Quem tem Medo do Escuro
Perdoe-me morte, tenho medo do
escuro
Perdoe-me morte, não gosto de
"pás"
Perdoe-me morte, mas eu não caibo
nessa caixa de
madeira
Perdoe-me morte mas não voltarei a ser
o que eu era;
nada...
Negando, seriam como crianças teimosas com medo do escuro, mas triste é SABER que não querendo aceitar, são adultos com medo do conhecimento e da luz. Não acham que a terra é somente mais um planetinha no universo, e tem muito mais do que alguns milhares de anos, ou os exatos 5782 de estórias onde criaram o judaísmo, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que refutam os fundamentalistas, estão errados nesses assuntos, é que as suas noções de cosmogonia apenas possuem base para fazer horóscopos com a criação do calendário lunar, e sem factos e evidências, os horóscopos que também sabemos não influência em nada nossas vidas, e é tão útil quanto as crenças num velho do saco, loira do banheiro, boi tatá, saci perere e a mula sem cabeca. ”
Por que tenho tanto medo do escuro?
Porquê é no escuro que ficamos presos com nós mesmos - sem ter para onde fugir -
Onde o nosso pior pesadelo sempre será a nossa própria mente (no escuro - o escuro do nosso subconsciente)
Como uma criança com medo do escuro, temos medo do futuro exatamente porque não sabemos o que tem lá, mas andar no escuro não machuca.
Quando eu era pequeno eu tinha medo do escuro, quando eu cresci descubri que o escuro que causa mais medo mora dentro de mim.
“Em um mundo tão iluminado, esperar pela luz no fim do túnel é só para quem não tem medo do escuro.”
Quando eu era criança tinha muito medo do escuro e do que tinha dentro dele, agora eu já não tenho mais esse medo, agora a escuridão mim conforta, a escuridão mim protege, agora eu sou a própria escuridão.
Eu não tenho medo do escuro e, consequentemente, não tenho medo da morte. Eu aceito o que me é desconhecido.
Não tenho medo do escuro.
O que me assombra é estar ao lado
de pessoas que em plena luz do dia
andam na escuridão de sua alma
ofuscando o brilho alheio e
tirando a paz e tranquilidade das pessoas.
La muerte
Não tenho medo de escuro
Nem de barulho
Nem de ladrão armado
Mas ultimamente até minha sombra me assusta
Não contei meus segredos para o medo
Para me chantagear impondo medo
O escuro transforma em claridade
Se sinto saudade ou desapego
Seguro em sua mão e nada falo
Só para Deus eu conto meus segredos
Liko Lisboa.
Quando criança eu tinha um certo medo do escuro... Minha mãe sempre deixava uma luzinha em algum lugar, só para eu "ver" que tudo estava bem.Como passar dos anos, precisei enfrentar muitos momentos de escuridão em vários lugares desconhecidos, e encarar de frente o que atéentão me assustava. E isso me fez perceberquão importantes são os medos paraentendermos aquilo que muitas vezes nãoconseguimos enxergar com nossa visãohumanamente limitada.
Hoje, me permito ficar no escuro mesmo sem fechar os olhos e nada mais me aflige, pois aprendi que nunca houve e nunca haverá o que temer, enquanto minha luz interior me guiar por onde quer que eu vá.
Eu tinha medo do escuro, agora que se ele esconde entre as lamparinas das ruas, eu o procuro, sob a luz da lua e o brilho das estrelas.
Blackouts🖤🖤🖤
Nas noites
em que tenho medo do escuro
meu coração vira porta e se escancara
pra você voltar e trazer consigo a solidão.
Os cigarros espalhados pelo quarto,
o whisky quente na escrivaninha
e as mãos doloridas de fazer poesia
é o retrato de um homem que
é visitado pela dor.
Você pode ter medo de uma serie de coisas, medo de escuro, medo de cobras, medo de aranhas enfim o medo do que é perigoso. Mas não pode ter medo de encarar seus medos quando este interfere nos seus objetivos. Medo de mudar o rumo, medo de ouvir um não o de dizer sim, o de dar a cara a tapa arrisca-se e vivenciar uma verdade.
Na verdade muitos procuram por felicidades mas temem em arriscar-se
por medo de abrir-se, revelar sentimentos um ao outro com receios de ser machucados, enganados passados para trás distanciando-se cada vez mais da plenitude do envolvimento, da vivência dos sentimentos e das sensações que fazem parte da vida, ou seja, é impossível saber o gosto das coisas ou da intensidades das sensações sem experimentá-las.
Arrisca-se é dar-se a chance de ser feliz, sê não o for conforme o esperado, ao menos tentou, pois mais vale a lagrima de ter tentado do que a lágrima de ter deixado passar a chance de tentar. Na vida, todos teremos os dias de inverno próprio, pois o tempo é implacável, ele não espera por nada que esteja debaixo dos céus. Não tenha medo de viver a vida por conta de medos de certos riscos, pois viver é um grande perigo, pois todo ser vivo, vive em constante perigo de morte.
Quando era pequena, tinha medo do escuro. Quando cresci, aprendi que a escuridão é um lugar repleto de monstros.