Quem Finge Odiar Só pode Amar

Cerca de 3003 frases e pensamentos: Quem Finge Odiar Só pode Amar

⁠O amor e o ódio tem cada um
tem o seu grau de intensidade...
Porém, o ódio é mais impulsivo!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Em meio às sombras que dançam ao redor, o amor e o ódio travam uma batalha épica, como dois titãs colidindo em um campo de guerra. O amor, com sua aura radiante e gentil, tenta erguer-se acima das trevas, enquanto o ódio, com suas garras afiadas e olhos flamejantes, busca consumir tudo em seu caminho.

É uma luta que ecoa pelos recantos mais profundos da alma humana, onde as linhas entre o bem e o mal se tornam borradas e distorcidas. O amor clama por compaixão, perdão e redenção, enquanto o ódio sussurra palavras de vingança, crueldade e destruição.

Em cada coração humano, essas forças opostas se entrelaçam em uma dança perigosa, onde a linha que separa a paixão do desespero é tênue e frágil. Às vezes, o amor prevalece, iluminando o caminho com sua luz radiante e calor reconfortante. Mas outras vezes, é o ódio que triunfa, deixando para trás um rastro de ruína e desespero.

É uma batalha que se desenrola em silêncio, nas profundezas da mente e do coração, mas cujas consequências são profundamente sentidas em cada fibra do ser. Pois, onde há amor, também há ódio, e onde há ódio, também há amor, entrelaçados em uma dança eterna de dualidade e contraste.

E assim, a humanidade continua sua jornada através dos séculos, em busca do equilíbrio delicado entre o amor e o ódio, entre a luz e as trevas, sabendo que, no final, é a escolha entre essas forças que moldará o destino de todos.

Inserida por Gamorim99

⁠Quem obteve o sentimento de ódio
nunca morrerá de amor!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠“O orgulho transforma o amor em ódio."

Inserida por AglesSteib

⁠O caminho mais curto para a paz sempre será o amor, e o do ódio uma estrada sem fim...

Inserida por VeluBA

⁠Sempre ouvimos que o oposto do Amor é o Ódio.
O sentimento oposto ao Amor não é o Ódio.
O oposto do Amor é a Dor!
Quando você ama e não é correspondido, por exemplo, o que você sente em primeira instancia é DOR.
Quando você dá mais amor do que recebe,você sente a dor do vazio, a dor da lacuna que fica orbitando entre você e o outro.
E quando você quer muito receber um amor externo para preencher a falta de amor interno,você sente a dor da carência.
Quando você se preocupa demais com um filho, por exemplo, tamanho é o amor, que a dor é tão grande que parece espinhos no peito.A dor da aflição.
Quando alguém que você ama erra com você,você sente a dor da magoa.
Quando você não sabe dizer não, mesmo querendo dizer não, seja para ser aceito ou para não desagradar os outros, você sente a dor de se amar menos.A dor do auto desrespeito.
Quando você faz de tudo para todos em volta, mas não sente a mesma intensidade de amor, de retorno, você sente a dor da ingratidão.
Quando você não é aceito por sua família ou não sente pertencente à algum lugar, você sente a dor da rejeição, da exclusão.
Quando alguém que você confia te engana, você sente a dor da traição.
Quando você se olha no espelho e não está feliz com você mesma,você sente a dor do auto desamor.
Quando alguém que você ama vai embora,você sente a dor da perda,a dor da rejeição,a dor do luto,a dor da separação.
E quando você não supera essa perca, você sente a dor da negação.
E quando alguém que você ama não é nada daquilo que você esperava,você sente a dor da ilusão,da decepção.
O ódio é só mais uma das diversas formas de sentir Dor.
Amor é verbo, seu oposto jamais seria um substantivo.
Só outro verbo pra expressar na mesma magnitude tamanho sentimento.

Inserida por Jessveroneze

⁠Amor e ódio, lágrimas e dores, canções e sorrisos, esperanças e insatisfações, dores e dessabores... E o todo contido na alma humana, que só a poesia consegue expressar.

Inserida por VeluBA

⁠"Existe uma infinidade de sentimentos entre o amor e o ódio e..., todos eles são expressos por nossas ações...”

Inserida por IRLins

⁠Neste mundo de disputar quem tem mais ódio, só se dá mal quem ousa tentar difundir o amor...

Inserida por PierredaGama

⁠ O amor é um sentimento sublime ,que não habita junto com ódio.

Inserida por LilianArriel

⁠"Para plenitude e paz: Retribua
Amor com amor;
Inveja com humildade;
Ódio com sorriso;
Desprezo com ausência
E a quem te desejar o mal, deseje somente perdão."

Inserida por sadicacarvalho

⁠O ódio nada mais é que:
Um amor que sofre uma enorme frustração, diante à uma ofensa, qual passa a alimentar uma ira constante, onde desconhece o real sentido da essência de perdoar, almejando uma possível vingança, transformando-se em um sentimento podre e insano.

Inserida por paduadesousa

Pode dura o tempo que for.
O amor vencerá o ódio.

Inserida por Elenillsonnoslinele

Meu coração está cheio de ódio
Nele não existe mais o amor
A cada dia, ele apodrece cada vez mais
A chama que deixava quentinho aquele coração doce e gentil, foi se esfriando e enfraquecendo
Já não se via mais aquele sorriso sincero e aqueles olhos meigos
Coração tolo efraco...
Por que foi se enfurecer?
Por que se fechou?
Quando foi que desistiu?
Então é isso?
Você odeia todos e a si mesmo?
...
- será se odeio?

Inserida por EvrenArlo

⁠"O fim do amor é o ódio, e com a ira vem à morte."

Inserida por AglesSteib

Por causa do ódio dos outros, o nosso amor foi destruído.

(Flamingo)

Inserida por marianafpfp

⁠Espalhe amor e gentileza, não fofoca e ódio.

Inserida por joao-simas

⁠Amor e o Odio... São sentimentos fortes e implacaveis que provem do SER criado a imagem e semelhança. Como compreender e ou aceita lo enquanto humana? Tenho em mim a reflexão de que vivi enormes desafios que não São maiores e nem menores do que qualquer outro vivente pode um dia enfrentar. Não me lembro ou se já tive não quero me lembrar do sentimento do Odio. Cada desafio por quais passei foi para edificação da minha vida a principio e segue aos demais que porventura estiveram de fato ao meu lado. Sigo e prosigo ... Sei que sou forasteira aqui e a qualquer momento meu dia chega. Sinto que não há muito tempo e tenho uma única certeza. Deveria ter feito mais por mim e tentar ser mais feliz. Acreditei em quem não Deveria? Fui violentada em meus mais nobres sentimentos? O que fica? A gratidão ao Senhor da minha vida pelo privilégio de ter tentado fazer o meu melhor se o fiz ou não já passou e como uma cicatriz ficam as marcas ...e chorar aos pés do Cristo ressurreto foi e será o meu alento porquê somente Ele é. E sempre será o justo juiz.

Inserida por Apis2015

⁠O amor e o ódio são completamente distintos, porém ultrapassam iguais limites psíquicos, reais, surreais e platônicos..

Inserida por Chikinhosm

⁠Nada mais certo que a lei do retorno; o ódio atrai veneno e a bondade atrai amor.

Inserida por JBP2023