Quem
MEU SILÊNCIO
Orgulho de quem sou, de onde vim e pra onde quero ir. Conheço minha cabeça e meu coração, como ninguém. Sou inteira, sou intensa, sou dramática, sou assim. Me desdobro pelo que me faz bem. Corto o que me faz mal. Dieta de sentimentos sabe? Cortei um monte de coisas; medos, frustrações, dúvidas, dores, alguns amores, dissabores. Rasguei algumas páginas do diário da minha vida, outras, queimei e algumas escondi. Se tiver que gritar eu grito. Se tiver que calar, eu calo. Se eu estiver errada, eu peço desculpa. Se eu estiver certa, sei perdoar. Não há meio termo. Não há. Não existe medo no meu vocabulário. Rasguei essa página. Não há sombras, esquinas, neblinas. Se for tempo bom, é sol de rachar. Mas, se é tempestade, faço chover, em alto mar. As vezes, me perco em meus pensamentos e quase sempre, me encontro em meu silêncio. Eu me conheço, como ninguém nunca irá conhecer.
Mulher virtuosa quem a achará?
Nota: Trecho de Provérbios 30:10 Link
Vamos falar de um assunto polêmico? Não, não são mamilos.
SÃO AS INDIRETAS.
E QUEM NUNCA MANDOU UMA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
O que é uma indireta? É uma forma de você dizer algo a respeito de algo ou alguém, mas sem fazer uso de um apontamento explícito, há uma certa subjetividade no seu diálogo, e que pode até mesmo vir acompanhado de um teor irônico a respeito do fato ou afirmação.
É o famoso não dar nome aos bois. Mas pra quem realmente são essas indiretas? E por que tantos se ofendem? E como alguém sabe que foi especificamente para ele?
É um tal de carapuça servindo pra lá e pra cá e muitas das vezes o seu "alvo" desejável nem ao menos é atingido. E há muitos outros que preferem amarrar as carapuças e simplesmente ignorar (o que é o mais certo a se fazer).
Mas aí se você posta algo sobre amor: quer mandar indiretas pra quem perdeu. Se posta algo sobre dinheiro: quer fingir que se importa com outra coisa que não seja ele. Se posta sobre felicidade: quero melhorar e busco palavras que me consolem. Se não posto mais nada: Nossa, finalmente me cansei. Mas o que são indiretas realmente? Não se pode mais postar nada que é considerado indireta?
Venhamos e convenhamos que mandar indireta não é crime (ainda), todo mundo já mandou uma, todo mundo já ignorou uma ou já vestiu a carapuça e foi comprar o barulho. Mas nada melhor que ser sincero.
Quando tiver algo a falar para alguém, mostre que possui caráter, não seja ridículo, nem reclame a quem não precisa ouvir o que tem a dizer, tenha a decência de olhar no fundo dos olhos da única pessoa que realmente necessita saber e diga tudo aquilo que você pensa a respeito dela. Indiretas são dignas de gargalhadas (é, até que são bem divertidas) mas diretas são dignas de respeito.
Escorre sangue do impulso, ardente... quem sabe do pecado! Escravo de um apetite que só você pode satisfazer.
Eu sou parecido com essas palavras, quem determina o conteúdo delas sou eu, eu decido pra onde vou jogar os sentidos, se quero estar voando, cantando ou até mesmo sonhando.
Eu gosto do controle das palavras assim meu mundo não dói tanto, assim não sinto muito forte a dor do sofrimento, nas minhas palavras eu posso chegar no fim do mundo, correndo a pé, posso ter um milhão de amigos sabendo que na verdade só posso contá-los nos dedos das minhas mãos, posso imaginar, criar, esconder pensamentos maus, transformá-los em histórias de superação, na escrita eu sou o super-homem, sou o inventor da minha mente, sou o criador de tudo que quiser e isso me basta.
O que está por trás da porta pode assustar a quem por ela não quer entrar. Por isso às vezes me fecho: para não assombrar àquele cujo interesse não passa da minha porta de entrada.
Ninguém vai te ajudar não! É você que tem que se ajudar, pois, se você não fizer nada, quem irá fazer?
Foi difícil me desprender do passado e entender que não somos mais quem eramos antes. E que as nossas escolhas fizeram de nós estranhos um ao outro.
Cheguei á triste conclusão, de que, afinal, as pessoas só querem ficar perto de quem não precisa delas.