Querendo Viver a Vida
"Algumas coisas nos separam da vida extraordinária que sempre imaginamos viver da vida mediana que vivemos, a perseverança e a constância de propósito são as mais importantes na minha opinião.
Constância de propósito é identificar os nossos "porquês". O que ou quem nos faz sentir motivados para levantar da cama todas as manhãs?
A constância de propósito também se trata da visão clara e inegociável de onde queremos chegar.
Contudo, propósito sem estratégia é um sonho distante, não toca o chão. A estratégia exige a definição do "COMO", é o caminho detalhado que deveremos ser seguido (religiosamente) para obtermos nossos resultados.
A estratégia exige o levantamento dos recursos que precisaremos adquirir ou aperfeiçoar antes de agir e durante a ação, como se fôssemos fazer uma longa viagem e estivéssemos definindo o que precisaremos levar para que tudo corra bem.
Nosso CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes) precisa estar no mesmo nível dos nossos objetivos.
Há pensamento sensacional do Nizan Guanaes que diz: "Se você quer fazer uma coisa realmente grande, seja grande como a coisa que você quer fazer." Estratégia exige que você seja incansável na tarefa de se autoconhecer e se autodesenvolver até conseguir SER a pessoa que precisa se tornar para conseguir FAZER o que é necessário para atingir seu propósito.
Nossos resultados surgem como uma consequência de quem você se tornou e o que fez (estratégia diligentemente executada), exatamente nessa ordem, em quem nos tornamos e o que nós fizemos com o que nos tornamos.
E a perseverança? Essa é a capacidade de resistir às dificuldades com firmeza e resiliência, tentando outra, outra e mais outra vez até conseguir.
Mas não é apenas tentando repetidamente, o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" só funcionará se estivermos melhorando continuamente e aprendendo o que as nossas quedas querem nos ensinar.
O fracasso momentâneo pode acabar com nossas vidas completamente ou nos alavancar de forma extraordinária se, ao invés de ficarmos lamentando, culpando e ruminando a perda, pararmos, avaliarmos, identificarmos os pontos de melhoria, quais trechos da estrada precisam ser reformados ou se devemos mudar a estrada (tomar outra rota um pouco ou completamente diferente) e agir novamente com firmeza de espírito e energia de uma gladiador medieval.
Todo fracasso esconde uma oportunidade, acender a luz, saia da escuridão da lamentação e vitimização e a encontre."
É preciso ler muito, viver muito,errar muito, para saber que todas as respostas que procuramos na nossa vida estão na Bíblia.
Para ser feliz não é preciso esperar muita coisa da vida, aliás a melhor forma de se viver é não esperando nada de ninguém.
O meu porque:
É o amor a vida, a sede de justiça e a gana de viver.
Quero compartilhar
O bom da vida com Quem Merecer .
A vida é longa, mais pode ser curta para quem não soube aproveitar, por isso é preciso curtir cada momento intensamente, se dedicar para realizar todos os seus sonhos, abraçar as oportunidades, fazer amigos em todo lugar e deixar sempre uma marca onde passa e principalmente no coração de quem esteve ao seu lado nos melhores momentos da sua vida, pois nessas memórias você será eterno.
NAVEGAR
Navegar é preciso; os navegadores usam astrolábios, bússolas; antes, usavam as estrelas como mapas do caminho.
Aprenderam a ler os sinais e souberam assim para onde ir. Viver não é preciso; não tem linhas retas, não tem predeterminações, não tem os mapas do caminho apontando de modo claro o rumo.
Naveguemos e vivamos. Como precisão e sem precisão, podemos seguir olhando para o mapa, para as estrelas, para os sinais.
Às vezes o céu está nublado, é certo. Às vezes resta apenas o silêncio do céu, a escuridão da noite, e os ventos vão nos levando sabe-se lá para onde. Mas notem vocês: até a precisão da navegação pode sucumbir. Porque as certezas são - eia pois! - incertas, são provisórias em nossas vidas.
Mas há um algo em nós que nos anima a que nunca devamos deixar de olhar para o céu, para a noite... Porque nalgum ponto do breu, há a chance de vermos os sinais, o brilho das estrelas...
Navegar é preciso; viver, precisamos.
Sobre a frase : "Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu]
"Sabe, preciso confessar que te admiro. Você sem dúvidas é um sobrevivente. Quantas turbulências já o amedrontaram em frente ao espelho. E você aí de pé, resistente. Quantas decepções colecionadas. E ainda assim acredita nas pessoas. Quantos tombos. E você aí caminhando de cabeça erguida. Quantas lágrimas derramadas em silêncio. E ainda assim esse sorriso transbordando a alma. Quantas pancadas nesse coração. E ainda assim ele pulsa acreditando no amor. Sabe, preciso te dizer: você aí frente ao espelho me encarando e se amedrontando por eu te encarar, nem se quer percebe de qual medo eu que na verdade tenho de você e de toda a sua capacidade em viver e sobreviver à todas as tempestades que a vida o testa. Você é digno de se admirar, por isso o encaro no espelho todos os dias."
Chega um momento na vida em que é preciso decidir. Ser completo é uma escolha que demanda coragem e transcende a comodidade de viver em fragmentos. Viver por inteiro é muito melhor do que viver pela metade.
"É preciso lutar e resistir, pois viver é preciso, embora a vida não seja tão precisa nos caminhos que idealizamos."
"Hoje aprendi que nesta vida podemos renascer várias vezes, porém percebi que é preciso perder o receio de mudar"
É preciso saber viver... é preciso aprender isso, continuamente, na escola da vida. E cada dia que se passa aprendemos algo novo através das coisas, através de alguém, ou até através de nós mesmos...
Não é preciso buscar uma maneira ou forma certa de se viver a vida, você só precisa ser fiel a sua essência e assim por consequência viverá da melhor forma.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.