Quer Sair Comigo
Com a leitura saimos da ignorância, viajamos sem sair do lugar e conhecemos o mundo mais do que os que por ele digressam.
Não é a falta de dinheiro que impede-me sair e conhecer o mundo... é exatamente o meu querer que por estar assim tão limitado, influencia-me com a ilusão em fazê-lo com luxo, ou me adverte com o medo a ter que passar por possíveis necessidades
Que no dia de hoje, a luz de Cristo penetre, sobretudo, o nosso olhar interior e nos faça sair das trevas que vivemos, para enxergarmos a verdade como de fato ela é.
Quero sair um pouco do chão, sonhar mais alto e ser menos realista. Só por alguns minutos, depois eu volto, prometo que volto a pisar bem firme em terra. Meus pés andam muito calejados.
-VERSOS EM PROTESTOS-
Vou sair GRITANDO versos
de amor por aí
pelo universo.
Vou simplesmente protestar
pra ver se de algum jeito
esse sujeito
volte amar.
Nem tudo pode sair como você planeja, mas nem por isso quer dizer que não possa ser melhor do que você espera
As vezes é preciso sair de cena para que os holofotes da vida se foquem em detalhes imperceptíveis aos olhos do tempo.
Viajar para quê?
Viajar é sair de si e ao mesmo tempo se encontrar.
Enquanto sujeitos da rotina, por vezes nos cristalizamos em pequenas certezas.
Certezas sobre preferências, capacidades, e limitações.
Criamos verdades sobre quem somos quando engaiolados no nosso cotidiano.
No ir e vir do trabalho, dos estudos, na programação da tv, na vida doméstica.
Mas alguma ruptura se faz necessária, para que possamos nos ver em outros olhares.
Para que possamos enfrentar outros desafios, como estar em um ambiente completamente estranho, com estilos diferente, sons, tons e sotaques específicos, com cores e aromas marcantes.
E neste espaço diferente, podemos nos reinventar, confirmar algumas ideias ou descobrir novas possibilidades.
Viajar é di-ver-gente, com seus hábitos, prazeres e angústias.
É desconstruir o mundo confortável das convicções medianas da nossa rotina.
Para quando voltarmos a ela a percebermos em sua singularidade.
Pois nenhum dia é igual, nenhuma paisagem é fixa, e os climas são variáveis.
E acima de tudo, nada está sob total controle.
Vamos rever o ambiente ao nosso rodor, pois o ambiente é a gente.
Somos a ambiência que queremos ou deixamos ser.
Suportar o imprevisto, inventar saidas criativas, rir dos desencontros e apreciar as surpresas do desconhecido.
Então viaje-se para o íntimo que ainda não sabe que existe fora de você.
O verdadeiro otimista é aquele que olha as pedras no caminho,
e sair garimpando sonhos no meio delas...
As vezes tenho medo de sair
De dar um rolê por ai
E te encontrar num lugar qualquer
É que tá muito na minha Cara
Que te amo
E muitas vezes a vida realmente acontece quando temos a
coragem de sair da nossa zona de conforto!
De viver as mudanças necessárias,
de encarar o medo e buscar o que realmente queremos!
Sair do comodismo e encarar o novo!!!
Hoje Eu sou grato a Deus pela liberdade de viver como escolhi.
Hoje, aceitarei a responsabilidade por minha escolhas,
farei minhas próprias escolhas,
e aceitarei as conseqüências.
Voar sem sair do chão..., é um dom que apenas quem sonha..., consegue fazer!
https://m.facebook.com/rascunhosescondidos
O verdadeiro louvor não é sair por aí cantarolando que minha vitória tem sabor de mel. E sim louvar e se alegra com a verdade do Eterno que é Cristo. Assim como as criancinhas fizeram no templo dos Judeus; as crianças gritando no templo: “Hosana ao Filho de Davi”, Os lábios das crianças e até dos recém-nascidos o louvarão.
Quando crianças sonhamos em crescer, sair e conhecer esse grande mundo, mas o que não percebemos quando crianças é que estamos na melhor faze de nossa vida, não percebemos a realidade.
