Queimar
ESTUDAR, É...
Estudar, é tudo dar;
P'ra na vida triunfar!
É mil pestanas queimar;
É ver trabalho ir ao ar;
É provar o reprovar;
É por fora a rir chorar!
É ouvir os pais ralhar;
É com razão mui calar;
É rir sem lacrimejar;
É gritar sem tal soar;
É encobrir desejar;
É por fora a rir chorar!
É paciência inventar;
É ver a mesmo acabar!
É gramar o não gostar;
É transpirar sem suar;
É a vista mui cansar;
É por fora a rir chorar!
É um não dá mais, achar;
É um de si tudo dar;
É mil trabalhos passar;
É boa idade abdicar;
É um sonho alimentar;
É por fora a rir chorar!
É amores rejeitar;
É p'ra AMAR, mal ter vagar;
É a chorar, desejar;
É lutar e mais lutar;
É ver injust@ a julgar;
É por fora a rir chorar!
É de novo começar;
É o chorar, animar;
É medo de fracassar;
É ver trabalho ir ao ar!
É coragem inventar;
É por fora a rir chorar!
É ao ver fim, chegar;
Ver a sua Alma a chorar;
É ver saudade apertar;
Por mil amig@s deixar!...
Mas é também consolar;
Por p'ra a vida preparar.
Com carinho
"Hoje somos árvores, frondosas e verdejantes. Amanhã seremos lenha seca a queimar, e folhas secas pelo chão."
Pelo andar da carruagem deve-se rasgar, queimar todas as leis; destituir todos os poderes; e deixar o Sábio Supremo Tribunal Federal governar.
AMÉLIA
O mundo girou mais uma vez, senti a minha pele queimar, mas não era calor, senti todos os meus ossos trincar e quebrar como se fossem feitos de graveto de uma árvore velha que não suportou o inverno rígido.
E como um meteoro uma dor tomava meu peito e resgava todo meu interior, sentindo meu sangue percorrer por onde não devia. Acho que estou morrendo, e estou deixando você aqui sozinho e sem resposta. Perdoe-me de não ter aceito os seus carinhos, os seus olhares, os seus toques, mas não posso mais permanecer em sua presença meu amado.
Prisão prazerosa
Eu quero colar o meu rosto no teu e deixar queimar;
Eu quero sugar tuas emoções através da tua boca;
Eu quero tocar o teu corpo e golpear os teus desejos;
Eu quero me alimentar no silêncio do teu sono e te prender na vontade do quero mais, mais e mais!
Ser ateu é um direito seu. Queimar no inferno também.
Não ser ateu é um direito seu, mas isso não te faz ser menos merecedor de queimar.
Servir a Deus não é uma escolha sua, e ir para o céu nunca foi o direito de ninguém.
O que tenho a oferecer é pouco, e se torna muito quando você é capaz de doar suas verdades e queimar os seus erros para que não se torne real como no passado.
Haverá outros amores, outras paixões, não se engane, você vai queimar de novo, pois nessa vida nenhum amor é único, e nosso tempo não permite que ninguém seja insubstituível.
Amor de colegial é um ardor que parece queimar o peito, que faz as semanas serem curtas e os finais de semana intermináveis...
Amor de colegial é aquele que tira o sono e nos enche de ansiedade e saudade...
Amor de colegial é aquele que nos transporta para um planeta só nosso, que só compartilhamos com nossos sonhos.
Amor de colegial é sofrido, cruel e até muitas vezes platônico, mas quem de nós não sofreu desta dor de verdade?
Você ainda não?
Pois prepare-se, pois amor de colegial não escolhe idade!
“Que os nossos corações estejam dispostos a queimar por aquilo que pode trazer transformação em nossa jornada, chamada hoje."
Pare no início
Assim como o carvão é para queimar carvão, e a madeira para queimar, assim é um homem contencioso para acender conflitos. - Provérbios 26:21
Escritura de hoje : Provérbios 26: 17-21
Na primavera de 1894, o Baltimore Orioles veio a Boston para jogar o Red Sox no que era esperado para ser um jogo de beisebol de rotina. Mas o que aconteceu foi tudo menos rotina. John McGraw, do Orioles, brigou com a terceira base de Boston. Em questão de minutos, todos os jogadores de ambas as equipes se juntaram à briga.
Logo o conflito se espalhou para as arquibancadas e rapidamente passou de mal a pior. Alguém incendiou as arquibancadas e todo o estádio queimado no chão. O incêndio se espalhou para outros 107 edifícios de Boston.
Provérbios 26:21 nos lembra que “assim como o carvão é para queimar carvão e a lenha para queimar, assim também é um homem contencioso para acender conflitos”. Quão difícil é recuperar palavras raivosas! Uma arma levantada, um punho fechado e uma voz furiosa têm uma coisa em comum: são mais fáceis de levantar do que largar. Porque Deus nos ama e conhece o terrível perigo de uma briga, Ele nos pede que não brinque com ela. Podemos pensar que um pouco de conflito torna a vida (incluindo esportes) mais interessante, mas o Senhor quer que pensemos em suas conseqüências devastadoras.
Pai, ajude-nos a nunca esquecer o terrível poder destrutivo do conflito. Quando um desejo de atacar alguém brota dentro de nós, ajude-nos a pará-lo antes que comece um “incêndio”. - MRD II
Refletir e orar
Prevenção de incêndio
Quando eu falei ou agi com raiva? Quais são as vantagens de segurar minha língua, parar minha mão ou dar uma "resposta suave"? (Provérbios 15: 1).
