Querendo
Com um tempo descobrimos o significado do que é amigo. Sem querer ou querendo ocupamos espaços na vida de alguém. Até quando eu apenas quero ser especial para alguém, com interesses pessoais, outros quais quer que sejam, somos tomados pelo outro.
“–… melhor, na lembrança, eu sei, freqüentemente é assim – disse Anthony, querendo tranquilizá-la. – A memória é uma artista estranha, refaz as cores da vida, apaga o medíocre, guarda só os traços mais bonitos, as linhas mais tocantes.”
Somos somas.
E assim somos,
sempre querendo mudanças agora,
pra depois, fora de hora,
buscarmos nas lembranças
aquilo que antes não queríamos mais.
Se atente!!!
Olhe além,
repara bem
se contente com o que tem,
não lamente o que não tem,
pois o que não se tem,
nem saudade lhe dará!
Eu prefiro uma saudade ardente
do que uma frustração pendente.
Eu prefiro uma queda bem doída
do que um desejo nem vivido.
Eu prefiro curar minhas feridas
do que ter um coração sem despedidas.
“Querendo ou não, a gente é assim mesmo. Se alimenta de esperanças sobre algo que não tem nenhuma chance de dar certo. Se alimenta de amores inexistentes e de palavras que não dizem nada. Somos assim. Criamos coisas nas nossas cabeças. Ilusões e mais ilusões, pra fugir da realidade que nos quebra e nos destrói pouco a pouco, todos os dias.”
...É tanta “modelo”, artista dizendo que ama a escola, gente querendo aparecer, mercantilismo escancarado que, acaba-se perdendo a essência de que, o carnaval nasceu do povo e deve ser para o povo, por isso, deve ser mais democrático, menos para os gringos e mais para os brasileiros, que são de fato, os donos da festa...
O dia amanhece e eu estou sozinha aqui isolada longe de você querendo saber quando vou te ver e esses versos e rimas são pra você perceber que eu amo você que um dia ou outro vai amanhecer e eu vou estar do seu lado pra sempre vou estar...
MINHA FRASE 0580
Estão todos sem tempo, coitados! Mesmo assim estão todos querendo que EU tenha tempo para todos, coitados!
Não me venha com sua metade querendo se completar, sou inteira, então aprenda a se completar primeiro, para transbordarmos juntos.
Não brinque com o sentimento alheio e ninguém brincará com o seu sentimento. Querendo ou não, somos um espelho aos olhos de quem nos vê, de uma forma ou de outra elas nos tratam da forma que nós a tratamos.
Então, trate bem e serás tratado de forma perfeita.
Querendo ou não sempre criamos expectativas em algo ou alguém. E quando as coisas não saem como esperamos acabamos no magoando muito. O problema é criamos expectativas para as pessoas erradas e nos momentos errados. Ás vezes só deveríamos para um pouco de prometer e criar expectativas, para nos surpreendermos um pouco. Não é atoa que se chama surpresa, afinal vem nos momentos que menos esperamos e no momento em que não criamos tanta expectativas para aquilo. É bem melhor se surpreender, do que se decepcionar. O problema é que quando criamos expectativas estamos limitando como queremos aquela coisa, e temos que aprender que as coisas não são como queremos, são como tem que ser. Ás vezes o que você quer não é o certo ou o melhor para você. Vai, entende de uma vez por todas que somos meros fantoches da vida, nem sempre sabemos o que é realmente para ser nosso e o que não é, nem sempre sabemos se o que queremos é realmente certo ou só parece certo. A vida fica mais razoável quando você diminui um pouco suas expectativas e dá um espacinho para ser surpreendido. Fica mais fácil quando você entende que nem sempre o que você quer foi o que Deus planejou para você. Confie, Deus sabe o que faz, se não deu certo, é porque não era para ser. Calma que o que é teu na hora certa vai chegar.
Perdoe crianças que tem medo de escuro , mas o pior é que existe adultos não querendo enxergar a luz .
Eu estava sendo arrastada por uma maré nostálgica, ondas furiosas vinham sobre mim querendo me afogar dentro de minhas próprias águas escuras, tentava a qualquer custo submergir-me de mim mesma, das margens que criei. Estava nadando contra a onda enorme de sentimentos sufocados que queriam engolir-me. Estava sendo indo cada vez mais fundo. Os braços já cansados, a vista já embaçada. Tentava alcançar a luz, e fugir dessa fúria que me pregava dores buscava insaciavelmente águas cristalinas e tranquilas. Tentava acalmar meus sentimentos, que assim como o mar estavam em fúria. Procurava fugir do desatino que me tornei. Deixei a maré me levar. Quis mergulhar e entregar-me aquelas ondas mortais que chamavam meu nome cada vez mais alto. As águas puras então lavaram minha alma, pegaram para si todas as minhas dores. Afogaram as minhas melancolias, levaram para o fundo do mar a solidão que me cercava. Comecei então a boiar de volta a terra firme. A leveza da brisa havia me carregado. Os ventos erraram de direção e me cochicharam coisas boas no ouvido, sussurrares rejuvenescedores que me trouxeram esperanças novinhas em folha. Essa brisa que o vento carrega me reacendeu o coração e levou consigo toda dor e desordem que me aplacavam, essa brisa boa me fez acreditar de novo. Submergi-me de meus medos e receios e do toda a escuridão que me agarrava às águas furiosas e me firmei em terra firme. Olho pro mar agora, e ele parece calmo, não, não digo o mar em si próprio, mas aquele que tenho dentro de mim. As ondas agora se formam em meu favor. A tempestade já não me faz tremer. Minhas lágrimas estão cravadas no fundo do mar. Ancoro-me na felicidade, e velejo em outras águas, águas que me levam ao meu melhor. Agora posso debruçar-me inteira no mar, porque não há raso, e se acaso eu me afogar, as águas iram me acolitar.
Eu devo ter um lado que me deixa me perder de tudo e todos, mesmo não querendo que seja assim. Ou, talvez, me deixam. Não que eu queria, mas sou metade terra e mar. Hoje estou aqui, e, amanhã estou lá. Quem segura minha mão quando o vento me tocar?
Eu devo ter um lado que me deixa me perder de tudo e todos, mesmo não querendo que seja assim. Ou, talvez, me deixam. Não que eu queria, mas sou metade terra e mar. Hoje estou aqui, e, amanhã estou lá. Quem segura minha mão quando o vento me tocar?
Deixei de lado o medo de sentir e falar, e passei a transformar tudo em palavras escritas.