas que eu falo. Mas tem outro lado. As coisas que você fala sem sentido, são as únicas que me fazem sorrir naturalmente. As suas indiretas chatas, fazem eu perceber que estou sendo correspondido, e em questão sobre as coisas que eu falo e você não entende, tipo “eu te amo”, “quero ter um futuro lindo com você”, “não ligo se você quiser me roubar um beijo”, bom… Eu sei que você entende, mas prefere ouvir de novo. E só pra constar mesmo, você é a melhor parte de mim.
P/ela
Uma vez eu queria ser normal
Eu tentei, sabia que era diferente
Mas então eu percebi
que o pior diferente e o "normal" que não segue os instintos da própria mente.