O melhor momento para parar uma luta é antes que ela comece. Mart DeHaan
O amor, minha Vida
Tem o poder de Queimar
Não com um fogo brando, suportável,
Mas,
Com uma chama incandescente, queimante que consome o ente amado.
Por que me @m@?
Porque te @mo?
Por que a chama está viva!
Porque a chama está viva?
Por que vc a alimentou, com o oxigênio de seu coração.
Pode apagar?
O Lambebotismo
Geração comprometida com o aparência, vida fácil, esquemas e queimar o próximo para se dar bem perante ao chefe.
Os dia que corem o profissionalismo, o zelo e ética que se marimba...
O espírito de O Lambebotismo virou um sistema, nos hospitais, repartições publicas, na politica, nas forças de defesa, onde tudo vale para si dar bem.
O lambe-botas ri consigo, cria agitação, parece teu grande amigo e no final do dia vai ao chefe queima-te ainda troca tudo.
Mais digo vos quando as botas de chefe acabar de tantas lambidelas caíras com ele também, por isso mais val ser profissional, mostre oque vales de verdade, quando o chefe for e tu continuas o mesmo profissional de sempre .
Me pego sentado numa cadeira de balanço, tomando sol, sentindo minha pele queimar enquanto fico pensando em como vc está, e oq está sentindo, oq está pensando
Faço isso durante uns 15 min, e o sol há de queimar minha pele, esse calor intenso que o sol provoca com persistência em minha pele, é o mesmo calor persistente que corre pelo meu corpo quando penso em vc e quando estou com vc.
É um calor que não machuca, um calor que não incomoda, mas sim me agrada, um calor que não tem fim, um calor que quero sentir pra sempre
Pois só vc aquece meu coração em momentos tristes e felizes
Só vc consegue me aquecer com esse calor em dias frios, e só vc mantém o calor agradável em dias quentes, pq vc é tudo pra mim, vc é meu sol que brilha intensamente na minha vida cada dia mais❤️🍃❤️
Eu sou só a fagulha dessa fogueira que ainda vai queimar.
Eu sou a fagulha que não apaga dessa fogueira que ainda vai queimar.
Alguns dizem que eu irei queimar no inferno, mas eu não acredito nas palavras deles, não acredito que Deus vá me condenar há um sofrimento qual eu não mereço. Em toda minha vida eu fui feliz, eu vivi, amei, eu fiz o bem ao próximo, eu me esforcei pra ser bom! Não creio que Deus tenha deixado de me amar como filho por causa de algumas escolhas, e muito menos por amar
Para: As 7 Pessoas com quem Sonhei
Deixe queimar teus desenhos
Para: Laila
Para fugirmos da chuva, Lúcia convidou-me até seu lar. Seguimos sob sua sombrinha branca com bordas amarelas até a varanda. Ela abriu a porta e aconselhou-me a me esquentar próximo à lareira, na sala de estar, e foi lá, que te encontrei, com seus cabelos curtos e ruivos iguais aos da sua mãe, mas bagunçados; pijamas azuis, olhos verdes e bochechas sardentas, rosadas.
Tão pequenina, encolhia-se bem próxima ao fogo, enquanto amassava alguns papéis de uma pilha à sua esquerda e os jogava às chamas.
"O que está fazendo, pequena?" - Perguntei, sentando-me ao seu lado. Pude perceber que os papéis se tratavam de desenhos extremamente coloridos.
"Estou me livrando de desenhos inúteis" - Você lançou uma bolinha de papel amassado.
Os únicos sons audíveis durante alguns minutos eram as gotas da chuva sobre o telhado e os estalos dos papéis ao se desdobrarem, incinerando.
Nos desenhos, estavam sempre retratados uma garotinha em tons lilás, segurando a mão de um garoto em tons azuis.
"Ele foi embora e deixou os desenhos. Eu tinha feito para ele." - Disse, antes que eu sequer lhe perguntasse.
Observava você, olhando os papéis, sorrindo. Não entendia por quê os queimava. Mais uma vez, você leu minha mente, respondendo-me antes da pergunta:
"Não consigo ver os desenhos direito, sabia? Não sou capaz de enxergar cores. Lembro das coisas que desenhei e fico triste, então, não preciso destes papéis tão vazios."
Quando lhe ouvi dizer tais palavras, logo pensei no que sua mãe me ensinara:
"Lúcia me disse que nada se vai para sempre, mas sim, muda de forma. Não me parece correto lançar tuas memórias ao fogo"
"Mas é nas chamas que elas se fazem verdade. Aqui, em papel, elas se fazem máscaras para uma inocência destruída pela perda, palavras de uma criança traumatizada em forma de desenhos. Lá, elas ardem como a saudade em meu peito e fazem o que de fato deveriam fazer".
"E o que fazem?" - Perguntei, pasmo com tua inteligência
"Me aquecem" - Você colocou a mão direita sobre seu peito, fechando os olhos. Entendi, finalmente, que os desenhos nunca foram seus. Foram feitos para ele. Em si, você já tinha todas as respostas e memórias que precisava.
Aproximei-me ainda mais de seus desenhos e escolhi um que chamava-me a atenção: O homem azul, agora segurava a mão de outro homem, desenhado em tons muito escuros.
Olhei para as chamas na lareira, amassei o papel com minhas duas mãos em um formato esférico e o atirei. O fogo rapidamente o consumiu.
"Como está se sentindo?" - Você me perguntou, ao finalmente abrir os olhos.
"Confortavelmente aquecido" - Respondi, dando-lhe um sorriso e sendo retribuído pelo seu, o mais sincero sorriso que vi, depois que aquela pessoa partiu.