Quem Finge Odiar Só pode Amar
A vida de quem inventa de voar é paradoxal, todo dia. É o peito eternamente divido. É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui. É ver o céu e o inferno na partida, o pesadelo e o sonho na permanência. É se orgulhar da escolha que te ofereceu mil tesouros e se odiar pela mesma escolha que te subtraiu outras mil pedras preciosas. O preço é alto. A gente se questiona, a gente se culpa, a gente se angustia. Mas o destino, a vida e o peito às vezes pedem que a gente embarque. Alguns não vão. Mas nós, que fomos, viemos e iremos, não estamos livres do medo e de tantas fraquezas. Mas estamos para sempre livres do medo de nunca termos tentado.
IMÓVEL
Queria ficar aqui por dias, imóvel,
De olhos fechados, mas sem dor.
Paradigma de vida atribulada
Com sementes lançadas ao chão
Que levam a um pensar constante,
Na luz serena do meu amanhã.
No medo que aflora a vida,
No breu de dias ermos,
No assombro de almas fúteis,
No se perder e se achar,
No partir e no chegar,
No odiar e no amar...
Para sempre!
Existem pessoas que me amam, como talvez pessoas que me odeiam. Mas o que realmente importa, é que tanto com o amor de algumas ou quem sabe o ódio de outras, ambas me proporcionam crescimento como ser humano. Há pessoas que querem ser bonitas para chamar atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas. Mas há algumas que procuram conhecer, entender, cultivar a alma e os sentimentos bons. Essas vão longe, porque além de belas e inteligentes, realmente se tornam seres humanos. Tem muito ser humano que não sabe ser humano. Afinal, a felicidade real é uma casa que se constrói por dentro, na própria alma.
"todo sentimento te causa dor..Amar...Odiar e ate mesmo ser vazio..escolha o que mais te colocar de frente pra realidade.."
O sentimento acompanha a vida. Se sentimos, odiamos. Se odiamos, amamos. Se amamos, sofremos. Se sofremos, vivemos.
Nunca entre em batalha com quem demostra lhe odiar, pois você pode destruir alguém que no fundo quer lher amar.
Um sentimento é uma decisão, então, você pode amar ou odiar, alegrar ou entristecer a si mesmo, a outrem ou a algo; só depende de você.
No cristianismo é assim; você vai me odiar até morrer e eu vou te amar enquanto viver porque Cristo vive em mim.
Como poderia eu deixar de amar quem me ama tanto, da mesma forma como poderia eu ensinar ... quem me odeia tanto? Não me vingar já é tipo de amar.
Eu escolhi o CORINTHIANS pra Amar, você o escolheu pra Odiar, e assim todos acabam vivendo de CORINTHIANS!
A CIÊNCIA sem DEUS é um grande demônio... O DINHEIRO sem DEUS é o Senhor do Inferno, não se pode servir a dois Senhores, pois há de amar a um e odiar ao outro...
Quem odeia pode também amar na mesma velocidade; quem aprende odiar, pode aprender a amar, basta mudar a direção da vontade.
Ninguém irá ti amar ou ti odiar pelos presentes ou elogios que você dá, mas irão ti amar ou ti odiar pelas duras verdades que você falar!