Quem Corre Cança
Vazio...
Enquanto os carros transitam por entre sinais vermelhos
O homem corre, ameaça, morre. Sorry!
A alegria em baixa, melancolia a parte
No arranha-céu de fios entrelaçados
Como somos engraçados!
Sobe, desce!
A alegria em baixa, decepção com a arte.
Os signos se confundem e se fundem
Em ideias abstratas
Eis aqui a nata!
Que cheira a perfume francês
Mas fede como vocês
Que dança na fantasia
Mas grita cadê você alegria?
Suor que desce, arrepio que sobe
Sufoco grudado na garganta
Me traga uma fanta!
A vida é isso: fazer pra ter pra depois ter o que fazer... quem corre atrás e acredita no seu potencial, tem essa virtude de conseguir o que quer de um forma mais branda, concreta e real!
Almany Sol - 07/07/2012
Quem corre por gosto também se cansa, se não fosse o caso 85% das pessoas teriam sido vitoriosos em muitos aspectos da vida.
Riacho do Navio
Riacho do Navio
Corre pro Pajeú
O rio Pajeú vai despejar
No São Francisco
O rio São Francisco
Vai bater no meio do mar
O rio São Francisco
Vai bater no meio do mar
Ah! se eu fosse um peixe
Ao contrário do rio
Nadava contra as águas
E nesse desafio
Saía lá do mar pro
Riacho do Navio
Saía lá do mar pro
Riacho do Navio
Pra ver o meu brejinho
Fazer umas caçada
Ver as "pegá" de boi
Andar nas vaquejada
Dormir ao som do chocalho
E acordar com a passarada
Sem rádio e nem notícia
Das terra civilizada
Sem rádio e nem notícia
Das Terra civilizada.
"O vencedor não é aquele que corre atrás de seu objetivo, e sim aquele que corre na frente. Quem corre atrás é o segundo colocado."
"E quando o celular toca ao receber um SMS você corre na expectativa de ver o nome daquela pessoinha especial, daí então vem a decepção."
Sou qual mensagem?
Ah, esta geração que não para...
O momento de formar minha história nos corredores do mundo é agora! Todos os dias sei que posso inventar mil e uma odisséia para viver, logo, estarão os meus capítulos sendo levados para o dia seguinte, através dos leitores, filhos, amigos, a lembrança, que seja, de um dia bem sucedido, em que a inspiração visitou-me logo cedo, e a boa vontade veio de mãos dadas com a esperança, formando assim, minha obra de arte - um projeto, uma idéia, uma poesia ou alguma palavra... dará frutos!
Aprendi isso com os antepassados - vencedores que ensinaram os ofícios utilizados na labuta observada tão insistentemente... Quantas vezes eu olhava e não acreditava no que via? Quantas vezes eu tive que mirar os olhos estatelados e fechá-los em seguida para poder sentir, quando não compreendo uma só faísca o que aos meus olhos incrédulos é apresentado?
Relógio, aviões, carros, máquinas, pessoas e livros... Genuinidades trazidas até mim pelo correio do cotidiano, fazendo parte de uma vida, de outra vida, da próxima vida e de todas as vidas...
Sou feliz e não devo sabê-lo quando imagino nada ter, se tenho o suficiente para ao menos viver sentindo, já que em muitas vezes, eu não posso fazer mais nada... Admirar; odiar, questionar... Ou até imitar, quando os pequenos pecados são perdoados para que os inventos sejam parte de uma vida quando o senso de criatividade não bate a porta, e mesmo assim, os imitadores são partes da massa que marcham e não cessam nunca de caminhar...
A todo o momento está chegando novas mensagens, basta um clique em algum lugar que me transmita revelações, se me acrescentam ou me diminuem, não sei, sei apenas que chegam e que, de algum modo, aprendo com elas, ao menos, o que não devo fazer...
Ação ou comissão? Basta utilizar-me de princípios; princípios também são mensagens; articulações de um legado que não se compra, porém, se adquire, se eu acreditar que preciso disto para contribuir com um mundo melhor.
Uma mensagem que desejo hoje - ser feliz com a consciência de que sou totalmente responsável por esta ação criada e desejada por mim...
Corre, luta, briga, vai, a hora é agora, aproveita a juventude enquanto o tempo dura, enquanto dura o tempo.
Estou cansada demais para continuar a agir como sempre agi. Nada corre como eu quero, nada é o que eu queria que fosse.
Não consigo fazer as coisas que gosto porque algo se pôs entre mim e a felicidade. Agora que não sei o que tem sentido vou desistir.
Não há mais nada a dizer. Nada novo para descobrir. Nada de nada...
Acho que estou a morrer por dentro...
Correr atrás dos sonhos é preciso.
Quem corre por gosto não cansa , devagar se vai longe e muitas vezes é preciso diminuir a marcha para alcançar o topo.
Ao enveredar por caminhos desconhecidos, o homem corre sério risco de se frustrar, porém por meio da fé e da perseverança, a vitória irá alcançar!
Você então corre para a primeira que se mostrar perfeita, não, ela não é perfeita. Não desperdice o tempo dela, se você não quer, avise-a. Não a deixe ter raiva de você, cara. Não a jogue no chão, ela cavaria um buraco e te jogaria dentro… Querido, não corra o risco. Você acredita que é tão superior pelo fato que ela parece ser sempre tão frágil. Mas você sequer sabe os segredos horríveis que essa garota guarda dentro dela. Então ela chora, e porque você não a abraça ao invés de sentir prazer em fazê-la gritar de dor?! Ela pode criar nojo da sua cara, amigo… Assim como ela criou de tantos outros caras nojentos que apareceram; você se mantém no topo da escada, então ela empurra e você cai de cara.
Você ama ? Corre atras . Porque quando nós amamos de verdade não há nenhuma barreira , nenhuma distancia que acabe com esse amor . O Amor é mais forte do que qualquer coisa !
Agente corre, corre. Se despede, uns vem outros vão. E quando nos encontramos com o passado, com as nossas lembranças, dá um arepio no estomago e uma vontade de voltar no tempo. Vontade de não ser gente grande e querer ser criança de novo, aquele tempo bom no qual se pulava de corda, dividias as bonecas com amiguinhas e se era feliz. Não que agora a gente não seja, mais ser adulto é tão complicado. Tem escolhas a fazer, problemas pra resolver, bater asas e voar quando se mais quer mesmo é ficar alí, naquele porto seguro, naquele colo quentinho, que podia tá acontecendo a 3ª querra mundial mais se tinha certeza que aqueles braços eram o lugar mais seguro do mundo. Mais a gente não escolhe ser gente grande e muito menos tem aquela opção pra estacionar no tempo, e sabendo disso a gente segue, sentindo saudade e querendo mesmo no fundo é ser criança de novo!
- Relacionados
- Cuide de Quem Corre do seu lado
- Corre