Quem Finge Odiar Só pode Amar
Quando a gente nasce, as pessoas vão nos ensinando conforme crescemos o que elas pensam, se elas acham que todos tem que estar dentro dos padrões de beleza, de vida, ou de comportamento totalmente superficiais que elas criam, elas ensinam isso, e na inocência nós aprendemos. E se vermos alguém fora desses padrões é claro que vamos julgar porque nos ensinaram que isso é errado. Ou seja, sem nem saber ao menos o que é ser preconceituoso, racista ou xenofóbico, nós pegamos a lição para si e nos tornamos um deles... Porém isto acontece porque somos influenciados a acreditar nestes padrões e não poque nascemos assim.
E do mesmo jeito que aprendemos a odiar as pessoas que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade, podemos aprender a amá-las mesmo com tantas diferenças.
Muito simples. O respeito a todas as dimensões do direito é essencial para se viver em harmonia. Se pode amar, por que odiar?
Quando toca uma música aleatoriamente em algum lugar, são várias as opções e os cenários: ou a pessoa já conhece e gosta; ou já conhece e odeia; ou não conhece e começa a gostar; ou não conhece e começa a odiar.
Não basta saber amar…
Neste mundo, que tanto mal encerra,
não basta saber amar,
mas também saber odiar,
não só servir a paz, mas também ir para a guerra.
Seguiremos assim o próprio exemplo
de Jesus, que tanto amor pregou na Terra...,
quando Ele,
num ímpeto de cólera,
a relhaço expulsou os vendilhões do templo!
A CONCLUSÃO DE TODAS AS CONCLUSÕES!
O que tem feito até então?
Sintonizar-se ao Artificial e Praticar Inconscientemente os três Odiar:
Odiar-se, Odiar o Próximo, Odiar o Planeta Terra!
O que te falta fazer?
Sintonizar-se a Natureza e Praticar Conscientemente os três Amar:
Amar-se, Amar o Próximo, Amar o Planeta Terra!
Amar transcende o mero sentimento; é um estado de ser. Gostar é saborear a experiência, enquanto odiar é rejeitar.
eu não quero amar ninguém, mais também não quero odiar ninguém, não amo as pessoas mais não quero odia-las, não odeio mais não amo.
Ser Feliz
Amar, Odiar...
Ser capaz
de sentir
a dor
do teu olhar
Viver é ser feliz
Amar é viver
Odiar é amar
Ler, poder
Crescer
Verbos do saber
Comer, beber
Respirar
Verbos do viver
Chorar, amar
Sofrer, odiar
Verbos do sentir
Ser feliz, poder ou não poder
"Não procure me odiar, procure viver, procure a mudança que você procurou fazer em mim, procure viver, procure se divertir, procure amar, procure sorrir.
Um pensamento, uma ilusão hoje é momentânea, procure o que te faz bem, mas não procure o que satisfaz o hoje, com o pensamento de que satisfará teu ego futuro, procure o novo. O velho é passado, o velho passou, e se passado fosse bom não era passado, e se boas lembranças restam, guarde-as, mas procure desapegar do passado, viva, sorria, reflita no que te faz bem, mas não me odeie por viver, não me odeie por sorrir, não me odeie por amar a vida, não me odeie pelo passado, presente ou futuro, mas compreenda que o que passou, passou, e amanhã, logo mais, na hora do almoço, nessa tarde, naquela noite, um novo sorriso, uma nova oportunidade, vai se abrir, pra você, pra mim, pra nós, a nós, a eles e a todos aqueles que estiverem dispostos a sorrir, sem odiar, a mim, a você, a eles, pelo simples fato de que cada um destes personagens escolheu o melhor, viver, sem mágoas, sem rusgas, sem ódio, viver de risos e sorrisos, viver da simples e pura alegria da vida."
tudo nessa vida é uma questão de aprendizado,a gente pode aprender a amar e também odiar,aprender viver junto e também ser sozinho,aprender a sorrir mesmo que tenha que esconder uma tristeza gigante,mas ninguém precisa saber... o que a gente precisa é aprender ser feliz!
Tempos modernos
Falar sem amar,
Existir sem viver,
Brigar sem lutar
Odiar sem ao menos conhecer,
Criticar sem respeitar,
Receber sem agradecer.
Bem-vindo aos tempos modernos.
Odiar ou não compreender é fácil, basta apenas enxergar, agora, amar e entender que é difícil, tem que pensar!
O que é crime e o que é pecado ?
O que é certo e o que é errado ?
O que é amar e o que é odiar ?
Como saber sobre coisas que não sei ?
Como aprender o que é impossível de ensinar ?
Como saber o que você sente ao me ver ?
Essas duvidas sempre perduraram na minha mente.
Me forçando a desistir das coisas que mais gostaria de possuir.