Quem

Cerca de 91591 frases e pensamentos: Quem

"O casamento só é ruim,pra quem não tem amor,ou pra quem não é amado".

"Eu,tu,ele,nós,vós,eles.... quem nunca sofreu por amor? Eu,tu,ele,nós vós eles... Já fomos felizes por conta do mesmo amor e suas fases".

"A minha estrela escolhida, não atendeu a minha prece. Então vou ficar olhando a lua, quem sabe ela me traz algo sobre você."

Descubra quem você é,
para que eu possa confiar em você.

Porque incertezas sempre existirão, e quem sou eu pra cobrar alguma coisa, quando a dúvida é a única certeza que tenho?!

Quem espera apenas afagos da vida nunca estará apto a aprender em meio às vicissitudes da existência. Enxergue seu caos como oportunidade de renovação; Vislumbre sempre seus escombros como matéria-prima para reconstrução. Lembre-se: Deus, que arquitetou o universo, é o maior interessado em ajudar a reprojetar sua vida. Muitas vezes ele só aguarda um convite seu.

Quem nunca fez o salgadinho de anel? Ou achou que as nuvens eram de algodão? Quem nunca ralou o joelhou e só parou de chorar quando ouviu aquela velha frase “Quando casar sara”, ou brincou de qualquer coisa boba achando que era de verdade, quem nunca teve medo do escuro ou de ficar sozinho? Quem nunca foi ingenuo quando criança a ponto de achar que crescer era a coisa mais divertida do mundo?

O ruim das decepções é que elas vem de quem você menos espera...

Quem olha para o tempo,
não ara, não planta, não colhe,
não come, não bebe, não canta,
não dança, não ama, não vive

Se Deus lhe deu livre arbítrio, quem sou eu para revogar...?
Porém, cuidado que assim como tens o poder de fazer o que queres,
também terei a liberdade de julgar no final o que não me é de bom grado!!

Não há mesmo algo que possa ser mais precioso que o tempo. E para quem pense em outros clichês como “amor”, “felicidade” e “saúde”, é preciso dizer que o tempo é naturalmente presente e fundamental para estes. Isso porque o amor, por exemplo, desvanece se não houver o tempo para cuidá-lo, entendê-lo, permiti-lo ou mesmo o sentir.

É o tempo que permite a felicidade simples – a única real e possível – das coisas comuns do dia: aproveitar o frio de uma manhã de inverno, andar pelas ruas da cidade, ver as luzes distantes das casas ainda mais distantes desenharem estranhos e belos mosaicos nas paredes da noite. Viver é simples, mas é preciso tempo para fazê-lo.

A correria dos dias, o absurdo a que o trabalho nos obriga, os afazeres diários, os compromissos, as cobranças, as filas de banco, a espera ao telefone dos centros de atendimento, o trânsito, os celulares tilintando a todo o momento... tudo isso nos distancia do tempo, nos leva para fora dele: e os relógios não nos libertam, mas nos escravizam. Não conheço ninguém que não esteja, no mínimo, cinco minutos atrasado para alguma coisa. Às vezes, para nada. Mas sempre atrasado.

Parecemos ter esquecido as pequenas e edificantes tarefas em desobrigação: remexer os velhos livros e discos, lembrar do que significam alguns deles, recordar os amigos a quem não vemos há muito; ir à feira e escolher os legumes com delicadeza, pensando nas possibilidades que nos permitem, cozinhá-los em fogo brando, com o azeite do tempo, e comê-los sentado à mesa, como se nada mais importasse; rolar na cama preguiçosamente e traçar novos acordos com o dia – para depois descumpri-los, sem culpa; rever fotos antigas, relembrar e esquecer nomes; desfrutar da companhia singela da bela esposa ou do marido tranquilo, divertir-se com as novidades dos filhos miúdos a fazerem graça; assistir a um filme italiano despretensioso e sem bruscos movimentos de câmera; pensar.

É o tempo, sua presença, que nos permite exercícios simples como esses. E são, não tenho dúvidas, exercícios de felicidade. A praticidade em que nos metemos, a velocidade, as multitarefas põem nos dias um amargor que não lhes é natural. Por isso, hoje, na contramão do mundo, o tempo é meu e serei, sem necessidade de decretos, plenamente feliz.

Minha boca assume meu pensamento e defende minha verdade, diferente de quem vive a vida alheia. Faça o seu e assim serei nada.

Para quem fica chateado comigo, se serve de consolo, até minha avó reclama de que eu não telefono.

Só quem porta sensibilidade consegue observar pelo olho mágico da vida o sentimento alheio, capaz de tocá-lo.

O que a proatividade precisa é da objetividade direta. Quem arrodeia é cachorro pra fazer caquinha.

Hoje eu sei quem sao meus amigos de verdade!

Quem é mudo não diz.
Quem é surdo não escuta.
Mas todo mundo tem cabeça, e sabe pensar antes de agir, então não vem com esse de quem não pensou!

Quem é não precisa alardear nem gritar aos quatro cantos

Pare de tentar falar o que teu coração sente por mim,deixa ele agir por si,quem sabe assim eu entenda e não me vês partir.

"..que atire a primeira pedra quem nunca errou por amor...(de repente uma pedra lhe atingiu a face). - Você nunca errou por amor? - Nunca! (respondeu toda orgulhosa).
-Então ele abriu um sorriso e disse: Coitada, tenho dó de você por acertar sempre.. Se nunca errou, é porque nunca amou de verdade. Quem ama perde a razão, a noção, o bom senso, o pudor... não tem como não errar. A única certeza, é fazer o você acha que está certo. Prefiro continuar errando, amando, sofrendo, tentando..."