Quer Jogar Então Vamos Jogar
Cansada da cara de pau de algumas pessoas. Cansada de quem faz merda se fazer de vítima. Jogar a culpa no outro é sempre mais fácil não é mesmo? Quem não tem argumento, perde a razão e xinga o outro.
Quando você pediu que eu fosse embora eu agarrei uma pedra, não pra jogar em você, eu guardei no bolso pra nunca esquecer que um pedaço do seu coração esteve guardado comigo.
As indiretas são para aqueles que não sabem ouvir, é melhor jogar uma indireta do que apanhar depois de falar.
Não tente me derrubar, eu não me importo quantas pedras irão jogar em meu caminho, pois estou ansiosa para construir meu castelo e ver o Sol surgir lentamente pela janela e toda brisa irá trazer minha felicidade.
Eu poderia jogar tudo para o ar e não me importar mais. Mas ao olhar diante do espelho penso, como poderei ser feliz sem o que me faz sorrir e me sentir bem a cada manhã ?!Eu poderia seguir pelo caminho mais fácil, mas o caminho mais fácil não completará o que realmente preciso. O que preciso, estar no caminho mais logo e mais complicado de alcançar. Pensando comigo mesmo, o quanto devo me esforçar para tentar ser feliz em um mundo de espinhos, penso que o meu esforço poderá não somente trazer a minha felicidade, mas sim a felicidade de quem me dá motivo para sorrir.
Eu nunca disse que não mentia. Mas sim, eu minto, eu minto para não ter de jogar na cara que eu sei quando me mentem. Para evitar que eu me chateie mais com pessoas insignificantes que mentem mais para si mesmas que a mim, pensando assim que suas mentiras a mim convencem, mesmo quando eu as convenço de que podem mentir e acreditam quando eu a elas minto que nelas ainda acredito.
Deus me escolheu pra jogar,
Nesse jogo da vida eu irei Brilhar,
nao basta ser cracke e só ter a fé,
o dominio a sabedoria e a bola no pé...
Decidi que após o almoço eu iria jogar tênis de mesa e assim eu fiz. A única mulher entre os 7 homens, colegas de trabalho, mas tinha várias variáveis para o meu péssimo desempenho: ferrugem, aprendiz, salto alto, maquiagem, vestido sem shorts por baixo, bolinha que vivia no chão, meu despreparo para jogar e a implicância de todo mundo. Ouvi piadinhas do tipo “vai ler um livro”, “tua gerente está te chamando”, “vai dormir”, “sai daqui”, “você viu alguma mulher?”. Implicavam até com a maneira que eu pegava na raquete porque eu seguro de forma diferenciada. Eu lá firme e forte, rindo da situação e adorando perder de 0, 1 e 2, aliás perder de 2 pontos era lucro para quem estava aprendendo. Quem é que nasceu sabendo alguma coisa? Hã? Quem é que não passou por críticas? Isso aí, rum! fichinha das leves. Por fim, decidimos que tinha gente suficiente para jogar de dupla e no meio de tantas risadas decidiram que para ser justo eu tinha que ser par com todo mundo, melhor pra mim, jogava mais, cada um teria que me carregar nas costas segundo conceitos pré-determinados. Foi curtição atrás de curtição. Teve um colega que jogou comigo como se eu fosse retardada e só parou quando eu empatei no 4 a 4. Mas não é que fui melhorando, não é que foi fluindo e mesmo que eu perdesse de 7 a 2 na dupla, os 2 míseros pontos foram feitos por mim. Essa é a evolução da Srta. Teimosa, muito prazer! Mas sabe o que mais gostei, foi de passar a imagem da Arcise brincalhona, bagunceira, chamadeira de palavrão, essa Arcise sem o esteriótipo de Assessora, sem o ar autoritário, metido, exigente, de alguém que cobra e pressiona, essa Arcise sem a carcaça do cargo, porque infelizmente as pessoas confundem o profissional com o pessoal, o meu jeito Bernadinho das quadras é totalmente diferente do meu jeito Arcise de ser.
Jogar as coisas na minha cara é fácil ne? Quero ver ser eu e passar pelo que eu passo. Estou cheia das pessoas querendo mandar em meus passos e dar opinião no que não as diz respeito. Chegaa!
Queria Mesmo é ter meus Dez Anos,
Isso ia passarinha, Jogar bola, não tinha preocupação com roupa e coisa parecido... Não tinha que Fazer escolha...
E chegam os Dezoito anos e chega à responsabilidade e a cobrança da Faculdade... Ou algo parecido,
É vamos La rapaz. É hora de você fazer acontecer...
Seus sonhos de quando era criança deve se realizar, e o pior. Que agora você ou eu, ele, não tem, mas o colo dos pais para chora, a vida cobra e Devemos cobra dela...
Seu dever agora é dar um futuro pra você e pra sua futura família e tentar fazer acontecer aquilo que anos atrás disseram de você “As crianças são o nosso futuro"...
Só que agora Não somos, mas crianças ou somos,...
A Responsabilidade é nossa. Agora devemos conquista o respeito e a dignidade que um dia sonhemos ter...
O Destino é apenas questão de um sim ou não...
Escolha o sim para o bem e o não para o mal.
Queira muda o mundo e ajudar as pessoas...
Ou veio ao mundo para ser apenas mais um? ...
Não preciso te matar dentro de mim, preciso apenas te trancar num lugar escondido e jogar as chaves fora, só assim me certificarei que não sentirei mais sua presença e nunca mais hei de te encontrar.
Prum 'gênio' como eu não é difícil ter ideias boas,
difícil é não as amassar e jogar-las no lixo por falta de recursos!
É muito difícil, aceitar que você errou. Por isso, todos preferem jogar a responsabilidade do seu próprio erro, nos outros. Para quem sabe, esse assumir um erro seu, e você mesmo não ter responsabilidade pelo erro...
De repente amanhã
Posso lutar a minha vida inteira, e de repente amanhã uma vitória
Posso jogar o tempo todo, e de repente logo um game over.
Posso crer que posso, e de repente seríamos vencedores.
Ou posso lutar com gana e de repente uma vitória.
Posso sonhar, e de repente amanhã eu acordo.
Ou posso planejar, e de repente um objetivo.
De repente agora, pois de repente amanhã posso nem existir.
♥
Quero vida. Viver é jogar, apostar, sem saber se iremos ganhar ou perder. É sonhar. Acordar. Dormir. Mudar. Renascer todos os dias. Morrer. Parar. Continuar. Relembrar. Mas, principalmente, viver é ter coragem.