Quem se diz Corajoso
Por sorte é tão mais fácil ser corajoso quão mais a coragem se faz necessária,a dificuldade reside em analisar,tomar uma decisão,calcular riscos,se não há outra alternativa a não ser ser corajoso,não há problema pois não há escolha a ser feita,basta fazer o que for necessário e aguentar até as últimas consequências,tudo se resuma a apenas fazer.
Eu não tive ninguém por muito tempo. Nunca conheci ninguém tão corajoso que teve a audácia de se arriscar e ficar do meu lado por um longo período. Já cheguei a pensar que o problema era propriamente comigo, que às vezes não consigo lidar muito bem com as coisas boas que disponho. Tenho mania de colocar na cabeça que se eu parar de demonstrar tanto valor para as pessoas ou parar de correr atrás delas, as coisas se resolvem. Mas ninguém sabe que isso é apenas o meu jeito interno de proteção. E não me protejo porque quero. Apenas não aprendi a deixar a guarda baixa. Eu sou uma pessoa com uma incrível facilidade de amar e exatamente por isso que me reprimo tanto. Tenho medo de me encantar novamente por alguém que simplesmente deixe a magia acabar meia-noite. Que não luta, não se esforça e permanece neutro vendo tudo se acabar rapidamente. Na mesma velocidade que começou. Mas queria que com você fosse diferente. Te imploro que continue insistindo em mim porque ainda tenho esperanças. Me faz acreditar que ainda vale a pena lutar por alguém, nem que seja apenas uma pequena porção, que vale a pena ir contra tudo pela nossa felicidade. Olha na minha alma, encara o meu ser, vai além da minha pele e me marca com o seu amor. Sei que uma hora essas armaduras que entornam meu peito e me bloqueiam de confiar e amar de novo vão cair. Só preciso que você seja forte o suficiente e tenha vontade de derrubá-las. Eu acredito nisso. E preciso que você acredite também. Porque senão eu continuo fixo nesse modo de proteção com medo de me machucar mais uma vez. E se você me perguntar porque eu sou assim, eu respondo que por muito tempo dependi demais das pessoas e acabei sempre assistindo o mesmo cenário: Todas indo embora. Ainda estou um pouco surpreso que alguém permaneça.
Aquele que enfrenta a adversidade é corajoso; aquele que enfrenta a dor é valente; e aquele que enfrenta o próprio destino e vence, esse se torna imortal!
Ser forte e corajoso de verdade é tomar uma decisão e mantê-la, fazer o que tem que ser feito. Nenhum homem que tenha moral consegue se sentir em paz se deixar por fazer o que tem que ser feito.
Corajoso mesmo não é aquele que destrói uma cidade com bombardeios, é aquele que reconstrói honrando sua história.
Quem quer conseguir o objetivo tem que ser humilde, muito corajoso, e correr atrás... Receber alguns "não's" pelo meio do caminho, mostram que você está indo atrás... Quanto mais você recebê-los, mais vai estar perto daquele "sim" valioso. E é por causa dele, que você aceita pagar o preço dos "não's", e mesmo assim, não desiste... Esses "não's" são desafios normais da rotina de qualquer pessoa valente que aceita persistir no objetivo até conseguir conquistá-lo.
Ás vezes é preciso desistir...
Não por fraqueza,
Mas por ser um ato corajoso.
Quando não existem alternativas,
Permita-se o ato da desistência.
O corajoso mostra-se otimista e sempre está progredindo. O covarde pessimista e regredindo. Elias Torres
Não adiante ser forte e não ter coragem. Não adianta ser corajoso e não ser humilde. Diante da justiça precisamos ser transparentes mostrando nossas forças para derrubar as injustiças que nos assolam sem perder a nossa humildade. Elias Torres
Às vezes é preciso que tenhamos um coração grande e corajoso para enfrentarmos as adversidades do amor.
Ceicinha Bakana
SABE QUAL A SEMELHANÇA ENTRE O CORAJOSO E O COVARDE?
A EXISTÊNCIA DO MEDO!
TODOS SENTIMOS MEDO, POREM:
O CORAJOSO O DOMINA E SEGUE EM FRENTE !
O COVARDE É DOMINADO E PARALISADO POR ELE!
Durante esse dia que está apenas iniciando, serei
forte e corajoso, não desanimarei, não temerei
mal algum, assim como,não terei medo, porque o
Senhor, meu Deus, estará comigo em qualquer hora
e lugar, por onde eu passar.
Sou o meu próprio coração, ferido de amor... Incrédulo da paixão, mas corajoso por tentar mesmo caído no chão;