Quem se diz Corajoso
Suicide Seus Problemas
Um suicídio é uma escapatória dá vida,um ato corajoso ,mas covarde para a vida .Pois devemos enfrentar nossos problemas e mesmo assim preferir o suicídio você não deve ser questionado .
Ser forte, corajoso, determinado, persistente, manter o foco e a garra ante um problema, ante um objetivo é muito fácil quando o problema, o vício, a dor não está em mim, olhar de fora e opinar e dizer; você consegue, você tira de letra, é leve e sai mesmo da boca pra fora, sem nem mesmo analisarmos a angustia, a coragem e determinação que o outro precisa pra seguir focado, pra seguir em frente rumo ao objetivo traçado. Não existe limite pra quem tem determinação, isso é fato. Mas manter-nos determinados as vezes é algo sobre humano.
Corajoso é o dono de qualquer ato. Contudo, honre as consequências de seu ato da mesma forma audaz que corajosamente o cometeu. A honra habita no enfrentamento do que vem depois do feito, pois, fazer é fácil e difícil é lidar com o que vem depois. Se assim não fosse, todos seriam corajosos o suficiente para tudo. Tudo e mais um pouco.
— Icaro Fonseca
A gente fica com medo de criar coragem para ser corajoso e na falta de coragem, fica a o medo fingindo ser preguiça. E assim gastamos covardemente estes nossos últimos dias, meses ou anos de vida.
Ser como o rio que deflui...
Ser corajoso, sem temer as trevas da noite.
Ser determinado, fazer tudo para superar obstáculos.
Ser límpido, transparecendo e expressando meu verdadeiro "eu".
Ser refletivo, sendo o espelho de grandes luzes, nas profundezas calmas.
A inadimplência mental é quando alguém se torna muito corajoso para desperdiçar a si mesmo, para negligenciar e não ser.
O homem só é corajoso e prospero, quando aprende a perdoar.
O perdão esta a cima de qualquer homenagem honrosa já dedicada aqui na terra.
O MEDROSO E O CORAJOSO.
Era uma vez dois irmãos, um chamado Juca e o outro Joaquim. Ambos passaram a infância no interior; Joaquim hoje está trinta e dois anos e Juca com trinta e um. Sempre se deram bem, mas algo os torna diferente um do outro.
Joaquim se tornou num grande grande executivo de uma multinacional. Casou, teve três filhos, carros luxuosos e foi morar na capital. Já Juca, mora até hoje no interior numa casa pequena no mesmo terreno em que os pais moram; enfim este não trabalha numa multinacional, não casou, e muito menos teve filhos. Certo dia, Joaquim voltou ao interior para visitar a família e encontrou Juca trabalhando numa horta colhendo alfaces, batatas, aipim e perguntou:
– Ainda trabalha nesta horta?
– Sim, eu não tenho uma vida como a sua irmão!!!
– Não tem porque não quis, nossos pais nunca nos impediu de realizarmos os nossos sonhos!!!
– Sonhos? De que sonhos?
– Dos sonhos que estão dentro de nosso coração. Eu tive coragem e fui a luta para conseguir chegar onde cheguei. E você Juca?! Qual era o seu sonho?
– O meu sonho Joaquim era ser um arquiteto bem sucedido, com uma moradia na capital, uma mulher, filhos e um carro bonito para passear com a minha família que nem você.
– E porque não conseguiu realizar o seu sonho?
– Ah eu fiquei com medo.
– O medo de fracassar, sei oque realmente é isso. O medo nos faz recuar, o medo nos faz ficar trancado em casa precisamente no quarto que parece uma jaula ou uma caixa, o medo nos faz perder grandes oportunidades de sermos felizes como um grande amor que atravessou nossas vidas e deixamos ir embora. O medo nos faz perder uma boa proposta de trabalho. Se deixar está palavra predominar a sua alma, os seus sonhos e idéias serão condenado para sempre à ficarem trancados em sua mente. Cave uma sepultura e enterre o medo. SORRISOS!!
Aquele que se diz corajoso por nunca sentir medo, é mentiroso: A coragem só consegue existir depois do medo.
Como um apaixonado corajoso e vestido com a minha túnica, eu invoco todo sentimento carinhoso de meu coração, para lhe conquistar e te amparar com os meus elogios;
Quero te cobrir com o orvalho recitando as minhas doces palavras para invadir teu coração e transformar a tua vida;
Amar hoje em dia só é bom para quem é corajoso...
Você tem que nadar em águas desconhecidas, mergulhar em lugares ainda não explorados... Encher os seus pulmões até ficar sufocada de tantas novas alegrias e descobertas... Mas sabe, não adianta ser somente corajoso, você tem que sair vivo dessa!
Confesso sentir dó desse meu humilde e corajoso coração. Segue nessa vida só, mas cheio de amor pra dar. E não importa se ele vai se satisfazer um dia, entretanto só quer transbordar amor pra quem o tocar.
Ser corajoso, leal e realmente justo deve especificar o conceito de quem pretenda, neste mundo, agir com correção nas horas de desafio.
Você também se torna corajoso quando aceita o medo que tem. Aceitando o medo, descobre o motivo e o que seria necessário para a sua cura.