Quem Vive
Uma parte de mim luta,a outra recua. Uma parte de mim vive,a outra morre. Uma parte de mim fica,a outra vai. Uma parte de mim escuta,a outra resmunga. Uma parte de mim chora,a outra sorri. Uma parte de mim conta,a outra esquece. Uma parte de mim....
Um poeta é louco. Um poeta vive. Um poeta vê,sente e morre,dentro de si. Esmaga as fortes ilusões causadas pelas falsas lembranças. Um poeta nunca perde a esperança.
O amor e uma arte que só traz felicidade quando você aprende o sentido da vida e de como vive-la em paz
Ou tudo ou nada
Nas entrelinhas do nada
Vive o tudo com um vazio
Que o completa
Na necessidade de se compor
Pois nada seria o tudo
Se o nada deixasse de existir
Pois tudo só tem valor
Quando suas propriedades
Se provém por completo
Não deixando se fortalecer
com a intromissão do nada.
As vezes.. o choro é o desabafo de uma alma cansada.. cansada de viver sem reações.. cansada de viver sem rumo.. cansada de desilusão.. mas o sentimento que fica.. muitas vezes.. nos alertam… que ainda é possível sorrir!
É facil julgar, quando se vive em mundinho minúsculo e mediocre eu quero distancia de pessoas ignorantes.
PENSANDO A FELICIDADE
A felicidade não é permanente, ela vem e vai. Lembre-se de apenas vive-la, sem preocupar-se com a intensidade e nem com o seu tempo de duração. A felicidade só é estável, quando a vivenciamos sem medo de que ela se vá. Ela nunca vai embora. Pois está sempre guardada dentro de nós. As vezes ela dá espaço para seus aliados que também moram dentro de nós. Educadamente, cede a vez para a tristeza, a melancolia, a angústia e a apatia. Isso para que continuemos a ser humanos, solidários, indulgentes e tenhamos a capacidade compreender o outro sem arrogância e nem sentimento de superioridade. Quando conseguimos entender que a felicidade não depende de coisas ou de outras pessoas, mas que está sempre dentro de nós e interage perfeitamente com as dores e perdas, conseguimos ser realmente felizes e a vida fica mais doce e serena. Fernando pessoa traduz um pouco o que quero dizer, quando afirma que "Um dia de chuva é tão belo como um dia de Sol. Ambos existem, cada um é como é"
Viver é um risco, é quem não se arrisca não vive. Eu diria mais, corremos risco também quando temos medo dos riscos, pois assim veremos a nossa vida passar como meros espectadores e não protagonistas de nossa própria história.