Em fim crescemos viramos adolescentes notamos que a vida não parece ser tão amigável e fácil como parecia quando criança, notamos a realidade, a violência,inflação, roubos, e percebemos o pavor nos olhares de cada um. Mas essa é apenas a segunda faze da vida, quando adolescentes pensamos que somos invencíveis ignoramos nossos pais, alguns não suportam o peso da realidade e se isolam, já outro notam a realidade mas fingem que não é nada de mais.
Então crescemos, chegamos a terceira faze da vida, ficamos adultos. As responsabilidades aumentam, mais peso nas costas. A cada dia acordamos pela manhã para ir ao trabalho, mas paramos para pensar:” porque eu não aproveitei mais?”, não adianta negar, a cada manha nós relembramos de como era fácil quando criança.momentos felizes, alguns tristes, tristezas que algum dia geraram uma recompensa que alegrou a todos. Pensamos o quão éramos inocentes, pequenos inocentes, desconhecidos do mundo, com grandes sonhos.
Mas essa é apenas a terceira faze da vida, nesta faze podemos achar que sabemos de mais, mas na verdade não sabemos nem da metade, somos apenas alunos da vida, a muita coisa de que temos de aprender. Na terceira faze conhecemos o verdadeiro amor, a paixão, uma pequena semente que é plantada no coração de cada um, se conhecem, se casam, e daquelas duas sementes eles criam algo maior, um presente da vida, para alguns o melhor presente. E este presente já devem imaginar, claro um filho, talvez dois ou mais.
Para alguns essa é a quarta faze, quando nós nos tornamos pais, quando recebemos esse presente, nós percebemos que somos pequenos aprendizes, e que temos que passar nossos conhecimentos para nossos filhos, ensinar o certo e o errado. Nosso propósito daí em diante é fazer com que a infância deles sejam iguais ou melhores das que nos tivemos. Eles quando eles são pequenos o tempo passa num piscar de olhos. Crescem e descobrem esse mundo repleto de mistérios, e descobertas e oportunidades.
Finalmente chegamos a quinta faze da vida, já tivemos nossos filhos, netos, e talvez bisnetos. Muitos falam que os idosos são sábios, realmente são sim. Alguns acham que quando ficamos velhos é ruim, pois vem a fraqueza entre outras coisas, por parte sim, é ruim, mas é justamente nesta faze que percebemos que valeu a pena ter lutado por tudo, lutado pelos nossos sonhos, e ter tido forças quando não avia saída. Percebemos os frutos de nossa vida, uma longa família, lembranças, sentimentos.
Eu mesmo não sou criança, nem adulto, nem idoso, sou apenas um adolescente que notou que a vida é feita de escolhas, e que o que nos da esse conhecimento não é o que ganhamos, não são bens materiais, e sim sentimentais, emocionais. A vida é feita de escolhas, que geram emoções que por fim geram emoções.
ps:”Jamais desista do seu sonho, tudo é possível, não existe impossível.Podemos tornar o impossível em possível . Jamais desista.”
Se eu sair pelas ruas da minha cidade
eu vejo o que tornou-se esta sociedade
que eu faço não é música nem poesia
e para descrever o que eu vejo todos os dias.
Quando o mundo for desabar, simplesmente entre em sua caverna e espere. Quando sair verá o que o mundo continua de pé.
Ninguém precisa sair peregrinando ou praticar mendicância física, espiritual ou amorosa para se tornar um ser humano melhor. Isso tem muito menos a ver com as religiões e mais com um manual interno de condutas éticas para viver amorosamente e deixar viver sem amarras do ego pessoal imposto, de modo a que cada um possa se inserir harmonicamente no meio dos outros. A verdadeira transformação espiritual do indivíduo está nas pequenas e concretas atitudes do dia a dia, independente do credo, do estilo de vida, das preferências sexuais, políticas ou filosóficas que se possa ter. Quem muito pensa e promove sua vida como um roteiro de filosofia, não faz. Quem muito sente amor, transforma a si e ao seu redor.