Quem sou

Cerca de 2360 frases e pensamentos: Quem sou

Quem sou eu? O que sou eu? Não sei. O que sei é que sou alguém. Sou mais do que dizem e menos do que querem. Sou apenas eu. Nem certo nem errado. Quem sou eu?! O que dizes que sou?

Tem horas que me dá vontade de sumir, abandonar tudo e todos, esquecer quem sou, o que fui ou o que serei, viver cada dia como se fosse realmente o ultimo, percorrer por caminhos longos, por mares bravios sem um rumo certo, apenas deixando a vida me levar .

Me olhe nos olhos, e eu não precisarei te dizer quem sou.

Não sei dizer muito bem quem sou, mas sei bem o que quero.

Não lembro muito de minha infância, mas o pouco que lembro é o suficiente para saber quem sou hoje.

Se no passado eu tivesse tido um vislumbre de quem sou e de como estão as circunstâncias hoje, eu jamais teria sofrido pelas insignificâncias que sofri. Mas também se eu não tivesse sofrido por elas, talvez não fosse quem hoje sou...

O Teatro pra mim, é a arte líquida que corre pelas minhas veias e salienta quem sou, porque burila com sua oxigenação espaços inimagináveis.

Se queres entender de mim não me pergunte nada, olhe-me.
Meus olhos refletem o que sou, quem sou e o silêncio é a minha voz !

Quem sou eu: Posso não saber quem sou eu realmente, porque eu não sou a mesma que eu era daqui há um minuto, nem você. Nesse um minuto talvez eu tenha recordado do meu passado, sonhado com meu futuro ou ter vivido meu presente. Talvez minha alma esconde mistérios que só são vistos através dos olhos... ou então, nem isto! Talvez eu acredite que eu errei muito e nem por isso deixo de errar... eu não queria cometer os mesmos erros que cometi anos atrás... mas tudo esta em constante mudança. Talvez essas minhas palavras fossem totalmente inúteis pra quem ler, ou talvez maravilhosas pra quem sente com o coração... Eu gostaria de agradecer a Todos que passaram por minha vida, nem que seja por aquele simples “oi” ou um simples olhar ou sorriso... você pode não saber... mas aquilo pode ter significado muito pra mim... Obrigada a você que me criticou, ou que me elogiou... ou a você que me esnobou e a você que de alguma forma em algo me ajudou... Obrigada! As vezes eu procuro esconder meu passado, mas ele está mais presente do que eu compreenda, ou então é melhor nem tentar compreender ... Esses dias eu lembrei, ou melhor.. escutei aquela canção... sim, aquela que eu nem lembrava mais e que tocava minha alma de uma forma que palavras seriam suspeitas pra explicar e recordei... recordei das coisas que passei, e eu tinha esquecido... eu tinha esquecido de quase tudo e elas sempre estiveram presentes, mas eu nem lembrava ... é difícil você olhar para o passado.. porque todos dizem que devemos viver o presente, mas talvez aquele passado seja a prova mais viva do que sou, ou talvez eu acredite que sou... Posso não ter sido uma boa amiga, uma boa namorada, uma boa companheira, uma boa filha e uma boa aluna... ou talvez eu tenha sido... não há como saber e isso nem faz mais sentido “hoje” porque eu sei que eu errei, sim... eu admito! Mas pode ter certeza que estou tentando melhorar mais a mais a cada dia... tentando lembrar de algumas coisas que eu tinha esquecido e viver o meu presente... talvez amanhã esse texto nem tenha mais sentido com o meu verdadeiro eu... mas enquanto eu estiver sendo eu, vou tentar não ser a mesma que fiz isso, vou tentar ser melhor... porque eu vou acreditar em mim, no meu potencial. E vou conseguir realizar meus sonhos... sabendo assim, que devo abrir mão de alguns porque amanhã eu poderei encontrar alguém e mudar todos os meus planos... eu não sei o dia de amanhã, não sei quem posso encontrar ou perder... eu quero me manter ilimitada a todos os tipos de propostas, quero conhecer o bom e o ruim, e não apenas ouvir dizer... porque o que é bom pra você, pode não ser pra mim. Obrigada por você de alguma forma ter entrado em minha vida .

Quem sou eu ? Pergunta difícil!

