Quem vai Pagar por isso
Você Nasce, tem uma vida de criança até aos 7 anos, depois dos 7 você começa a pagar pelo erro dos outros, você é até molestado, vai crescendo sem entender nada mas vai engolindo sua superfície, chega aos 10,11,12 você já se sente a pior pessoa do mundo por ter nascido, por não ter tido uma lição , moral , digna, escola, tudo você teve que aprender SÓ:
Aos, 13 anos você é negado
Dos , 14 aos 18 você vive no meio de alcoólatras
Aos, 19 você aprende a viver
Dos 20 aos 22 você tem as maiores decepções de sua vida
Aos 23 você regressa
Aos 24 de tanto tentar e não conseguir, você imagina se quer continuar a viver ou sei lá , tanto faz...
Pagar pra ter cultura, saúde e proteção,
Lutar para sobreviver cada dia é um dragão,
Da labuta a penúria a árdua vida da nação,
Tirar da mesa e por na igreja
Esperando salvação.
O choro preso na garganta que inflama,
O grito mudo trancafiado no pulmão,
Colhendo frutos que alimentam a esperança
Como alimentos garimpados no lixão...
Já me disseram que felicidade custa caro, que estar disposto a pagar esse preço é ter muita ousadia e coragem. Que realizar teus sonhos talvez seja o maior ato de egoísmo que tu terá na vida. Já ouvi muitas frases feitas, teorias perfeitas. Já me disseram tantas vezes que era loucura e isso ecoou tanto em mim que me imobilizou. Acontece que viver foge de qualquer padrão. Não tem escola que nos ensine quais são as escolhas certas, quais os sonhos somos capazes de realizar, a não criar NUNCA expectativas, porque sempre acabamos criando. Assim como o ato de respirar, seguir seu coração é algo fundamental pra que você sinta a vida pulsando e passando por cada célula do seu corpo. Seja lá qual for o resultado, aposte sempre em você, propague o amor, respeite o espaço de todo mundo e exija respeito pelo seu. Seja você e deixe todos livres para serem quem são. Afinal quem sabe sobre o certo e errado? Cada um é cada um e o que é errado pra mim pode não ser para você e vise-versa.
Nunca baseie seu valor no que as pessoas estão dispostas a pagar, porque elas estarão sempre dispostas a pagar muito menos do que você merece ou nada.
Tudo na vida tem um preço, resta saber se estamos dispostos realmente a pagar o pedágio ao qual ela cobra. Ninguém em plena sensatez confia no fácil, se prende no vago ou idealiza o incerto. Vivemos de incertezas e o que precisamos é de certezas, fatos e idéias concretas, para isso buscamos e procuramos até nos encontrar.
HONESTIDADE
Prefiro pagar o preço por ser honesto e dormir em paz com o meu travesseiro do que ter o peso de uma consciência corrupta.
Ficar por ficar sem ter nome nem endereço... é bem possível pagar caro, por aquilo que não tem preço.
Qualquer esquecer é temporário. Você pode esquecer as chaves do carro, esquecer de pagar uma conta, esquecer de buscar seu irmão no colégio. Mas uma hora ou outra, você vai acabar lembrando que esqueceu. Vai dar por falta, vai voltar pra buscar. Por isso, eu acredito que esquecer alguém talvez não seja possível, isso nunca vai acontecer. Você pode esquecer durante uma conversa, ou enquanto faz uma prova, você pode esquecer quando estiver beijando outra pessoa... Mas depois, minutos, horas, anos depois, alguma coisa vai te fazer lembrar. A vontade pode diminuir, as piadas que antes pareciam engraçadas, podem não ser mais. A saudade pode desaparecer como se nunca tivesse existido. Esquecer? Aí não dá, não pode se esquecer o que se conheceu, já sentiu, ou gostou. Entende o que quero dizer? Todo esquecer é temporário, ele só dura até se lembrar outra vez.
A vida é um drama sem meia-entrada onde uns escolhem pagar o ingresso mais caro para assistir da platéia, outros atuam nos bastidores em troca de casa e comida e os que não podem pagar nem a frisa são postos para fora.
Todo cidadão de uma nação tem a obrigação de pagar os seus impostos, mas sem ser explorado e confiscado pelo governo.
Seus olhos.
Seus olhos cor de mel raro,
trouxe sobre mim um alto preço a pagar, amargo e caro.
Eu desconfiei do perigo atrás do seu astuto sorriso.
Senti pulsar forte e temeroso meu coração de menino.
Eu sabia que seria perigoso demais,
Que teu abraço me faria dormir em teus braços,
E que aquela madrugada me arrastaria a sua cama.
Seu cheiro ainda está em mim,
Os detalhes do teu corpo ainda estão como um quadro pintado nas paredes das minhas lembranças.
Sei que você está em algum lugar,
Sorrindo, conversando, cantando
Letras invertidas à sinfonia de um coração apaixonado.
Perdoa-me em não aceitar ter sido teu...
Pois meu corpo é de homem, mas meu coração é de menino.
Se o tempo me perdoasse,
E me desse uma única oportunidade de voltar,
Tomaria a mesma dose do nosso pecado só pra ter você novamente,
Na mesma paixão, no mesmo lugar.
O esforço define o preço que desejo pagar para realizar os meus sonhos, cumprir as minhas metas, e produzir os resultados que são importantes para o meu trabalho, para minha família, para a igreja a qual participo, para a sociedade que estou inserido, e principalmente, para Deus que concedeu-me o dom da existêcnia, de ser e viver.
Covardia é quando você enche um coração de esperanças e nem ao menos volta para pagar a conta da noite anterior.
“Quando alguém não agir com reciprocidade, não devemos pagar na mesma moeda em hipótese alguma”.
“permitir que em nosso coração crescesse uma raiz de amargura”
E sim devemos amar mais e mais porque a reciprocidade é conquistada com amor só com amor
"As sua lágrimas são como diamantes, caindo sobre o seu rosto. E ninguém pode pagar o valor de todos eles. As experiências que você passa e cada lágrima que você derramou, fazem parte do seu patrimônio de riqueza incomparável e intangível!"
- Relacionados
- A Vida Ensina
- Aqui se faz, aqui se paga