Quem sou eu
Ser solteira é não ter a quem pedir, a quem relatar seus passos, suas atividades. Não se trata de um estado civil, e sim de um estado de espírito que pratica a arte da desenvoltura, da meninada, do eu-sozinho. Estar solteira significa não ter nada planejado e viver um dia de cada vez!
A distância é o triste fato de que estamos longe de quem amamos. Com a distância, as lembranças se tornam um atalho ilusório da pessoa amada. E o que as duas ocasionam? A saudade.
Há quem ligue pra idade, pra raça, religião, mas quem busca perfeição, não busca amor de verdade.
"Você pode se distanciar de quem está correndo atrás de você, mas não do que está correndo dentro de você."
Se não você, então quem? Se não agora, então quando?
Nota: Citação baseada em um trecho de Hilel, o Ancião.
Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode.
Romantismo
Quem tivesse um amor, nesta noite de lua,
para pensar um belo pensamento
e pousá-lo no vento!...
Quem tivesse um amor - longe, certo e impossível -
para se ver chorando, e gostar de chorar,
e adormecer de lágrimas e luar!
Quem tivesse um amor, e, entre o mar e as estrelas,
partisse por nuvens, dormente e acordado,
levitando apenas, pelo amor levado...
Quem tivesse um amor, sem dúvida nem mácula,
sem antes nem depois: verdade e alegoria...
Ah! Quem tivesse... (Mas quem tem? Quem teria?)
— Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define.
— Nós caímos para aprendermos a nos levantar!
Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si encontra um sucesso inesperado em seu dia a dia.
Pra conquistar uma pessoa não é muito fácil, precisamos mostrar quem somos, pra reconquistar é muito mais difícil, precisamos mostrar quem deixamos de ser.