Quem eu Amo me Machuca
Quem disse que saudade é bonita, só é na literatura e na poesia....Na realidade, ela machuca e judia!
Há quem pense que o amor é um sentimento que machuca, que é sem vida e que é sem cor.
O amor é força motriz, tem poder transformador, faz uma planta sem vida voltar a produzir flor.
A distância
Distância é uma coisa que machuca, que dói
Estar longe de quem se ama, é como sentir que falta um pedaço em si, é como saber que tem alguém mas ao mesmo tempo está só.
Não existe coisa alguma que possa suprir a ausência de quem se ama
Tudo é momentâneo e passageiro.
Ninguém é capaz de suprir a falta que quem se ama faz.
O vazio continua
A saudade continua
E a solidão assombra nossas noites
"Quem machuca geralmente não sente a dor. Só quem sentiu e ainda sente a dor,
é a pessoa que foi machucada."
É necessário deixar para trás quem te machuca, te decepciona e não te valoriza.
Sua prioridade deve ser seu bem estar e sua estabilidade emocional.
Se alguém te machuca mande embora, saia de perto, corte o mal pela raiz. Não seja cúmplice de quem te destrói.
Queria deixar de amar quem me machuca mais acabei me acostumando com essa dor por que e só isso que me restou
Pra quem tem mãe, cuida, ama, valoriza, pois a saudade dói, o arrependimento machuca e a gratidão não ameniza a dor.
O que machuca não é a queda, mas quem lhe dá a rasteira. Dói. Principalmente quando logo esse alguém é tão importante para ti. Dói mais ainda inclusive quando esse alguém decide friamente, com as mais sólidas convicções e sem sombras de dúvidas de que não estender a mão para te levantar, seria uma atitude saudável para ambos. Sim, ambos. A dupla condição tem explicação: Esse alguém já te magoou no passado, mas logo por amor, ele foi perdoado. Todos erramos, mas um erro não justifica o outro. No entanto, nem todo erro é digno de severa condenação. Por conta disso, esse alguém, nos momentos de aflição com você, opta por se mutilar com as lâminas da culpa que um dia causou. Na tentativa de fugir dessa dor, esse alguém decide ir para longe e torce para que a distância e o tempo seja capaz de criar uma cicatriz... Quando na real, ao invés disso, se abre mais a ferida que ainda não totalmente se fechou. É como se esse alguém sentisse que tem um impagável débito com você e então prefere acreditar que é melhor deixar a dívida cair em esquecimento ou ficar com o nome negativo do que negociar de maneira justa. O efeito pode ser reverso ou mais doloroso.
É angustiante. Logo alguém quem sempre jurou te querer tão bem. Te larga de mão estirado ao chão. Te dá as costas sem lhe dar respostas. Pois, você não é capaz. Você não é capaz mais de lhe trazer felicidade. Mesmo que esse alguém acredite não ser autossuficiente. Então o que lhe resta é agir como se ao te largar ao chão, fosse a solução viável; o ideal a ser feito, independentemente de quaisquer boas considerações que esse alguém uma vez prometera ter com você. Sim, isso mesmo, diante de qualquer consideração, a mais viável foi não te estender a mão e crer que a plenitude é impossível com você por perto. Afinal é mais fácil.
É mais fácil agir mal do que tentar ser justo. Na hipótese de esse alguém optar pela opção justa, ele causaria outro tombo. Mas dessa vez, naquele que fez por merecer, naquele que agiu mal e por justa consequência deveria ter levado uma queda. Mas uma queda exclusivamente por esse alguém tão importante para ti. Dói... Pois sei que até mesmo medidas absolutas são interpretadas como relativas para alguns. Não é um clamor por vingança e sim a tristeza de um injustiçado e fatalmente esperançoso: caiu quem não deveria cair e ficou de pé, sólido e bem postado ao lado desse alguém, quem de fato merecia ter caído.
Se afastar de quem te machuca não significa desejar o mal a essa pessoa, significa antes de qualquer outra coisa desejar o bem a você .
Ficar sozinho é como o fogo que ilumina quem quer ser iluminado e machuca quem não suporta a própria companhia.
Quem te machuca uma vez, talvez não faça isso de novo. Mas se te machucou uma segunda vez pelo mesmo motivo e promete mudar, a chance de que a mudança aconteça é muito pequena e probabilidade de que volte a te machucar é muito grande. Se insiste em te machucar, não te ama e se não te ama, não vai mudar por você, o máximo que vai fazer é te manipular para continuar alimentando o ego doentio dele. Quem te machuca tantas vezes, não está nem aí para o que você sente, para a sua dor e o seu desespero. Essa é a verdade que quem ama demais, se nega a acreditar.
O amor
Há quem diga por aí que o amor dói, que o amor machuca. Bobeira! Não caia nessa história maluca.
O amor não faz sofrer nem chorar, isso quem faz é o ser humano por não saber amar.
O amor é cura, o amor é sorriso, o amor e proteção e também é abrigo.
O amor é uma sensação de felicidade profunda, se o amor é a resposta, não importa quão odiosa seja a pergunta.