Quer Jogar Então Vamos Jogar
Deus me escolheu pra jogar,
Nesse jogo da vida eu irei Brilhar,
nao basta ser cracke e só ter a fé,
o dominio a sabedoria e a bola no pé...
Decidi que após o almoço eu iria jogar tênis de mesa e assim eu fiz. A única mulher entre os 7 homens, colegas de trabalho, mas tinha várias variáveis para o meu péssimo desempenho: ferrugem, aprendiz, salto alto, maquiagem, vestido sem shorts por baixo, bolinha que vivia no chão, meu despreparo para jogar e a implicância de todo mundo. Ouvi piadinhas do tipo “vai ler um livro”, “tua gerente está te chamando”, “vai dormir”, “sai daqui”, “você viu alguma mulher?”. Implicavam até com a maneira que eu pegava na raquete porque eu seguro de forma diferenciada. Eu lá firme e forte, rindo da situação e adorando perder de 0, 1 e 2, aliás perder de 2 pontos era lucro para quem estava aprendendo. Quem é que nasceu sabendo alguma coisa? Hã? Quem é que não passou por críticas? Isso aí, rum! fichinha das leves. Por fim, decidimos que tinha gente suficiente para jogar de dupla e no meio de tantas risadas decidiram que para ser justo eu tinha que ser par com todo mundo, melhor pra mim, jogava mais, cada um teria que me carregar nas costas segundo conceitos pré-determinados. Foi curtição atrás de curtição. Teve um colega que jogou comigo como se eu fosse retardada e só parou quando eu empatei no 4 a 4. Mas não é que fui melhorando, não é que foi fluindo e mesmo que eu perdesse de 7 a 2 na dupla, os 2 míseros pontos foram feitos por mim. Essa é a evolução da Srta. Teimosa, muito prazer! Mas sabe o que mais gostei, foi de passar a imagem da Arcise brincalhona, bagunceira, chamadeira de palavrão, essa Arcise sem o esteriótipo de Assessora, sem o ar autoritário, metido, exigente, de alguém que cobra e pressiona, essa Arcise sem a carcaça do cargo, porque infelizmente as pessoas confundem o profissional com o pessoal, o meu jeito Bernadinho das quadras é totalmente diferente do meu jeito Arcise de ser.
Jogar as coisas na minha cara é fácil ne? Quero ver ser eu e passar pelo que eu passo. Estou cheia das pessoas querendo mandar em meus passos e dar opinião no que não as diz respeito. Chegaa!
Queria Mesmo é ter meus Dez Anos,
Isso ia passarinha, Jogar bola, não tinha preocupação com roupa e coisa parecido... Não tinha que Fazer escolha...
E chegam os Dezoito anos e chega à responsabilidade e a cobrança da Faculdade... Ou algo parecido,
É vamos La rapaz. É hora de você fazer acontecer...
Seus sonhos de quando era criança deve se realizar, e o pior. Que agora você ou eu, ele, não tem, mas o colo dos pais para chora, a vida cobra e Devemos cobra dela...
Seu dever agora é dar um futuro pra você e pra sua futura família e tentar fazer acontecer aquilo que anos atrás disseram de você “As crianças são o nosso futuro"...
Só que agora Não somos, mas crianças ou somos,...
A Responsabilidade é nossa. Agora devemos conquista o respeito e a dignidade que um dia sonhemos ter...
O Destino é apenas questão de um sim ou não...
Escolha o sim para o bem e o não para o mal.
Queira muda o mundo e ajudar as pessoas...
Ou veio ao mundo para ser apenas mais um? ...
O Rafinha Bastos vive de jogar palavras ao vento.
Preconceito é opinião sem conhecimento, se o Rafinha Bastos fosse ao Show Revelação ou do Mumuzinho ele mudaria de opinião.
Deixa essa gente pra lá♫
Pessoas estranhas, confusas, certinhas e até engomadinhas. Todas com a mesma vontade, jogar tudo pro ar e ir em busca da felicidade.
Não faço "faxinas" para encontrar coisas antigas e sim para jogar fora o que já não me serve mais...
Amar a si mesmo...depois o próximo se ele merecer.... o amor que eu tenho por mim...não vou jogar fora...por alguém que não sabe o que é amor...pois a natureza já fez a sua colaboração...me fazendo assim perfeita!
Deixa eu despedaçar essas chícaras no chão, deixa eu jogar esse porta retrato fora, deixa eu rasgar suas roupas e me libertar de toda essa dor que me consome, não se assusta com meus gritos porque você ainda não ouviu o turbilhão que tá aqu
i dentro. Deixa eu brigar, porque quem sabe uma hora tudo isso pare de fazer sentido, deixa eu chorar mas não vai embora, assisti meu desespero, não se aproxima mas também não vire as costas, senti comigo tudo isso, se atormenta com meu choro desenfreado e com minha voz embargada. Me entende, me salva do nosso fim, não está nada fechado, ainda dá pra você tentar, diz que é mentira olhando nos meus olhos e me arranca toda essa decepção que ta me roubando a razão. Se estou louca é por sua causa, é você que está me negando o remédio, você é minha cura e você sabe. Me castiga com a pior verdade, me espanca com teus casos absurdos e desenfreados, mas não silencia, não cala diante desse coração rasgado e despedaçado que insiste em acreditar em nós. Deixa eu jogar toda a minha obsessão, meu medo, minha solidão, minha carência na tua cara porque quem sabe meu amor vá junto, e me largue, me solte, me liberte. Meu amor tá surrado, mas ainda é amor... esse amor maltrapilho um dia foi saudável e você se aproveitou dele até a última gota então não o abandone agora, porque é agora que ele mais precisa de você. Me dá motivos pra te perdoar, me faz acreditar que essa crise vai passar, só não deixa tudo isso morrer, só não deixa meu amor sem colo, sozinho numa esquina qualquer, esperando algum outro alguém se compadecer e dele cuidar.
Não pense que estou derrotado, ainda é minha vez de jogar o dado e ter a chance de golpear para o termino do jogo;
Ando só juntando experiências e me situando em suas vertigens para não cometer os mesmos erros;
Calei-me em meu silêncio para que eu encontrasse minhas próprias opiniões que por algum motivo levasse-me a encontrar minha felicidade;
Você não entende, eu tenho medo!!! Medo de jogar tudo pela janela e nunca mais achar, medo de perder você para sempre, medo de nunca mais ser a mesma, medo, muito medo, de ter perdido o meu tempo.
"Tem que tentar
Tem que correr
Tem que jogar
Tem que vencer
Tem que sonhar
Tem que viver
Tem que lutar
Tem que saber."
É preciso saber extrair do erro a lição, do defeito a solução, é preciso saber jogar fora o que não é útil e trabalhar naquilo que nos faz o bem. É preciso sabedoria para nos tornamos boas pessoas, amor para mostrar nosso valor, é preciso nos amar primeiro para depois distribuir amor. Quando amamos a nós mesmos, sabemos amar ao próximo e quando amamos ao próximo mostramos o amor de Deus que vive em nós.
De que adianta fazer milhões de coisas boas e no final jogar tudo por água abaixo e deixar um péssima impressão.