Quem quer
"Só julga o próximo quem quer ocultar os próprios defeitos. Quem reconhece seus desvios não julga; observa, compreende e silencia, pois sabe que também não é perfeito."
Aceitar, silenciar diante de quem quer que seja em que situação for, também as palavras que nos são dirigidas, não é ser covarde é um ato inteligente e consciente de alguém que não quer e não precisa ferir ninguém para se sair bem.
"Falar para quem não quer ouvir, é apenas desabafar, pois aquele que supostamente escuta, está com sua mente em outro lugar"
QUER UMA ORAÇÃO?
Oro "pra você" mas "por você" quem tem que orar é você mesmo.
A oração é uma conversa com Deus, e não podemos transferir a alguém , pois, Ele tbm quer te ouvir.
Uma oração não precisa ser bonita, com palavras elaboradas e difíceis, ela tem que ter a emoção de quem se aconchega ao afago do Pai, que se sente protegido.
A oração é uma conexão com aquele que tudo pode, com aquele que não nos abandona.
Deus te abençoe! Que você não deixe de falar com DEUS, pois Ele é quem cuida de você.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes. Cuide bem de quem só te quer bem.
Em matéria de amor correspondido, meus amigos, não existem tolices nem devaneios. Não se intimidem, continuem! Continuem provando a todo segundo, das maneiras mais desvairadas, que dentro das veias correm sentimentos. E se aprofundam pensamentos, sonhos, manias, ousadias, que para serem concluídos precisam ser vividos a dois.
Ame, ame muito mesmo, mas não a ponto de enlouquecer e perder a razão. O amor também é feito de razão, e precisa de pé no chão. O juízo que não deixa chegarmos atrasados no trabalho todo dia porque foi difícil largar o outro sozinho na cama; o juízo que não nos permite arrancar a roupa do outro no meio da rua depois de longas horas de saudade. Ahhh, o ranzinza do juízo, velhinho danado e cheio de razão! Queria eu não saber que ele existe e deve ser usado! Ser ousado é tão mais convidativo que ser conservador quando falamos de amor.
Fique com alguém que não tenha dúvidas, fricotes, nem medo de se envolver, tão pouco dívidas afetivas com outro alguém, muito menos feridas abertas que você não será capaz de curar nem com extremo afinco e dedicação. Se o passado ainda o prende, o caminho será tortuoso demais para quem preza um futuro sereno e pleno.
Fique até mesmo com alguém que tenha um passado cheio de erros, mas sem nenhum fantasma. Que seja bem resolvido a ponto de te assumir! O amor é uma questão de atitude. Não adianta dizer que ama e não fazer nada de útil e intenso para construir uma relação duradoura e insubstituível.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes e se fazerem presentes pra vida toda. Não sejamos só momentos passageiros na história um do outro, isso é fácil demais! Ser novidade é fácil demais. Difícil é ser interessante todos os dias por 50 anos, já pensou nisso?! Ser legal hoje é fácil demais, mas e amanhã? E quando as contas chegarem? E quando estiver doente, exausto e sem paciência? Só o amor constrói e une! A pessoa tem que querer fazer dar certo e resolver que não provocará traumas, que definitivamente não está ali para acender torturas emocionais nem para deixar sequelas irremediáveis. Cessemos as dores, o mundo já está cheio delas!
Nós nos apaixonamos perdidamente pela forma como nos tratam. E também nos desapaixonamos pelo mesmo motivo, com a mesma intensidade. Gosto à beça desse paradoxo. Cuide bem de quem só te quer bem! E deixe os outros, que por ventura aparecerem descompromissados, de lado.
Quem faz o destino é você. Então se quer algo, dê um passo, corra atrás. E seus objetivos serão alcançados.
Não se esforce demais para permanecer na vida de alguém. Quem te quer dá a chave de casa, abre a porta e ainda faz café.
Há sempre um jeito gostoso de cuidar
de quem a gente quer perto, mesmo que
seja preciso fazer isso de longe!
Nordeste.
É feliz quem aqui mora
se não mora quer morar
quem conhece lhe adora
quem adora vai amar
e no dia de ir embora
esperneia, grita e chora
implorando pra ficar.
O exército não é um partido político para apresentar solidariedade ao governo ou a quem quer que seja.
Quem tem o direito de apresentar solidariedade tem o direito de apresentar também desaprovação.
Quem entra para o mundo espiritualista;
E quer de verdade crescer,
precisa antes de tudo,
aprender que precisa servir!