Quem tem Medo do Escuro
Eu nunca vi tanta tristeza no olhar
Eu vejo a sua alma provando o seu beijo
Com medo do escuro meu olhar vai brilhar
Enxergo o seu corpo e liberto o desejo
Eu não tenho medo do escuro, nem dos mistérios que esconde o céu nem mesmo dos sons que vem das ruas, porque a noite me tem e, de certa forma, eu também a tenho.
Ninguèm tem medo da haltura, o medo è de cair;
ninguém tem medo do escuro, o medo è daquilo que esta dentro dele;
ninguèm tem medo de dizer que ama outra pessoa, o grande medo é da resposta.
Perdoe crianças que tem medo de escuro , mas o pior é que existe adultos não querendo enxergar a luz .
Medo de escuro, medo do claro. Medo do bonito, medo do feio., Medo de amar e de ser amada, medo de odiar e ser odiada. Medo das definições, medo do indefinido. Medo de ter sempre os pés no chão, medo de voar longe demais. Medo de ficar presa, medo da liberdade. Medo dos sorrisos, medo das lágrimas. Medo do provável, medo do improvável. Medo de altura, medo de ficar pra baixo. Medo de sorrir ate não aguentar mais, medo de chorar e morrer afogada. Medo de acreditar demais, medo de perder a fé. Medo de se expor, medo de ser esquecida. Medo do normal, medo do bizarro. Medo de extremos. Medo de ser, simplesmente ou complexamente ser.”
Medos. Complexamente simples ou simplesmente complexos?
O medo
Tenho medo do escuro, nao vejo o que esta a minha frente, existe um tesouso escondido em baixo dos meus pes, a quem posso confiar as minhas maos para me guiar? Tenho medo sim! Nao das trevas, e sim do meu guia para onde ele vai me levar?
O engraçado é que quando somos crianças morremos de medo do escuro porque nele vivem monstros,fantasmas;almas sombrias que vagam na noite solitária e quando crescemos viramos um deles.
Tinha medo do escuro por estar longe do que eu possa controlar. Hoje vivo e vivo a vida através da luz do seu olhar.
“A Poesia é um ‘reino encantado’ para os poetas que têm medo do escuro. Porque Poesia é claridade, levitação, oxigenação da alma, mesmo que as vezes seja pedra no sapato das contundências. Quando leio Poesia, preencho questionários e renúncias de abismos. Quando escrevo Poesia, voo a libertação dos sensíveis crivados de dor. Mas, quando me inscrevo nelas, elas então sustentam minha sensibilidade, nutrem minhas irrazões de zelo filosofal, e, por fim, de alguma forma me ilham desse triste vazio que é a própria existência humana”
Silas e suas ‘siladas’
“A poesia é o álbum de figurinhas carimbadas de minha alma, a história em quadrinhos do meu espírito, o hidrante mágico de meu inferno mental, a ilha de edição de minha cela de Existir.
Silas e suas ‘siladas’
Eles procuram
coisas que curam
a solidão
no coração
A Lagrima enxugo
com medo do escuro
talvez precise
de mais coragem
em mim existe
amor e arte
Quando criança tinha medo do escuro por sua tamanha imensidade, hoje tenho pena dele, por ser tão pequeno e vazio.
Negando, seriam como crianças teimosas com medo do escuro, mas triste é SABER que não querendo aceitar, são adultos com medo do conhecimento e da luz. Não acham que a terra é somente mais um planetinha no universo, e tem muito mais do que alguns milhares de anos, ou os exatos 5782 de estórias onde criaram o judaísmo, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que refutam os fundamentalistas, estão errados nesses assuntos, é que as suas noções de cosmogonia apenas possuem base para fazer horóscopos com a criação do calendário lunar, e sem factos e evidências, os horóscopos que também sabemos não influência em nada nossas vidas, e é tão útil quanto as crenças num velho do saco, loira do banheiro, boi tatá, saci perere e a mula sem cabeca. ”
Eu me pergunto... Será que você ainda tem medo "ESCURO E PALHAÇO", ou será que seus medos mudaram?..
O (medo) é consequência da nossa mente, ter medo do (escuro), medo da (morte), medo de (perder) e vários outros . Porém temos que entender e controlar nossos pensamentos, o (escuro) é fácil de combater usando algo luminoso. A (morte) temos que aceitar, que ela é a única certeza que o ser vivo pode ter.
(Perder) a gente só perde aquilo que nunca nos pertenceu ou fomos descuidado. O melhor a se fazer é aceitar e lutar pra conquistar oque é pra ser ganho e quando ganhar saber valorizar.
(...) Sempre que estou em meu quarto vazio, tento não chorar. Tenho medo do escuro, do claro, e de cair na realidade quando os ecos das minhas lágrimas me acordar.