Queria Entender
E talvez, só talvez eu queria entender tudo que se passava em nós, mas outrora pensei que seria melhor apenas viver esse momento.
Queria entender a concepção de amor de muita gente. Sempre acreditei que o amor e o respeito andassem de mãos dadas, ou pelo menos em caminhos bem próximos...Que a sinceridade e a honestidade fossem fatores importantes dentro de um relacionamento. Que aquela admiração do primeiro momento pelas semelhanças/diferenças da pessoa, fosse permanecer ao invés de tentar a todo o custo modificá-las. Que a dedicação fosse involuntária, sem ser usada como moeda de troca. Que sentimento independe de provas, principalmente se as provas forem destinadas a terceiros. Que ficar com alguém tivesse fundamentado na escolha e não na satisfação com o outro... Que estar-se preso por vontade é bem diferente de assumir um relacionamento por não querer/saber ficar sozinho. Que os erros não são justificados pela conduta do outro e sim pelo fato de assumir as próprias atitudes. Que não há como justificar as nossas atitudes nos baseando nas atitudes dos demais, e importante entender que a generalização corrompe os fatos. Que a individualidade é tão importante quanto o querer estar sempre por perto. Que não basta só esperar pelo outro, é necessário fazer a nossa parte, a retribuição é uma consequência. Que não adianta idealizar demais o outro é preciso desvincular a imagem da pessoa ideal da real, se isso não acontece, a tendência é passarmos todo o relacionamento cobrando do outro aquilo que criamos como objetivo. Em meio de valores tão deturpados, onde os sentimentos, a compatibilidade e a reciprocidade entre um casal estão sendo cada vez mais banalizados, o amor se tornou liquido e descartável, seria culpa da pós-modernidade??? Ou o ser humano se perdeu ao longo do caminho? Diante de todo o “romantismo” demodê, algo racional fundamenta muito a minha concepção (talvez ideológica) de amor, particularmente não acredito em pessoas que dizem “amar” o outro, se nem ao menos possuem amor próprio.
Eu só queria entender, por que é tão difícil de te convencer, de que meu coração foi feito pra você.
Queria entender o que se passa na cabeça das pessoas,
saber porque tomam certas atitudes.
Queria estar próxima a elas quando estivessem com problemas,
e tentar ajudar de alguma forma,
ou apenas abraça-las e nesse abraço dizer:
Não fique triste, estou aqui e quero ajudar...
Queria ter o poder de advinhar quando alguém está precisando de ajuda,
e poder ajudar com alegria...
Percebo que não conhecemos as pessoas,
nem mesmo aquelas que acreditamos conhecer bem.
Realmente, não conhecemos as pessoas...
Julgamos as pessoas pelo que ela mostra nos olhos, no sorriso,
mas desconhecemos o que está dentro dela,
muitas vezes atrás do sorriso, escondem algo tão imenso.
E quantas são as pessoas que estão chorando, e nós,
não estamos vendo as lágrimas...
Realmente, não conhecemos as pessoas...
Num momento de dor, algumas pessoas conseguem relaxar e encontrar soluções.
Mas tem as pessoas que não sobrevivem a essa mesma dor,
não por ser mais fracas, mas sim porque são diferentes,
cada um age diferentemente numa mesma situação...
Somos todos um enigma!
Realmente, não conhecemos as pessoas...
Procuro amar as pessoas, mostrar a elas que vale a pena a vida, apesar de tudo,
tento ser amiga, estar ao lado quando estão tristes ou sorrindo,
mas algumas fogem quando estão passando por situações difíceis,
e eu lamento não estar com elas...
Tenho pensado a respeito de tudo isso,
e vendo o que vale a pena nessa vida,
se tudo o que nos preocupa, merece ter o nosso sorriso apagado.
Tenho pensando no quanto estamos longe das pessoas que amamos,
não temos dado a assistência necessária para elas.
Não,
realmente,
não conhecemos as pessoas...
"Queria uma explicação pra tanto afeto, realmente queria entender como uma pessoa vira sua vida do avesso, faz com que você pense nela 24 horas por dia. Vai ver essa ligação desconhecida tem o seu começo em vidas passadas, algo eterno, infinito. Além do que o homem pode enxergar, perto do que Deus pode entender."
- Larissa Alencar
Eu queria entender esse seu olhar. Juro, eu queria! Você me olha e me ama, como nunca fui amada antes. Mas quando fala, sinto o ódio por todos os poros da sua pele. Não entendo. Porque me ama, se me odeia? Ou seria, Porque me odeia se seus olhos revelam amor? Não entendo.
Palavras, olhares. Não há muito sentido nisso, não há lógica qualquer pessoa diria. Ou me ama, ou me odeia. Esse jogo não me interessa mais. Quero o inteiro, não a metade. Ninguém é feliz com metade. E metade por metade prefiro o nada. Que nada causa, nada perturba, nada, nada.
Eu queria entender o amor, mas é muito complicado e ao mesmo tempo muito fácil, fácil de sentir e complicado de explicar, a única certeza que se pode ter é que ele existe.
