Quem Corre Cança
Quem corre a vida toda atrás da felicidade se torna naturamente feliz, pois não à encontrou por que nunca foi perdida, estava todo tempo a seu lado
Abro a janela da alma, expondo sentimentos, o pensamento corre
solto por labirintos sem saída. Quero me desfazer das ilusões, matando enganos, deixando comigo só as boas lembranças. Tirar do meu corpo o cansaço e percorrer suavemente a estrada que me resta, à procura da felicidade. Porém, ainda posso sentir seu perfume, um tanto esmaecido a
fazer-me companhia nas noites claras de luar, tudo com antes e isso me martiriza. Vejo também seu vulto, vagando entre as nuvens indolentes que encobrem o sol e isso também traz calafrios de desesperança, pois sei que não mais existes em meu viver.
Solitária , uma lágrima teimosa cisma em descer pelo meu rosto, mas já não tenho a ansiedade da espera e nem o temor da ausência!
Direitos Autorais Reservados
Abril de 2.007
UMA CARTA PARA VOCÊ DE SAGITÁRIO
Você é o ar da liberdade que corre nas veias, é o espírito livre que contagia.
Aventureira, espontânea e otimista, é a inspiração em constante ventania.
Você sabe que a sinceridade é a sua melhor qualidade, então se liberte de algumas prisões
Você merece ganhar o mundo.
Sou filha do fogo, sou pura energia.
Valorize seu relacionamento, não viva com reservas! Você não corre riscos. Caso haja traição, você não estará perdendo nada!
O rio corre por mar, o pobre para o rico, o velho para o jovem, o fraco para o forte e a vida para a morte.
Você...
Brincou de passar o anel e de corre cotia?
Usou caneta de 10 cores com cheiro de tutti-frutti?
Usou botas de chuva vermelha ou azul pra lavar o quintal ou ficar andando por ai? Colecionou figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate Surpresa? Ou tinha o albúm de figurinhas da Moranguinho? Da melhor novela que você ja viu até hoje (Carrossel) ou dos Super Heróis Changeman, Ultraman, Jaspion? Morria de pena do Cirilo e odiava a Maria Joaquina? Pulava de pogobol? Nossa...lembra? Pulava corda com aquela musiquinha "um homem bateu na minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão..."? Brincava de Uni-Duni-Tê, Salamê-Minguê, o sorvete colorê, o escolhido foi vô-cê!? Assistia "Caverna do dragão", "He-man" e não tinha problema em gostar da Xuxa (e você gostava)e cantava a musiquinha "Uni duni tê, ôôôô, salamê-minguê, ôôôô, sorvete colorê, sonho encantado onde está você"? E a musica do Didi "Amigo do peito"? Cantava a musica do comercial do Guaraná Antartica "Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá..." e do pirulito que bate-bate que tinhha aquela helicinha pra você girar e fazer com que ele voasse? Fazia brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo? Amarrava uma bandana na cabeça pra fingir que era o Rambo? Queria ter os óculos-canudo do Chaves? Hahahahahaha. Dançava "Não se reprima" do menudo? Se você respondeu afirmativamente a maioria das perguntas ou teve um ataque de risos durante a leitura deste texto, se sentiu uma sensação gostosa no peito de saudade,você é um privilegiado, como eu, pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e, um deles, pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças. Fala sério...e no futuro, do que as nossas crianças atuais irão lembrar? Do "É o Tchan"? Da Carla Perez rebolando até o chão? Da Feiticeira? Da Tiazinha? Da Bandida do Funk? Dos bate-papos virtuais no MSN, da Internet e dos Video-games Playstation I, II e III? Do Pókemon, da dança da motinha? Acho que a nossa foi a ultima infancia feliz...quem sabe pelo menos nós temos consciencia de que fomos felizes, afinal, pulamos elástico, nadamos em rios, brincamos de esconde-esconde e, talvez, alguns de nós até trocaram cartas pelo correio, cartões de natal não virtuais...é, acho que nós fomos mais felizes.
O dia corre lá fora à toa e há abismos de silêncio em mim.
Uma hora a gente se cança de tanto tentar e não conseguir nada, mas eu só insisto naquilo que sei que realmente vale a pena.
EU TE AMO!
Única razão de viver...
É o que me faz dizer
Todos os dias: Eu te amo!
Numa canção ou no verso
Só tu és meu universo
Até dormindo eu te chamo!
Vens conversar comigo
Serás sempre meu amigo
Aqui ou onde estiver
Seja vivo na Terra...
Nos lauréis que encerra
Esse oriundo viver!
Melancolicamente triste
Já nem sei se tu existes
Ó divinal criatura!
Que na vida amei tanto...
Amaste a mim, entretanto,
Vago nas noites escuras!
Não sei se vivo do amor
Ou do resto dessa dor
No meu peito queima e fere
Se te esqueço e depois parto
Fechada nesse meu quarto
Meu desespero acelere!
equalizando a cançao
cantando com a menti
provando pro povo que e diferente
equalizando a cançao
cantando com a menti
fazendo esse povo geral mais contente
as palavras emanam de um grande jordao
quem emanas as palavras e a paixao
sempre me lembro de um sonho
quero cantar algo mais
quero ficar com voce
isso so me satis fais
quero estar com voce na cancao
cantar do seu lado ivocar a paixao
Ele levantou e preparou seu próprio café sentou-se e pensou:Eu posso suportar...
Ouviu aquela canção que fez com que ele não conseguisse nem se mover ao termina-la ele pensou:Não é tão ruim assim...
Respirou fundo antes de sair para o trabalho e para lhe dar confiança pensou:Eu dou conta...
E quando veio a noite e o cansaço já lhe dominava sentou-se na calçada e pensou nas três frases que regeu seu dia para ter forças para levantar de novo:
Eu posso suportar,Não é tão ruim assim,Eu dou conta...
Poesia não são apenas palavras fazias, Poesia tem que sair da alma voltando em letras tipo uma canção.
- Relacionados
- Cuide de Quem Corre do seu lado
- Corre