Queda
Por mais difícil que esteja, uma hora melhora. Por mais que seja dolorida a queda, você sempre levanta mais forte. Por mais que você diga que irá desistir, você não tem coragem suficiente. Por mais que demore, uma hora você aprende que pra dar certo, só depende de você.
A Queda do Diamante
Essa situação não está boa não, não mesmo...
Perdemos todo o controle, a sanidade, o senso comum...
Reconheço que fui fraco, deixei tudo ficar assim,
Deixei com o passar do tempo de crer que nós somos um.
A ave sentiu o veneno da flecha, vêm desabando do céu,
O sangue já esbanja minha cara, e eu cuido
Para que não caia na tua, não suje teu angélico véu...
- Não se preocupe, está bem? Eu que vou pagar pelo nosso descuido...
Afinal de contas, fui em que quis levar adiante,
Fui eu quem quis continuar buscando nesse sonho a realidade,
Essa que da nossa palma, mesmo erguidas ao céu, sempre foi distante...
Somente, toda semana, eram discussões enfurecidas pela decepção...
- Por isso, olha para outro Horizonte, esquece nosso fim de tarde,
Que pouco a pouco vou tirando os pedaços do nosso diamante do meu coração...
O orgulho vem antes da queda, como aconteceu com o diabo.
1 Timoteo 3:6b
O apostolo Paulo alertou a Timóteo que quanto há excesso de admiração por si mesmo e sentimento superiodidade em relação as autras pessoas, certamente, o pecado já existe e tal ocasionará a queda na fé.
Nos proverbios de Salomão, também há um alerta em relação ao orgulho: " A desgraça está a um passo do orgulho; logo depois da vaidade há a queda"( 16:18).
Por isso, aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia(1 Co 10:12), pois a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne( Galatas 5:17).
O problema não está na queda e sim no tempo que você permanece caído, pois a cada segundo no chão suas chances de uma nova tentativa se vão.
Antes de ser dado o segundo passo, o primeiro terá que ser dado com firmeza senão a queda é inevitável.
QUEDA, LEVANTE, CORREÇÃO E RECOMPENSA! para refletir...
1) a queda:
Não adianta. Tem vezes em que é inevitável a gente escorregar e cair. Seja por um pensamento, seja por uma ação ou pela falta dela. A gente cai e não tem jeito... faz parte do crescimento.
2) o levante:
Não adianta achar ruim. Caiu tem que levantar. Essa é a lei! São esses os momentos que nos permitem crescer. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! como diz a canção...
3) a correção:
Caiu? Levanta! Levantou? Então agora faz bonito! Não adianta a gente cometer um erro uma vez, reconhecê-lo posteriormente e depois continuar a cometê-lo como se nada acontecesse. Isso é INvolução e não Evolução!
4) a recompensa:
Todo esforço é recompensado, nada fica em vão nesse universo. Se você caiu, levantou e depois – mesmo em frente à adversidade – fez melhor do que da primeira vez e não caiu na mesma armadilha, saiba que a recompensa é certa, aprendemos pelo menos essa lição: crescemos!
(*)carinhosamente
bom dia, boa tarde
Amar e viver tudo de bom, e se conformar
Com o passado.
Se manter de pe a cada queda,para que haja
Alegria,para espantar a tristeza, e retribuir tudo
Que e belo.
O SALTO.
No trampolim da vida, podemos dar grande salto para o sucesso ou uma queda para o fracasso.Tudo vai depender do tamanho da nossa confiança e da nossa ambição.
A Queda do ser humano propiciou que nós pudéssemos encontrar o divino por conta própria, e assim escolher qual caminho seguir.
Não crie rupturas nas paredes de seu coração, porque havendo a queda, dificilmente poderá reconstruir os sonhos desejados
25 anos da queda do Muro de Berlim
UMA NOVA ALEMANHA
Em 09 de novembro de 1989, por volta das 22h, uma multidão pacífica marchou em direção as passagens do muro de Berlim querendo ir para o outro lado. Os guardas da fronteira sem saber o que fazer, levantaram as cancelas e deixaram o povo passar. Com a reunificação dos países, terminava a Guerra Fria. // O muro de Berlim, que dividia a Alemanha em Ocidental e Oriental, é derrubado. A queda do muro passa a ser um dos marcos do fim da Guerra Fria. A unificação oficial do país acontece no ano seguinte.