Querer e Não Querer
Amar é esperar horas por uma ligação,
é não poder continuar, mas não querer sair.
É sofrer de tristeza
e de felicidade,
é chorar de amor e rir da amizade.
Amar é felicidade, harmonia, amizade e paz,
mas ninguém nunca foi completamente feliz amando.
Vontade de querer, o que não se pode ter, por puro e mero não querer...
E Sempre nos perguntamos o "Por que?".
A vida é mesmo assim, certas coisas não são para ser, mesmo que reste um misto de vontade e esperança, a gente sabe lá no fundo que não vai acontecer. Talvez porque não lutamos e deixamos o tempo passar. Ou não era mesmo para ser?
Alguns momentos são únicos e mágicos no decorrer da nossa história, mas é preciso aprender que quase sempre as oportunidades são únicas, o trem que passa na linha tênue da vida, geralmente não muda de direção por causa dos nossos desejos, e se não adentrarmos no vagão, acabamos parados na estação da vida.
Penso que nossas dúvidas e medos, por mais que sejam carregadas pelo que é racional, podem nos atrapalhar drasticamente.
O que falta na maioria das situações é coragem para enfrentar o novo, mudar a nossa rota e andar na direção oposta do que julgamos ser certo e conveniente.
O problema é que nós temos a mania de deixar para depois, acreditamos que a vida vai se encarregar de colocar tudo no seu devido lugar. Guardamos tudo: O amor, as magoas, e até mesmo as nossas atitudes.
Que bobagem....
As oportunidades aparecem todos os dias, mas os medos estão lá, guardados no fundo da nossa memória. A gente não quer se arriscar a sair do comodismo, da nossa zona de conforto.
Ai lá vem o velho e ultrapassado ditado: "Não trocar o certo, pelo duvidoso."
E quem disse que assumir os riscos é algo duvidoso? A vida requer um atributo chamado coragem, coragem para recomeçar, e se preciso for, para terminar o que não combina mais com a nossa história.
A verdade é que no fundo, temos a certeza de que somos os principais culpados pelos desejos e sonhos não concretizados.
Amar e viver a vida
e incidir sobre a verdade
amar e não querer aceitar o termo
"solitario"
e luzir sobre o que é das trevas
Às vezes, você pode não querer levantar junto ao sol, mas isso acontece com todos. Às vezes você perde as esperanças em algo que você quer muito, isso acontece com todos. Mas você é único, você é a única pessoa que tem a capacidade mental para dizer se você vai ser igual a todos. Quando você vires que está realmente tudo perdido, alguém que te ama estará lá, lhe aguardando com um sorriso no qual representa “parabéns. Você não é como todos, você lutou pelo o que queria e mesmo não conseguindo, está de pé”.
Ser feliz, ou não ser feliz?
Tudo está no querer ou não querer ...
Tudo depende de nós ir em frente, ou parar ...
O que você quer? ...
Seguir, parar, ou avançar?
A resposta esta dentro de você!
As consequências também, do que decidir,
Tudo ou nada!
“É bem difícil não querer se esconder das pessoas, é dificultoso também não sentir o mesmo, por que é sempre a mesma coisa, isso cansa, sério. As mesmas pessoas chatas com assuntos monótonos e indecentes, os mesmo lugares, coisas previsiveis, tais como mentira, fofoca, criancice, entre outros casos, isso gera um cansaço não físico, psicológico, atraí um certo medo de ter vontade de ser alguém associável com a sociedade, pois mesmo não querendo sempre é assim, você foge de tudo, mas daí aparece um “amigo” e transforma tudo num grande lixo e deixa tudo confuso, e o pior isso fica conosco. Talvez seja pelo mesmo motivos e consequências que eu prefira não me entrosar, apenas fica no meu canto, ouvindo minhas músicas, fazendo minhas coisas e orando pra que as pessoas hipócritas sejam punidas por todo mal que elas causam com vários.”
A gente gosta de sofrer mesmo! A gente tem tudo para estar com raiva, não querer mais saber da pessoa, e a gente está lá correndo atrás, mandando mensagens que a pessoa nem liga, enviando indiretas que a pessoa nem lê. A gente tem tudo para ser feliz, mas prefere sofrer por quem não merece. Tô te falando, a gente gosta de sofrer, de quebrar a cara, de criar expectativas certas em cima das pessoas erradas. E nem adianta colocar a culpa nas pessoas, no destino, no amor, você está sofrente porque você quer, porque você ainda não se permitiu seguir em frente, porque você ainda não permitiu espaço para coisas melhores chegarem. A gente nem percebe, mas vivemos fechando a porta na cara da felicidade e deixando sem querer a angústia permanecer. Evite se iludir, quase sempre as pessoas não vão ser tudo aquilo que você espera, quase sempre não vão corresponder suas expectativas, quase sempre irão te decepcionar, mas isso não significa que você tem que ficar aturando que não te faz mais tão bem. É difícil, mas está na hora de amadurecer um pouco, perdoar as mágoas, superar os erros, olhar para frente e recomeçar! Acredite, vai superar, vai melhorar, vai! Um dia ou outro a gente cai na real que sofrer é uma questão de fases: hoje você sofre, amanhã você percebe que não vale a pena.
Tem que saber escolher sim. Tem que ser exigente mesmo tem que não querer sair beijando qualquer pessoa, tem que querer não ser mais um nesse mundo que sai, fica, beija e fim. Tem que querer ser único. Tem que querer amar e ser amado. Tem que se valorizar, querer que o outro te valorize. Tem que querer ser diferente da maioria.
Vai chegar uma hora em que não poderei mais ajudar-te, não por não querer, mais sim porque minhas limitações humanas que me impedem de ir mais além das forças que lhe emprestei, saiba que nunca fui tão além por alguém ou até por mim mesmo .
Pedir a alguém para esquecê-lo é como dizer que não quer ser amado. E não querer ser amado é não querer ser feliz.