Quem é ela
Senhora Saudade
“Quem e ela? Como ela consegue dominar nossas emoções e sentidos mais íntimos?
Seria ela o algoz das noites escuras do nosso ser?
Eu sempre me pergunto se a saudade é a presença da ausência ou a ausência da presença ou, talvez seja, simplesmente, os momento escritos no coração, para serem eternizados no livro de nossa alma...
Ou talvez seja só uma embriagues que entorpece o ser; transformando nossos olhos em cachoeira...
Pode ser que a dona Saudade seja apenas uma noite eterna sem estrelas...
Ou como diz Rubem Alves:” A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que perdeu”
Talvez a saudade seja só a prova irrefutável, de que o passado valeu a pena...
Ou talvez a Senhora Saudade, só exista para nos lembrar que estamos longe, mas um dia já estivemos juntos, ou quem sabe estamos juntos e longe estamos lembrando...
Poderia escrever dias e noites o que achar sobre esta misteriosa dama sombria, avassaladora, obsessiva, frenética e bucólica “Senhora Saudade “, dona dos nossos impulsos mais imprudentes de “alma menor abandonada”, e mesmo assim seria impossível conseguir uma definição propriamente dita, principalmente, para os que nunca sentiram sua dominação e persuasão, ao adubar nossos terrenos, mais íntimos, que foram habitados pelos nosso amores que partiram e deixaram nossas “ terras interiores” despovoada a mercê do compasso do tempo do coração ...
Quando conseguimos compreender que não há escuridão que resista a um simples raio de luz, e decidimos acender a chama da esperança em nossa alma. Só então, começamos a nos dar bem com a “Senhora Saudade”, e assim, podemos ouvir o Sublime Cancioneiro do silêncio e Suas melodias repletas de sons e paz, nos convidando a confiar em Seu infinito poder e entregar-nos aos braços suaves da luz da esperança...
Se o manto escuro da Saudade pesa sobre os seus ombros, ilumine-se com as pérolas da oração sincera em favor do bem-amado que partiu.
Preencha a ausência da presença com a lembrança dos momentos compartilhados nas horas alegres...Transforme a Dona Misteriosa Saudade em sua lúgubre aliada e a inspire a leva-lo ao caminho da luz e da confiança do reencontro feliz...
ATAB
E lá me passeio
no frémito ferido
pelos redutores
picos da Saudade! quem é ela?
A Saudade?
É a fusão da compaixão com o ardor da
intrépida dor
Eu era apaixonado por ela, dois extremos, dois mundos muito diferentes. E quem sabe ela jamais tenha enxergado o meu mundo.
Ela era correria e eu calmaria. Ela adorava esportes radicais, aventuras e eu bom, eu vivia preso na minha pacata rotina entre os livros e a escrita. Para falar a verdade, eu quis agitar um pouco minha vida e mesmo vendo a diferença gritante entre nossos mundos, eu não exitei em apaixonar-me. Até porque qual é o ser humano que domina os sentimentos? Eles são involuntários, tem vida própria, acontecem quando querem, não marcam hora e nem data... Esteja nossa casa(coração) bagunçada ou não, o amor chega para todos e simplesmente nos transforma.
Era o sorriso dela que desestruturava-me, nem sei como tudo isso começou a existir, o certo é que o Cara tão pacato, tão brega e cafona, sentiu a adrenalina de uma avalanche. Sempre que eu via aquele rosto fosse em fotos nas redes sociais ou naquele maravilhoso "Acaso do destino", eu sentia-me nas mais elevadas alturas, saltando de para-quedas pela primeira vez. Eu não sabia se morreria ou se encontraria chão depois daquele sorriso! O certo é que ela foi minha aventura mais intensa. Sim! Diga-se aventura pela adrenalina que eu senti e que ainda sinto. Talvez ela nem tenha percebido mas eu escalei muitas vezes sem acessórios de segurança, os pontos mais altos da minha timidez, só para colocar no topo do meu reservado olhar, uma "Bandeira" de: Olhar apaixonado.
Ela continuava lá vivenciando suas rotinas aventureiras, Skate, patins, amigos "vida louca"e eu um tanto imaturo a tudo aquilo, tentando encontrar uma entrada naquele mundo tão dela. Falhei! Distanciei-me de tal forma que seria impossível ela notar-me ali.
Fiz meus Ralis particulares, não equipei muito bem meu veículo de sentimentos e infinitas vezes fiquei atolado na lama do "ser imperceptível"... Isso me arremete a crer que o amor é a maior de todas as aventuras. Você escala temendo cair, corre em alta velocidade temendo bater... Enfrenta o frio temendo congelar. Ama temendo não ser amado, e por fim... Finge esquecer por imaginar que jamais serás notado.
Seja qual for o sentido, eu sinto amor por você. E no mar das impossibilidades, eu vou pegando essa onda de um "Quem sabe acontece"...
(Hámilson Carf)
A forte pretensão de mim mesmo revela verdadeira adoração a vida, quem sabe ela agradece, e eu não irei tão cedo.
Um minuto...uma pausa...um instante...
Encontremo-nos com a nossa alma...
Quem sabe ela nos fala, se já fomos "nós mesmos" em algum tempo ou lugar...!
☆Haredita Angel
Ninguém pode sair por ai determinando o fim de sua historia, pois quem escreve ela é você.
#SigaEmFrente
QUEM É ELA?
Ela
mulher
como a gente
se fez de valente
seguiu em frente.
