Frases sobre descobrir quem somos
Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo respeito - é apenas o que você diz.
A verdade é que o que dizemos não tem tanta importância. Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo o respeito - é apenas o que você diz.
Precisamos saber quem somos para que possamos perceber as nossas armas e tornarmo-nos mais fortes, tendo em conta as nossas limitações.
A melhor maneira de saber quem somos, muitas vezes, é procurar saber como os outros nos veem. (A Bruxa de Portobello)
O fato é que devemos ter consciência de quem somos, saber o que merecemos e não aceitar menos do que isso!
Saber quem somos é o que realmente importa, quando se vive em um mundo de aparências e falsas convicções!
Lemos livros para descobrir quem somos. O que outras pessoas, reais ou imaginárias, fazem, pensam e sentem… esse é um guia essencial para a nossa compreensão de quem somos e de quem podemos nos tornar.
A hora e o dia em que o homem encontrar-se com a Sabedoria compreenderá que ele
nunca viveu ou morreu,
pois ele foi o tempo todo o tudo,
e como sendo,
não notou ou compreendeu!
"Saber quem somos,onde queremos chegar e o preço que estamos dispostos a pagar são perguntas essenciais que precisamos nos responder antes de qualquer ação"
Tenho amigos!
Você também.
E todos me pressionam com indagações, querem saber oque eu sei, têem pressupostos, ideais de aprender comigo.
Se soubessem que sou eu também um aprendiz à procura de entende-los pra entender-me.
E ainda sou grato a todos por notarem estúpidos e a mim em dúbias filosofias...
Muitas vezes nos importamos tanto de saber quem é,e como é o nosso próximo, quando na verdade nem sabemos quem somos nos mesmos.
Quem somos?
Não sei se asusta, ou empolga, saber de fato quem somos.
Nos dias atuais tudo parece tão estranho, os palcos parecem distantes, o riso preso parece não fazer forças para sair.
É tao comum ver pessoas caminhando de um lado para o outro, sem direção, ou melhor, sem rumo, sem pressa de viver.
A mídia cobrando loucamente por aceitabilidade, quando na verdade, as pessoas nem sabem quem são, e para onde caminham, de modo, vago e sem sentido. Tudo gira em torno, de palavras ofensivas, que levam um tanto de gente a se jogar do primeiro prédio alto, em plena Metrópole.
Será tão difícil se reconhecer?
Quem somos de fato?
As crianças parecem tão intertidas, que as cadeiras das mesas estão vazias, onde foi parar todo mundo?
Cadê as mulheres que ficavam ansiosas para acompanhar a novela das nove?
Ouço suas vozes de socorro, por trás do box.
Uma pena, não poder sentar à mesa e degustar em família a única refeição do dia. Não se têm mais pessoas dentro das casas, a tecnologia tomou todo o espaço, as conversas vazias, a falta de abraço, são reflexos de uma sociedade que não sabe quem é quem dentro das paredes de seu lar.
Saber quem é seu pai, quem é sua mãe, onde nasceu e assim por diante, é um conhecimento muito superficial em comparação com o que somos na realidade.
Nos preocupamos tanto em saber quem somos e não percebemos que o processo dessa descoberta é que torna a vida interessante.
A grande sacada da vida é descobrir quem somos e a que viemos, uma vez feito isso a vida já pode acontecer, antes disso tudo não passa de um mero existir.
Estamos aqui pelo mesmo motivo, descobrir porque somos quem somos. Qual o sentido que tem a nossa vida? Por que eu sou quem sou? quem eu vou me tornar?
Somos como cebolas, feitos de várias camadas e para descobrirmos realmente quem somos temos que nos libertar das máscaras do ego e assim, veremos a nossa essência, quem somos.
Engraçado é que nós, humanos, não sabemos ao certo nem quem somos de fato, mas temos a petulância de afirmar coisas que ultrapassam o limite da imaginação. Aliás, adoro me basear na lógica. Impossível seria o homem, em sua razão, ultrapassar o limite da imaginação. Ou, simplesmente, o que chamamos de transcender. A realidade é inevitavelmente imanente. A imanência vive no homem e na sua razão.
Tudo está intrínseco ao mundo material e concreto, até mesmo o pensamento. Pois tudo que o pensamento imagina é reflexo de algo concreto, algo que já virmos ou sabemos existir. Desta forma, é simples raciocinar porque "Deus" é feito a nossa imagem e semelhança, pois tal raciocínio se baseia em uma personificação daquilo que temos mais apreço, nós mesmos. Pois somos essencialmente narcisistas. Somos ao mesmo tempo carrascos e protetores de nós mesmos. Isto em um vital embate existencial, o qual dilacera nosso entendimento sobre algo maior.
A contradição faz parte de nós, pensamos e agimos de forma contraditória a todo momento e nem ao menos nos damos conta disso.
O pensar filosófico reflexivo nos ajuda a nortear nosso pensamento e nos aponta sempre as direções mais sensatas, só basta pensarmos com atenção sempre, em qualquer que seja o assunto. Principalmente quando se trata de ideias mais profundas como bases conceituais. Ao meu ver, Ateísmo Filosófico é isto, é reconhecer nossos vieses e refletir sempre nossas conclusões. Pensar e [re]pensar o porquê que pensamos de tal forma. Descobrir o que existe por detrás da construção do pensamento.
- Relacionados
- Reflexão sobre quem nós somos
- Somos o que somos
- Viagem
- Amigos e Inimigos
- Somos o que queremos ser
- Não somos nada
- Somos o que fazemos
- 10 frases de autoconhecimento incríveis para descobrir quem você é
- 22 frases de psicologia para quem gosta de estudar a mente humana
- 133 frases para bio do Instagram: só copiar e colar 😉
- 73 frases para biografia do Instagram em inglês (com tradução)