Quem Ama Deixa Livre
Se você ama alguém, deixe-o livre. Se ele voltar, é seu. Se não, nunca foi.
Dizem que, quando a gente ama alguém, deve deixar livre. Então, realmente não sei amar. Não consigo dizer que amo e ficar longe. Não consigo gostar e não ter notícia. Não me dou bem com a distância. Não entendo relacionamentos abertos. Não admito traição. Não entendo quem gosta e não quer ficar junto. Não entendo quem diz que ama e não sabe se quer. Não entendo alguém que quer certezas sem apostar no relacionamento.
Quanto mais livre você deixar a pessoa que ama, mais ela sentirá prazer em ficar ao seu lado!
Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado. Amar significa desprender-nos de nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.
Existe uma frase, muito interessante, que diz que “Quem ama deixa o objeto amado livre para voar, se ele voltar, é porque você o merece, se não voltar, é porque você nunca o teve.”. Esta frase é muito bonita, bonita e verdadeira. Porém, também existe uma outra frase, tão verdadeira quanto à primeira, que diz que “Quem ama cuida.”. Mas se as duas frases são verdadeiras, como saber a qual seguir, se elas são de certa forma contraditórias? Isso é simples, basta saber a situação. O amor é como um pássaro, que como tal precisa ser livre para voar.
Mas assim como um pássaro ele também pode se ferir. Se machucar muito. O pior, é que muitas vezes este grande ferimento não vem de uma vez só, mas sim aos poucos, em pequenos ferimentos fragmentados. Muitas vezes ele consegue se levantar e seguir sozinho, consegue voltar para casa, voltar para seu lar. Mas para isso ele precisa que estes pequenos ferimentos sejam tratados, precisa perceber que está tudo bem. Mas muitas vezes ele é esquecido, e estes ferimentos se acumulam, chegando a tal ponto que ele está longe não porque está livre, mas sim porque está tão ferido que já não tem forças para voltar, não sozinho.
E é nessa hora que ele mais chama atenção, pia, pia e sussurra, em busca de ajuda, em busca de cuidado. Mas o engraçado é que muitas vezes esse ‘pios de dor’ são confundidos com ‘pios de liberdade’. E sofrendo, cada vez mais sofrendo, chega a um ponto que o pássaro perde as forças até mesmo pra piar, até mesmo para insistir com a sua vida. Porque ninguém percebe isso? É tão difícil assim?
Em muitos casos, esse é o momento que marca o fim da vida do pássaro, e essa morte veio não por ele ter sido livre, mas sim por ter se ferido inúmeras vezes, e ter tido estes ferimentos ignorados por aquela na qual ele mais confiava, na qual ele mais buscou apoio. Na maioria das vezes isso não é intencional, mas se deve pelo simples fato de ter sido confundido com a liberdade. Mas não, isso não é ser livre. Isso não é ser feliz Isso não é viver.
Ser livre, sim, ser livre é importante, mas mais importante do que ser livre é importante ser cuidado, sentir que você tem alguém para quem voltar. Por mais belo que possa ser, um pássaro é frágil, e muitas vezes pequenas coisas, como uma simples pedrinha, são capazes de causar grandes estragos no mesmo. E então, já parou pra pensar se o seu ‘pássaro’ é livre, feliz, ou se está longe porque está ferido?
Não vive em gaiolas, não resiste às amarras... Se você ama alguém deixe-o livre para amar. Aquilo que a gente prende, quer sempre fugir de nós. Mas o que é livre, verdadeiramente é nosso... O amor quer liberdade...
Se você ama alguém, deixe este alguém livre, a liberdade dirá a verdade;
Se humildemente ele voltar é porque te ama mesmo;
Se te deixar, é porque nunca foi seu.
Deixe livre as pessoas que ama, mas jamais às percam de vista. Não amarre o seu amor, porém nunca dê muita corda, ela pode se arrebentar e você não saberá onde o perdeu.
Se não sou o homem que você, então eu deixo você voar como um passáro livre, porque quêm ama, renúncia seu amor para felicidade do outro.
Se ama algum, deixe livre... De a oportunidade dele escolher entre ir e fica
entre enfrentar o mundo e viver ao seu lado, entre o certo e o duvidoso.
Porque quanto mais você prende algum, mas ele tem vontade de se liberta!
Deixe livre todos que você ama e quer por perto. Quem ama não aprisiona, nem limita; quem é amado, se assim for amante, sabe até onde seus pés devem o conduzir e sente segurança a quem deve retornar.
Se você ama uma pessoa, deixe-a ir. Se voltar, é porque outro alguém também a deixou livre. Ou seja, ninguém quer essa porcaria.
O amor verdadeiro é livre e desinteressado. Quem ama, deixa as portas da gaiola abertas, pois sabe que o amado retornará
A liberdade é a substância do amor. Só ama quem sente-se livre para escolher se entregar ou deixar-se ir. Mas chega um tempo daquele que ama verdedeiramente mergulhar tão profundo nessa liberdade e perceber-se tão leve perante ao que sente de modo a adentrar no paradoxo de decidir prender-se definitivamente a esse amor. Assim é o amor de Deus: sabendo que não há prisão ou jugo que possa causar o amor verdadeiro e espontâneo do homem, o deixa livre para seguir o seu caminho e ser artesão de sua própria história. Entregar-se a esse amor não significa que Deus construirá o seu caminho, mas sim que Ele construirá o seu caráter para que você não tropece no seu próprio caminho.
Sempre ouvi aquelas pessoas falar de deixar quem a gente ama livre. Fiquei pensando, e é a pura verdade. Mas hoje percebi que eu agia dessa forma. Eu prendia, Exigia demais. Cobrava demais. Ás vezes a vida é ingrata com nos e acaba dando uma surra para a gente aprender certas lições. Comigo não foi diferente. Em um momento, eu estava completamente perdido, mas depois que refleti a respeito disso, me senti em paz. Senti tranquilidade. Aquela sensação de que finalmente estou amadurecendo e cada vez construindo um caráter melhor. Não é que não doa… Ainda dói, ainda há mágoas, mas sinto que estou evoluindo, caminhando com um passo de cada vez. Não adianta colocar cerca, barreiras e sufocar. O que tiver de ser meu, vai ser.
- Relacionados
- Frases Amar é Deixar Livre
- Por que você me deixa sozinha
- Você Me Deixa Louco
- Desta vida nada se leva, só se deixa
- Você me deixa louca
- Deixa eu te Mostrar
- Deixa o Amor Falar Mais Alto
- 52 declarações de amor para tocar o coração de quem você ama
- Te amo: 29 frases para expressar amor sem dizer que ama
- 17 mensagens de amor para a pessoa que você ama
- 60 frases irônicas para quem ama um deboche