Quer Jogar Então Vamos Jogar
Evite jogar o mal pra alguem pois o seu ganho sera a dor!
Evite mandar insultos pois iras recebe-los concretizados doutra forma.
Evite se levantar pois no final seras descido.
Nada vem do nada.
Jogar risos aos céus, ao norte, ao sul, ao leste e oeste...
Tudo volta para nós...
Queria, de repente, receber uma brisa gargalhante.
Vou rasgar a minha alma no meio, chorar todas as minhas lágrimas de sangue, me jogar do mais alto lugar que cheguei, me destruir em cada célula, vou deixar que leve o meu folêgo... Praque DEUS ainda me ame !
Jogar a culpa por tudo que há de errado em "espíritos do mal" é uma solução confortável para quem busca alívio através de cultos religiosos, mas as consequências podem ser graves, pois a pessoa sai do culto religioso acreditando que não tem responsabilidade moral pelos erros que comete.
Tem dias que eu não quero nada além de jogar minha roupa e minha mochila pesada no chão do quarto, aqueles dias que tudo que eu preciso é da minha cama e descansar. Mas, a vida não é assim, mesmo que eu queira fazer isso, não é tão simples. A vida não é tão simples como dizem, e claro, também não é tão complicada como achamos que é. Adoraria ter uma banheira com uma água bem quentinha, aquelas banheiras de hidromassagem sabe? Pois então, seria um sonho.. simplesmente chegar de mais um dia cansativo e relaxar numa banheira de hidromassagem somente para mim. Mas o melhor que posso fazer é arrumar a bagunça dessa casa, e depois me jogar de baixo do chuveiro e ficar quietinha com meus pensamentos, sonhos, e meus dramas. É claro que também vou pensar na tão sonhada banheira de hidromassagem, e na delícia que seria chegar em casa e no sonho de que tudo já estivesse arrumado, perfumado - mas ai é querer demais né?! Mas preciso ser realista, se eu quiser uma banheira de hidromassagem, uma casa perfumada e arrumada, vou precisar chegar mais vezes cansada em casa, vou precisar batalhar ainda mais, e sempre, afinal a ideia vai ser manter todos os meus sonhos. Uma coisa que eu posso dizer é que nunca imaginei que fosse tão difícil ser independente. Pois quando somos jovens achamos que ser independente é simplesmente ter 18 anos, mas sinto em lhe informar que isso é um equivoco. Ser independente vai muito além, para ser independente você tem que ter uma casa própria, um trabalho, faculdade e tudo isso precisa de dinheiro, e claro, de um psicológico bem estruturado. E confesso eu nunca fui psicologicamente estruturada, na verdade, eu sempre fui um desastre psicologicamente falando. Mas justamente ai que entra o amor, e não falo somente de namoro/noivado/casamento, falo de amor familiar, de amigos, dos bichinhos de estimação, eu estou falando daquelas pessoas que nos fazem simplesmente esquecer o estresse do dia-a-dia e relaxar com um simples olhar. E nisso graças a Deus eu estou sendo abençoada a cada dia. E a força, o foco e principalmente a fé que preciso para seguir em frente, eu encontro justamente no amor. E uma coisa é fato: A vida se torna muito mais fácil, agradável e feliz quando estamos ao lado de quem amamos.
MÁGOAS ÀS MARGENS DO UNA
(Do recital “Alma de Poeta”)
Vou jogar as mágoas
Às margens do Una
Para que as águas do Rio
Carreguem para o mar
Sob o olhar da Baraúna
Toda minha tristeza
E que o mar sem fim
Feliz possa desaguar
Fazendo ressuscitar
Quem gosta de mim
Mas, se por acaso o mar
Esquecer de se lembrar
Novamente as mágoas
No Rio irei jogar
Porque todo amor
Que existe em mim
É um mar sem fim!
Nós conversamos sem nos entender. Pusemo-nos a jogar um complicadíssimo jogo de bola, no qual havia demasiadas regras. Por mais que jogássemos, não havia bola que atingisse a meta.
MEUS RETALHOS
Meus retalhos
Guardo-os organizados
Dentro de minh'alma.
Ao invés de jogar os entulhos
Vou Juntando cada pedacinho
Como se fossem conselhos
Recebidos como ensinamentos
Para que no momento final
Sejam avaliados e quem sabe
Numa amostragem de releitura
Possivelmente, transformados
Em vestes alvejadas, limpas
Sem marcas, sem sujeiras
E sem quaisquer amarguras!
JOGAR VERSOS
Jogar versos de amor me fascina
É um jogo de terna emoção
As palavras vestidas de rimas
Fazem festa no meu coração
Num caminho florido do campo
Tinha uma ponte sobre o Ribeirão
Lá passava uma linda menina
Que era dona do meu coração.
Se eu pudesse, voltava no tempo
Só pra vê-la vagando entre flores,
Borboleta bailando ao vento,
Solfejando cantigas de amores.
Se eu soubesse voar como o vento,
Sairia pelo mundo afora
Procurando aquela que um dia
Me amou e de mim foi-se embora
Tinha essa mania de jogar os cabelos, como se o balançar dos fios levasse pra longe todos os pensamentos que a impediam de sonhar. Para alguns era apenas charme, para ela, uma forma de abstrair e continuar!
Sou comprometida com o amor, a felicidade e a paz de espirito. Jogar um balde de água fria sobre este maravilho estado de espírito de nada vai lhe adiantar!
Toda segunda é um recomeço, dia de jogar o lixo no lixo, dia de ideias novas, de perdoar e se perdoar para poder recomeçar.
O que fazer com as lembranças que você deixou?
Jogar fora?
Esquecer?
Expulsar do coração?
Engavetar na alma?
Já decidi.
Vou deixar virar poema!
Estrelas cadentes não realizam desejos; apagar a vela no aniversário ou jogar uma moeda na fonte também não.
Veja as estrelas, assopre a vela, enriqueça a fonte, mas realize-se por si mesmo!
Tá difícil né amor? ta afim de jogar tudo para o alto né? Faz isso não meu bem, coisas boas estão por vim, espera mais um pouco que é seu chegará em suas mãos