Quem vê pensa...
pensar as vezes cansa.
pensar as vezes desanima.
pensar as vezes provoca desesperos.
pensar as vezes não serve para nada.
pensa, pensa e não faz nada!
pensar as vezes te rouba o sono, quando tudo que você precisava era de uma boa noite de sono.
pensar é uma forma de se sentir útil sem estar fazendo nada!
pensamentos, te levam a muitos lugares, mesmo estando no mesmo lugar.
pensar tira noites de sono, e quando o dia nasce nada mais é lembrado ou aceito, como uma coisa relevante...
Já parou pra pensar?
Um lugar em que se vê mais cara do que coração,
mais povo do que multidão,
mais rancor do que amor,
mais mentira do que verdade,
onde reina a falsidade. . .
Habito um lugar onde nem sei mais quem sou na realidade.
A sombra do tempo se vê a história, repetida em mil começos, cobrindo toda uma vida e ao mesmo tempo deixando de lado momentos que se quis deixar. Tempo tu é uma constante? Tu está em movimento por quê? Que horas para de andar? Quando poderei viver como um simplório, sem entender ao certo o que é viver ou como viver?
Ao questionar-me de forma tão contundente cheguei a conclusao que cada um tem a forma de vê seu tempo ou sua constante de uma ótica pessoal, de uma verve única. Pensar se torna quase que visceral necessário, as vezes perturbador mais quase sempre gratificante.
Busca incansável
Não do que se vê
Do que se sente
Está certo é coisa da gente
Uma procura de respostas
Que se unem a mais perguntas
Sem conclusão são só teorias
De quem um dia
Só queria, entender
A definição do eu, não é o que você vê, e sente, e sim o que você é. Não se trata do que os outros pensam, se trata de você!
Imperceptivel aos olhos.
O problema é que agente não vê as pessoas como elas realmente são, agente enxerga como agente quer, por isso existe tanta falta de empatia e compreensão, pois o lado bom de cada um pode ser imperceptível aos olhos mas é sensível ao coração.
The Vincit (Klaus).
se perder num lugar,
Onde o encanto se encontra,
Onde a raiva não se vê,
E o amor não se desmonta.
Um paraíso.
O medo de pensar coloca a ignorância no pedestal e a sabedoria no banal. O que menos queremos é a verdade, porque ela cria impacto. O engano massageia o nosso ego e nos deixa confortável.
Madrugada sombria e vazia...
me ponho a pensar em você!
Prefiro que seja assim como maneira de vê-la à distância,
livre do barulho da modernidade, longe da poluição visual onde pipocam banners, publicidade, marketing, tudo que deseja entupir a gente daquilo que não desejamos, mas inconscientemente abraçamos.
Bom pensar em você na calma da madrugada, na nudez da alma, na simplicidade do momento. O sentimento flui cristalino como fonte que jorra perene, induzindo a calma, compreensão e plena interiorização.
O sentimento que vem do olhar, interrompe o caminhar e ainda meio a vacilar, sabe bem avaliar o próprio estigma de amar
Amar é verbo, plena ação, compreensão, assume tal dimensão...
a ponto de unir tangível e intangível, numa plena fusão de incompreensão dado o inexplicável que se surge
O amor mais se identifica a um iceberg, vemos apenas um pedacinho do dito cujo, a grandeza porém fica oculta aos olhos, revelando-se apenas aos sentidos da alma e coração.
Se amar fosse despojado de mistérios e grandezas perderia a sentido de existir, pois há em sua essência cheiro, perfume e fragrância do próprio Criador.
Quando estamos apaixonados, ficamos com um friozinho na barriga só de pensar em vê a pessoa, o coração dispara quando vê que chegou uma mensagem dela, você tem aquela imensa vontade de ficar conversando o tempo todo, e se pudesse cuidaria dessa pessoa toda hora. Porque é ela quem te faz sorrir com uma simples mensagem no whatsapp de “bom dia”. E você pensa: Caramba, ela lembrou de mim… E quando ela te liga você fica viajando pelo resto do dia. E quando você ouve uma música romântica, fica imaginando os dois, faz planos e imagina o futuro ao seu lado. E quando você está triste, ela fala uma bobagem e consegue arrancar um sorriso bobo, de quem já está apaixonado. E ás vezes ela diz que vai sair, e você também vai, só para vê-la, pra ficar admirando nem que seja de longe. E quando ela diz que ta ouvindo uma música você corre e coloca a mesma que ela, e sabe a música preferida dela de cor mesmo não gostando do mesmo estilo musical. E foi nessa pessoa que você pensou lendo esse texto, certo? Pois é!
