Quem sabe
Seu medo era maior que o seu amor. Quem sabe se você estivesse ao meu lado, segurando minha mão, nosso amor teria sido mais forte que tudo ou não. Nunca iremos saber...
Talvez eu estava exagerando. Quem sabe eu estava até vendo coisas... Mas eu podia jurar que ele sorriu pra mim.
Eu admiro quem sabe sorrir fácil
Apesar de todas as suas dores
Quem demonstra carinho
Apesar das ingratidões sofridas
Eu admiro quem não se retém ao amor
Apesar de todos as desilusões vividas!
É sensato quem sabe esperar. A flor demora crescer, e o que vem primeiro são os espinhos, por isso se acostume a furar os dedos antes de cheirar a flor. Sem sacrifícios, não se sabe o valor.
Olhe bem para as lágrimas, que escorrem em minha face, pois elas secaram um dia,e quem sabe, outra pessoa, possa me fazer sorrir.
Quem sabe um dia
ao por da tarde
vou poder te olhar e sentir teu perfume
adentrando por meus poros
que sempre estarão a espera de seu doce e suave aroma.
Estes últimos dias foram mobilizadores. Talvez porque voltei a encontrar-me onde quem sabe, nunca deixei de estar. Neste pequeno espaço, dentro de mim mesma, em silêncio, observando como tudo lentamente se destrói. Meu mundo. Não é que eu não queira fazer nada à respeito, mas acho que não sou suficiente comigo mesma. Isto parece uma guerra entre mais pessoas do que apenas eu. Na verdade, quando creio que chegamos em um chão frio e intermediário, bastam poucos segundos, diria que sete, para que tudo arda em chamas. Me recordo desse episódio, anos atrás. Eu estava com o meu pai em uma livraria e ele olhou para mim, com aquele toque de tristeza que eu acho que herdei dele, observando-me como se não me conhecesse, como se não pudesse alcançar-me, como se estivesse competindo em uma corrida na qual sabia que nunca iria ganhar. Em seguida, atreveu-se a perguntar-me o que eu nunca pensei que poderia:
– “Por acaso não queres viver?” .
Às vezes eu me pego pensando neste momento. Eu olho para trás e não sei se estou muito longe de lá. Com o olhar frio e distante, sorrindo, mesmo que por dentro esteja morrendo. Imersa em meu próprio inferno. Saí daquele lugar, mas nunca fechei essa porta. E este momento me pegou como um morcego, golpeando-me forte a cabeça. Sou a minha própria heroína e não necessito ser salva. E aconteça o que acontecer, se algo chegar a me arrastar, não será nada mais do que meu próprio veneno.
Onecina Alves
Sei que sabes o quanto sei.
Ah se eu soubesse o que sabes!
Quem sabe seria eu um sábio.
Um dia eu aprendo.
A gente pode se encontrar um um dia,quem sabe?o mundo da voltas e talvez o destino nos reserve um reencontro mais na frente,mas enquanto isso deixa eu seguir meu caminho,porque nesse momento,no dia de hoje,eu não quero mais te ver.Então reza pra esse futuro chegar logo,é a única esperança que posso te dá, Adeus.