Quem sabe
Talvez a poesia seja a arte da ilusão
ou quem sabe, arte apenas dos sentimentos,
não importa muito a sua razão,
só quem a sente a recebe em alento
Que ao anoitecer eu feche a porta do dia com a tranquilidade de quem sabe que tem um pai zeloso velando meu sono, abençoando minha noite e guiando meus sonhos por caminhos de luz.
Nao sabemos se o palhaço chora antes de ver o circo pegar fogo e quem sabe sorrir em quanto o show continua nos colocamos máscaras para esconder o riso e o choro ou o show não começa em quanto o palhaço não se prepara.
MAIS QUEM SABE
Mais quem sabe, isso de mim pode ser volúvel
Ao certo fútil
Um sentimento sombrio e escuro
Que perturba minha sanidade.
Mais quem sabe, estar sentindo algo
Impreciso... delicado
Que designa vingança
A minha hostilidade.
Mais quem sabe, um dia jurar por uma libertação
Perdida... esquecida
Que ao certo fracassa aos olhos
Da impunidade
Mais quem sabe, algum momento da
Existência...haja obediência
Naquilo que não posso ser controlado
No ato de calamidade
Nada é inatingível para quem sabe o quer. O que não alcanço com as mãos, alcanço com o coração. O que não realizo hoje, posso realizar amanhã; e o que parece impossível, transformo em sonhos. Mas nunca desisto do que me faz feliz.
Hoje. Minha grande meta para essas férias é resgatar o prazer pelo trabalho, quem sabe descansando, ressignifico minha atuação?! Porque com essa movimentação de coronavírus está tenso, seguindo a tendência dos números. Já não espero mais surpresas e reviravoltas no campo profissional e na relação com chefes e colegas. Todavia, não posso largar tudo a esta altura, estou velho demais para começar tudo de novo, o jeito é pegar o osso e não largá-lo! kkk ! Ou bem jogo a toalha, ou encaro o cabresto. Já tive minha oportunidade, as portas se abrem mais facilmente para quem tem boa aparência. Pode ser estranho, mas infelizmente, ou felizmente, é assim mesmo. Sei que o que me falta na aparência, ganho nas virtudes. Tenho valor e um enorme potencial, mas como posso me aliar a uma boa companhia, se nasci assim? Vivo em um mundo material de pessoa frias!!!! E viva nós, né, Batoré!
Cada um com seu sofrimento, só que
De uma forma diferente, só quem sente
Sabe, só quem sabe sente, ninguém é mais
Inocente.
PAI
Pai, um dia quem sabe, pai?
Quando teus cabelos branquearem,
Tuas retinas cansadas perderem a luz,
Tuas mãos enrugarem,
Tuas pernas enfraquecerem,
Teus filhos que com tanto amor e hombridade.
Tu, só tu, soubeste conduzir,
Serão a luz dos teus olhos,
As mãos que afagarão os teus cabelos brancos,
E as pernas que te guiarão,
Até os dias derradeiros da tua vida.
Pai, um dia quem sabe, pai?
Poderíamos dizer que são anjos,ou quem sabe dizer que são grandes homens e mulheres. Mas digo sim que são pessoas especiais,pessoas que dedicaram seu tempo,para a prender,na busca incansável por conhecimento. porquê! Para quê! Para se sentir especial aos olhos dos com cidadãos da nossas cidades,.não,pois nós nunca paramos para pensar que eles possam estar caminhando ao meu lado e nem percebemos que essas pessoas são pai, mãe,irmão,tio,tia,e filhos. E sempre estão prontos para salvar vidas. Para salvar a nossas vidas! Talvez poucos iram saber que muitos deles não recebem salários,e nem mesmo nenhum tipo de benefício, e nem mesmo tem carreira militar eles são chamados de bombeiros voluntários,eles São pessoas como eu e você que se dedicou,se preparou,e que deixa sua casa sua família,para cuidar da sua família,da nossa família. Pois mesmo que não fazemos uso da farda somos irmãos,unidos pela mesma causa,honrando,e respeitando as normas e a vida,pois esse é o nosso compromisso salvar vidas. Obrigado senhores por sempre se fazer presente, obrigado homens de valores, obrigado aos homens e mulheres que chamamos de bombeiros.
" Não vamos deixar que nada atrapalhe o bom que estamos vivendo, quem sabe onde iremos chegar é o destino, e nós, somos apenas cúmplices dele...
Um solitário que nunca viveu só! Talvez seja por conta das injustiças do mundo? Ou quem sabe nunca aprendeu a viver!
Quem Sabe Um Dia -
Melhor assim:
sair enquanto há
tempo.
Depois eu volto e,
quando ninguém esperar,
mais uma vez, saio de
mansinho, assim:
calado,
pequeno,
quase dissolvendo.
E um dia,
quem sabe um dia,
entre a luz de estar (fugindo)
e a sombra de fugir
(estando ali),
por seu querer,
eu,
simplesmente,
fico.
A humanidade se acostumou a fazer o que acha que é certo por influencia de quem sabe que é errado. Um dia teremos uma seleção natural. Aquela prevista na Bíblia sobre os chamados e os escolhidos. Nesse dia não haverá advogados dizendo: Meu cliente está sendo impedido de entrar no céu apenas por questão de preconceito.