Ela
mulher
com vaidade
despiu a maldade
satisfez acuriosidade
Ela
mulher
como tantas
imagem de santa
seu nome é um mantra...
mel - ((*_*))
Quem era ela?
Lá estava eu, sentado no ponto esperando minha condução, e um pouco mais à frente, tinha mais um ponto, e antes eu não tinha reparado que havia uma menina tão linda no meio de tantas pessoas. Sem que ela percebe-se, a cada dois minutos eu olhava para ela. Ela estava com fones de ouvido e viajando no mundo da lua ou no mundo dela. Embora eu não sabia como chegar perto dela e dizer sobre sua beleza e conhecê-la, eu fiquei na minha, até que minha condução chegou e eu fiz um sinal para que o ônibus parasse, e pode não ser real, mas ela subiu no mesmo ônibus que eu e eu deixei que ela passasse na minha frente. Dentro do ônibus, ela já não estava mais de fone, e a cada um segundo ela me olhava e eu, timído como sou, fiquei desviando os olhares até que ela fixou e me chamou para que eu sentasse ao lado dela. Quando ela abriu a boca e começou a falar, eu me perdi no tom suave, nos olhos verdes e no sorriso dela, que além de ir canto a canto, era perfeito. Nos conhecemos e eu troquei telefone com ela, e ela desceu antes de mim. Mas isso tudo era uma visão. Quem era ela?
A saudade pode até ser linda em poesia,em frases,em versos,mas pra quem sente,ela é terrível.Vontade de te abraçar é claro que tenho,saudade dos seus abraços,dos seus beijos e da sua carinha de bravo... Saudade? Eu tenho,cada vez que você me vem a memória,um pouquinho a cada momento,e talvez o tempo não seja a cura,porque quanto mais o tempo passa essa saudade só aumenta,e essa vontade de você fica cada vez pior,vou aprender a tirar você do pensamento e cada vez que você me vier a memória será só uma lembrança feliz,que talvez tenha me arrancado algumas lágrimas mas que muitas vezes me fez sorrir incontrolavelmente,ou aprenderei a tratar a sua lembrança como um sonho bom,que foi perfeito enquanto durou,mas infelizmente a realidade te tirou de mim,ainda não sei bem como vou lidar com essa saudade,mesmo que seja um só pouquinho,um pouquinho a cada momento do meu dia ...
A vida é bela pra quem sabe aproveita -lá corretamente, mas não é bela pra quem estraga ela com coisas desnecessárias.
"Quem é ela que muitas vezes fica olhando o infinito sem se preocupar?
Quem é que quando eu converso com outros é a dona do meu olhar?(fazer oque se eu não consigo evitar?)
Quem é ela que quando estressadinha gosta de brigar?
Quem é ela que faz eu me esquecer que existe tempo, que faz eu me lembrar que o tempo é curto? Me lembra pelo que se vale apena trabalhar.
Quem é ela que passo à passo faz qualquer lugar virar passarela?
e eu já sei seus gostos, manias e desgostos. Essa não é a primeira e nem a ultima vez que eu novamente me apaixonarei por ELA..."
QUEM É ELA?
que encanta quando passa
tão sublime quanto a nuvem
tão brilhante quanto a Lua
tão reluzente quanto ao sol
pode ser uma grande atração
ou tremendo furacão
na pureza de sua alma
sentimentos se perdem
em um universo complexo
mais ainda não descoberto
a espera de um aventureiro
com coragem e ousadia
desafio de um guerreiro
te lapidar durante o dia
e te encantar durante a noite
sua beleza exterior, enobrece a interior
com um toque de simpatia, refinada a ousadia
tão difícil te descobrir,
é o motivo que me leva ir
em busca do seu coração
caminho perseverantemente em te encontrar
pode barreiras tentar atrapalhar
mas você, eu vou conquistar
ao fim da batalha
conheço a vitória, com sabor inexplicável
com valor inestimável
mas sobretudo emocionante
lutar quando se ama,
conquistar a quem se ama
minha alma gêmea está em algum lugar...
e não importa onde ou com quem esteja ela está tão sozinha quanto eu nesse momento...
e isso é tão triste...
Quem é ela?
Morena riscada que me ouve
Dança como se não houvesse amanhã
Não sei nome, por onde anda,
Por onde desperta a cada manhã
Sei que me iluminou
Quem é ela?
É o Meu enigma
Minha bela
A dona do meu coracao
Tem o santo forte e o genio tmbm
A mistura da finura do doce
E a complexidade do amargo
Ja passou por tantas coisas que aprendeu a ser resilente - sem aceitar o indiferente
Seu olhar impossivel de desvendar os misterios que estas a pensar, olhar perigoso, olhar de quem vence suas lutas ao passo que me assusta.
Se me perguntassem quem é ela, diria é uma luminosidade que clareia com o seu amor, o espelho da sua alma, a essencialidade de quem fez as pazes consigo, que agora agrega ainda mais valores aos detalhes, um equilíbrio instável, mas que tem sido mais frequente, consequentemente, os momentos passaram a ter mais cores com o fervor da sua vitalidade, capacidade apaixonante, verdadeira raridade, que também reflete na vida dos outros que a notam, um viver emocionante, divinamente, abençoado, onde a simplicidade é apreciada numa satisfação que transborda, a inspiração se propaga, sua importância só aumenta, parte de uma poesia rara, decerto, uma bênção.