A paixão é algo que chega sem esperarmos, tudo tem sentindo, coisas que não percebemos, mas fazemos, essa é a paixão, sem recíproca ou não, vale a pena amar, pois só o amor te faz se sentir feliz, as vezes o amor é perigoso, mas não devemos pensar nisso, só devemos pensar n prazer, na felicidade , nem que seja por pouco tempo vale a pena, sempre vale a pena amar.
Porque muitas vezes não damos certos valores para o que realmente nos importa? temos que pensar 2 vezes antes de qualquer coisas que fazemos, assim não deixaríamos tantas coisas que valem a pena pra trás, por coisas que não fazem nenhum sentido.
NÃO QUERO MAIS SENTIR
NÃO QUERO MAIS TOCAR
NÃO QUERO MAIS OUVIR
NEM PENSAR EM FALAR
NÃO QUERO VER SEU ROSTO
NÃO QUERO NEM TE OLHAR
NÃO QUERO SENTIR SEU PERFUME
NEM MESMO DELE USAR
NAO QUERO MAIS FERIR
NÃO QUERO MAIS ERRAR
NEM NISSO VOU PENSAR
NAO QUERO MAIS UM SONHO
NEM MESMO COM ELE SONHAR
NÃO DEIXO DE VIVER
MAS NÃO VOU ME SUJEITAR,
NÃO DESISTO DO AMOR
MAIS NÃO SEI ONDE O ENCONTRAR.
Filosofia: Pausa e Perplexidade
Gosto de pensar que a Filosofia começa na pausa, no silêncio. Vejo quanta gente na sala de aula, querendo demonstrar o que sabe, e não saboreia a Filosofia nos seus menores detalhes. A pressa de demonstrar conhecimento sufoca o espaço silencioso da reflexão construtiva, que acontece à conta-gotas. A reflexão começa com a perplexidade com a realidade, como diria o filósofo Gerd Bornheim. Não falo de um silêncio estático e torturante, mas de um silêncio inquieto que sobrevive de indagações escondidas. Parece que o homem de hoje, perdeu a capacidade de ficar perplexo, de não se conformar com as coisas que acontecem em sua volta. Parece que perdeu a capacidade de parar e ficar consigo mesmo, sem pressa de chegar. Por isso que uma aula de Filosofia não faz efeito em mim no mesmo dia em que ela foi dada, demora um certo tempo, o tempo que essa aula demora em mim. Sinto seus desdobramentos, suas nuances. Sou formado e ao mesmo tempo inacabado. Como diria Husserl, meu limite é o infinito, minha finalidade é a infinidade. Não vou sozinho, tenho companheiros que junto comigo, desbravam a aventura de ir até o limiar da razão e descobrirem os limites da razão e o que pode ir além dela. Por isso que a minha travessia, feita de pedras, é mais feliz...
Sabe aquele sorriso bobo ao pensar na pessoa, o frio na barriga e no coração em vê-la? Coisas típicas de início de namoro... Mas então, vou te falar, eu não somente as sinto ainda, como posso afirmar que são com maior intensidade. Não é brincadeira, mas se no início do nosso namoro eu só pensava em ficar com você, hoje o meu pensamento é somente no nosso futuro casamento. Se antes eu sentia o tal friozinho quando te via de longe, hoje sinto essa mesma sensação quando ficamos deitados, abraçados, fazendo confissões e descobrindo pequenas surpresas tão escondidas do outro. Sabe, não perde a graça, não perco a vontade, não paro de desejar. Eu continuo completamente apaixonada por você, mas de forma madura. Percebo que tenho o melhor das duas fases. Continuo experimentando de sensações que somente quem está no início de um relacionamento consegue vivenciar e vou acrescentando pitadas de maturidades, certezas e sonhos maiores que só quem já está em um estágio mais avançado consegue desfrutar. Não tenho dúvidas de que tenho sorte em ter você e lhe agradeço por me fazer feliz todos os dias, longe ou perto, apenas por ter a certeza de que você é meu. Mas a única coisa que eu peço é que não deixe essa chama, que queima e aconchega, se apagar.