Como posso saber que eu sou realmente EU, como posso saber se sou eu mesmo e não um estereótipo social que aniquila suas vontades e vive apenas em função dos padrões sociais? Talvez eu seja realmente EU, talvez aqueles que me cercam não sejam realmente eles, mas sim perfídias amigáveis que vivem o devaneio da reciprocidade. Seja no amor, na amizade, no carinho, na atenção... Será que aqueles que estão diariamente a minha volta, realmente estão ao meu lado por gostarem de mim? Ou por que foi conveniente para eles viverem por perto? Será que em todos os aspectos de minha vida social e pessoal à reciprocidade das outras pessoas em relação ao que sinto por elas é verdadeira?

Eu sou sim realmente EU, com todas minhas caras e bocas, sentimentos ou a ausência deles. Se te amo, te amo de verdade! Se te odeio, odeio de verdade! Se te quero moça, te quero de verdade! Convenções sociais e emocionais não fazem parte de minha vida. Sou o que SOU, com todos meus defeitos, qualidades e sonhos. Não queira me enganar com padrões obsoletos de falsa vivência emocional e comunitária, pois sinceridade e humildade são a base de tudo, do amor, da amizade, do sucesso e da felicidade. EU disse que te amo? Parabéns, pelo menos alguém foi sincero ao dizê-lo!

Sou sabedor do meu mundo, será que o mundo sabe quem sou?

,, Difícil é descrever, quem sou eu dizer com que palavras me definam e deixar falar o coração. Não acredito que eu seja alguém ,Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo nos dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, flexível admito. Que o imprevisível me acompanha o tempo todo, quando e necessário. Poso ser o bem e mau, o certo e o também errado, a tristeza e a felicidade admito que sou Eu posso ser tudo, isso e muito mais ,poso ser o infinito o desconhecido,poso ser eu, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas.ho amanha o hoje ,o agora e o depois,poso ser a vida e a morte, Ou simplesmente nada , quem serei, , o começo o fim , a chegada a partida,,,não sei , poso ser um beijo apaixonado poso ser a lagrima de um adeus,,,poso ser a saudade ,poso ser o sorriso da chegada e também o da partida ,me perdi entre traços e linhas e não sei quem sou

quem sou eu?
sou o que sinto, as vezes o que penso e o que quase ninguem vê.. sou apenas um ser querendo se achar nesse mundo escuro e traiçoeiro..

_ Quem sou eu?
_ Eu sou aquele que chamam de louco, irresponsável e tantas coisas mais
_ Por quê?
_ Porque revelo meus sentimentos e manifesto meus pensamentos independentemente das conveniências sociais.
_ E qual a loucura que existe nisso?
_ Hoje em dia, é proibido você ser você.
_ Então, eu não sou eu?
_ Ser você num mundo em que todos querem te refazer, é difícil, mas essa pergunta só deve ser feita a si próprio.
_ Mas eu tenho certeza que eu sou eu mesmo.
_ Será?
_ Você está tentando me confundi.
_ De jeito nenhum! É que as pessoas nos anulam sutilmente, sem nos apercebermos disso
._ E você? Tem certeza que você é você mesmo?
_ Sou! Mas só sou porque descobri as sutilezas que eles usam.
_ E quais são?
_ Elas não podem ser ensinadas, só percebidas.

QUEM SOU?
Eu sou uma realidade
virtual e imaginária.
A mais concreta possível!

Jaak Bosmans

Ja bem sei mais quem sou...
Talves aquilo que você pensa, ou o que penso...
quem sabe quem eu sou?
quem sabe eu sou o pensamento...
quem sabe eu sou o sentimento...
quem sabe eu seja aquele que vcocê quer que eu seja...
quem sabe eu sou aquele que que está aqui pra cumprir sua missão!!!
ou quem sabe eu seja o amor, a paz, a alegria, a felicidade...
eu posso ser o que você não pensa...
quem sabe talvez eu seja o que penso...
posso ser o que eu sou...
ou o que eu não penso...
será se sou o amor, a paz, a alegria...
ou quem sabe posso ser tudo ao contrário...
Mais bem... podemos não saber quem somos.
Mais a vida revela como cada pessoa é.!!!
Eu já nem sei mais quem eu sou!!!

"Somos capazes de saber sim quem somos, é só ter a certeza de que você é aquilo que acha ser"

Quem sou eu na multidão...apenas mais um?

Quem sou eu? Deixamos de lado as interrogações...

Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir...

Não sei quem sou!
Mas quem sou, reflito para a minha própria vida.