Quem Corre Cança
FIM DOS TEMPOS
Dia a dia, corre-corre
Vida em falta de momentos
Chega o dia que se morre
Sobra tempo, enfim, dos tempos.
Ton Jófer.
orfão
e se o sangue que corre
enviesado e esdrúxulo
por entre as minhas veias
imperceptíveis e silenciosas
não for o mesmo que o teu
é porque a memória
póstuma do pai
tão eloquente e imbecil
precisa e irredutível
acendeu a suspeita
brilhante e nítida
de que a névoa
impulsiva desvelou
a verdade de termos sido
na mentira sangrenta
irmãos.
(Pedro Rodrigues de Menezes, “orfão”)
O sangue do passado corre feito um rio. Corre nos sonhos, primeiro. Depois chega galopando, como se andasse a cavalo.
As pessoas correm demais, tem pressa demais. No corre corre não conseguem sentir, não tem tempo de sentir e não sentindo, não vivem.
A modernidade trouxe o que pode ser a coisa mais cruel ao ser humano: A negação do direito de sentir. Não sentir dor, não sentir prazer. Repito: não sentir, não viver.
Passa um dia, passam dois, passam três…
Passa um mês…
No corre corre da vida não vês
Que passa um mês, dois ou três.
E passa um ano sem que dês
Pela ausência de tudo
Que faz de nós humanos…
Palavras, sorrisos, abraços
Mas também muitos enganos…
E no vazio dos espaços
A inevitável espera…
Minutos que são segundos
De quem sofre e desespera…
Mas cada pôr-do-sol traz
O calor de mil abraços
Um poema que incita à paz
Um caminho sem cansaços!
Um país que tem um presidente corrupto e um STF aparelhado corre o risco de enfrentar sérios problemas sociais, econômicos e políticos, que podem comprometer a democracia, o desenvolvimento e os direitos humanos. Alguns desses riscos são:
A corrupção desvia recursos públicos que poderiam ser usados para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente dos mais pobres e vulneráveis, aumentando a desigualdade, a pobreza e a violência.
A corrupção favorece a impunidade e a insegurança jurídica, pois o presidente e seus aliados podem usar o STF para se proteger de investigações e processos, e para interferir nas decisões de outros poderes, violando a separação e o equilíbrio entre eles.
A corrupção prejudica a legitimidade e a representatividade da democracia, pois o presidente e o STF podem desrespeitar a vontade popular expressa nas urnas, e manipular a opinião pública por meio de mídias e grupos de interesse, gerando instabilidade e conflito social.
A corrupção mina a confiança e o respeito pelas instituições democráticas, pois o presidente e o STF podem agir com parcialidade e corporativismo, e abrir espaço para o surgimento de movimentos autoritários e golpistas, que ameaçam as liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos
O homem corre atrás de dinheiro pra proporcionar uma vida boa a mulher ou para chamar a atenção das amantes, os imbecis ficam com a segunda opção, enquanto os tolos com a primeira.
Nesses dias, em que o tempo corre, fico a pensar em nós dois.
Coisas que não posso descrever, apenas imaginar nós dois.
O que falta para nós sermos somente nós?
O homem comum corre de forma desesperada Por uma longa, errada e perigosa estrada Que nunca se quer o leva a nada! Sempre se vê nos bancos dos réus. É condenado, torturado, silenciado... - E ainda pede bis! Ele está sempre agradecendo e levantando suas mãos para os céus, mas a sua vida é pobre e infeliz! É um simples coitado que está sempre dizendo sim Enquanto o mundo todo lhe diz não! O tempo todo esquece que debaixo do Sol tudo... Tudo é vaidade. E o que o próximo lhe diz ele não argumenta, não consulta... E faz como verdade. E mesmo com tanta falta de conhecimento Às vezes até lhe vem o arrependimento - Mas ele continua na contramão antecipando o próprio fim! E infelizmente ele vai assim... Entre as armadilhas e a escravidão Da vida que lhe é ofertada e nada tem de real... Onde ele morre aos poucos, cansado, triste e louco ... Consumindo avidamente tudo o que lhe faz mal!...
ANAcróstico
Antes da palavra
Nasce o verso
Anda, corre, pula, fala e
Cantarola
A
Rima
Ode composta
Lindamente
Imanente ressoa de forma
Natural como
Ana Carolina
Preço e Valor
A falha se inicia quando se corre atrás de algo que não há sentido em sua vida.
Em certos momentos você irá se encontrar em situações que não gostaria e provavelmente se questionará se vale este preço pagar.
Quando se encontrar novamente, perceberá que na busca pelo que diziam ser o certo, você acabou perdendo seu valor.
Ao buscar felicidade em coisas vazias a vida lhe mostra que há valor nas mínimas coisas, As valorize!
O pessimista corre com medo da queda, o otimista exagerado corre sem medo de nada, e o realista corre considerando ambos.
Se você não observar os caminhos por onde andou, na volta corre o risco de se machucar nos mesmos espinhos.
Se você insistir em sonhar ser alguém que na realidade nunca será, corre o risco de acordar, ver seu sonho desmoronar, sua identidade se desfacelar e fatalmente passar a vagar em busca de alguém que nunca poderá encontrar!
Se um dia você for ao velório de um político, não se aproxime do caixão, você corre grande risco de ser subtraído
- Relacionados
- Cuide de Quem Corre do seu lado
- Corre