De verdade, eu só queria entender o que tu sentia. era tão estranho e oscilava a todo instante que confundia com o que eu estava aprendendo a lidar.
Minha vontade de estar ao teu lado e te querer só minha se estendia quando de repente uma bipolaridade surgiu e me deixou na corda bamba. bombeou, caí.
Eu só queria entender por que você é hoje pra mim tudo o que eu queria que fosse ontem, se pra nós dois já não há o amanhã.
"Queria entender porque Deus não desiste de nós" eu ia escrever aqui mas antes que eu acabasse de escrever a primeira palavra Ele me respondeu: Porque Eu amo vocês.
Porque insistir onde não existe... queria entender sem contender... atender sem sofrer.... oferecer ao seu Ser... satisfazer o seu querer.
Queria entender o que se passa na sua cabeça, queria mesmo sabe? Porque toda vez que te esqueço que eu já nem lembro de você tanto assim, que eu já nem passo horas fazendo planos pra nós e você do nada resolve simplesmente aparecer como se nada tivesse acontecido! Quer saber? Ao invés de ficar brincando com minha cara, compra uma boneca e brinca com ela que é bem melhor, do que brincar com sentimentos.
Eu queria entender essa estranha atração que o ser humano tem por quem nao corresponde! Que graça tem gostar de quem não gosta da gente? Me desculpem os adeptos a Platão, mas nada melhor do que amar e ser amado.
Queria entender um pouco de toda essa inquietação do meu coração. Sei lá, ás vezes é como se faltasse alguma parte muito importante, tão importante que ás vezes sufoca. Já tentei de todas as maneiras tampar os buracos, mas é como se eles ficassem mais fundos, com o passar dos tempos. Parece que eu não pertenço mais ao lugar que eu vivi minha vida toda. É uma saudade inexplicável de coisas que eu não vivi. É uma falta que eu não sei de onde vem, nem do que é exatamente. Eu tenho esperado, talvez o tempo me de as respostas, mas passa tudo tão rápido, numa velocidade que eu não consigo acompanhar, e eu tenho ficado para traz nesta busca, sem respostas. Eu tenho tentado fazer novas amizades, me socializar, mas as pessoas ultimamente tem me dado dores de cabeça. Eu tenho ido para festas, mas eu não sou mais aquela garota que consegue esquecer o mundo com uma dose de vodka. Na verdade nunca fui. As pessoas não me atraem mais. Talvez eu só esteja cansada desta mesmice de sempre que a cidade pequena traz. Talvez eu esteja esperado atitudes de pessoas que não tem nada a me oferecer. Talvez eu tenha seguido o caminho errado, e meu coração esteja me alertando, me pedindo para voltar, ou me pedindo para ir embora. Eu não sei. Então eu tenho estado parada no mesmo lugar, a tempos, não volto e nem me vou. Mas não sei por quanto tempo, só sei que quando eu for embora, eu nunca mais volto.
Queria entender o motivo de haver tanta hipocrisia neste mundo. O que leva alguém querer fazer ou desejar o mal ao seu próximo quando, na verdade, mágoa só atrai mais negatividade.
Eu queria saber por que me odeia tanto assim? O que eu te fiz? Ou não fiz?
É eu queria entender, onde foi que eu errei quando se trata de nós, ou melhor apenas eu e você... Será que eu cometi erros e não percebe, ou será que devo continuar acreditando no que ele diz, que se trata de ciumes. Mas ciumes de que? De quem? Do que? Difícil de entender não? Pra me sim, muito difícil...
Ainda não conseguir achar, no meu livro da vida o momento certo de tanto ódio... Ou será que só eu não estou percebendo? Ele é o motivo? Mas por que ele?
Já me perguntei varias vezes e não acho respostas, já perguntei pra Deus onde errei contigo ou com ele mas ainda não achei a resposta, então não custa nada perguntar não acha? Sei que poderia perguntar pessoalmente, mas não iria me atender... Então, já que prefere joguinhos de internet, ai vai a pergunta... POR QUE MESMO HEEIM?
DEVANEIO...Nº04
Eu escolhi você
Mas por quê?
Só queria entender
Se bem que isso não faria diferença
Não diminuiria minha querência
Apenas justificaria o meu sofrer
Só queria entender esse sentimento.Que tenso.Eu sei,sei e sei,que viver vai muito além de um mero sorriso,ou uma
lágrima,de um momento feliz,até mesmo melancólico.ultrapassa qualquer entendimento...
Mas mesmo assim nunca torci tanto a favor do tempo antes.
Que o tempo leve de vez bem depressa essas coisas ruins,
e traga logo as coisas boas novamente.
E eu vou deixar as portas e janelas abertas escancaradamente para que a felicidade entre sem cerimonia.
Só queria entender a mente humana em 10%, pq se a gente é sincero as pessoas não gostam e se afastam, se o cara mente as pessoas não gostam e se afastam também. A amizade que eu tenho é baseada em VERDADE, então sejamos verdadeiros e tudo dará certo!