Quedas e tombos

Cerca de 664 frases e pensamentos: Quedas e tombos

O único lado bom da queda livre é dar a quem nos ama a chance de nos pegar no colo.

Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto.

Caio Fernando Abreu
ABREU, C., Inventário do Irremediável

Não tenho medo de altura, tenho medo é do impacto da queda.

Todos os voos começam com uma queda.

George R. R. Martin
A Guerra dos Tronos

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Provérbios 16:18

Cada escolha, uma oportunidade. Cada queda, um aprendizado. Cada atitude, uma consequência.

A arrogância vem antes da queda.

Às vezes é preciso uma boa queda para realmente saber onde você está.

Chega de ilusão por carinho. Se depois não for nada disso, que pés vão me segurar na queda?

Sem sentir, você calcula mal alguma coisa no passo e, em vez do voo, vem a queda.

Não é q queda que mata, é o pouso

Sempre que sentir a auto-estima em queda por culpa de quem quer que seja lembre-se disto: a vida não é um diagrama de causa e efeito, que responde de acordo com o que se espera. Até o que temos de melhor a oferecer pode ser justamente o que a outra pessoa não está preparada para receber, e principal causa para que se afaste de nós. Assim, concentre-se sempre no seu melhor, mas não se subestime por não vê-lo valorizado como deveria. A dificuldade pode estar em quem não desenvolveu suficiente capacidade para perceber-lhe o benefício, ou tem seu foco justamente para o oposto, e isso não tem nada a ver com você.

Eu tenho uma queda por todos os tipos de garoto que vão me dar uma bela dor de cabeça.

O segredo para crescer é não levar um tombo sempre que cometer um erro, e sim aprender com ele.

Eu acho que uma das coisas mais embaraçosas que podem acontecer é você levar um tombo na frente de todo mundo.

Às vezes você acorda. Às vezes, a queda mata. E às vezes, quando você cai, você voa.

Não queria, desde o começo eu não quis. Desde que senti que ia cair e me quebrar inteiro na queda para depois restar incompleto, destruído talvez, as mãos desertas, o corpo lasso. Fugi. Eu não buscaria porque conhecia a queda, porque já caíra muitas vezes, e em cada vez restara mais morto, mais indefinido – e seria preciso reestruturar verdades, seria preciso ir construindo tudo aos poucos, eu temia que meus instrumentos se revelassem precários, e que nada eu pudesse fazer além de ceder. Mas no meio da fuga, você aconteceu. Foi você, não eu, quem buscou.

Não queria, desde o começo eu não quis. Desde que senti que ia cair e me quebrar inteiro na queda para depois restar incompleto, destruído talvez, as mãos desertas, o corpo lasso. Fugi. Eu não buscaria porque conhecia a queda, porque já caíra muitas vezes, e em cada vez restara mais morto, mais indefinido -e seria preciso reestruturar verdades, seria preciso ir construindo tudo aos poucos, eu temia que meus instrumentos se revelassem precários, e que nada eu pudesse fazer além de ceder. Mas no meio da fuga, você aconteceu. Foi você, não eu, quem buscou. Mas o dilaceramento foi só meu, como só meu foi o desespero.

Inserida por camilamessali

Você sabe que vai ser sempre assim. Que essa queda não é a última. Que muitas vezes você vai cair e hesitar no levantar-se, até uma próxima queda. Prefere jogar-se numa atitude que seria teatral, não fosse verdadeira, sentir os espinhos rasgando carne, as pedras entrando no corpo, o rosto espatifado contra o fim desconhecido. Precisa ir até o fundo.

Inserida por Ebonyworld

Triste quando sua esperança vai levando pequenos tombos.