Queda
Vou logo avisando, vida:
Não será uma queda a me eliminar...
Com o tempo aprendi a suportar a dor
e a cuidar dos meus próprios esfolados...
O SALTO.
No trampolim da vida, podemos dar grande salto para o sucesso ou uma queda para o fracasso.Tudo vai depender do tamanho da nossa confiança e da nossa ambição.
A Queda do ser humano propiciou que nós pudéssemos encontrar o divino por conta própria, e assim escolher qual caminho seguir.
Não crie rupturas nas paredes de seu coração, porque havendo a queda, dificilmente poderá reconstruir os sonhos desejados
25 anos da queda do Muro de Berlim
UMA NOVA ALEMANHA
Em 09 de novembro de 1989, por volta das 22h, uma multidão pacífica marchou em direção as passagens do muro de Berlim querendo ir para o outro lado. Os guardas da fronteira sem saber o que fazer, levantaram as cancelas e deixaram o povo passar. Com a reunificação dos países, terminava a Guerra Fria. // O muro de Berlim, que dividia a Alemanha em Ocidental e Oriental, é derrubado. A queda do muro passa a ser um dos marcos do fim da Guerra Fria. A unificação oficial do país acontece no ano seguinte.
Toda vez que você me atinge, eu realmente caio.
Caio e me levanto.
Mas me levanto, a cada queda, mais distante de você!
Só porque você subiu um degrau, não significa que está livre da queda. Nem só porque eu desci um, que perdi a batalha. A vida da voltas.
Tudo que tende para o extremo, tende para a queda...e isso é fato....evitando maiores sentimentos... quanto menor o vôo, menor a queda...basicamente...
Você me ama do jeito que sou, não do jeito que eu poderia me tornar e vamos encarar a verdade...eu também me amo...
Liberdade é pouco...o que eu desejo ainda não tem nome...descrição ou formato...
Os fracos se vingam, os fortes perdoam e os superiores ignoram...
O mais difícil é conhecer a si mesmo...
Aquilo que você resiste...persiste...e o que não tem valor...não se perde...abandona...esquece...
O álcool é um veneno, mas tem certas coisas dentro de nós que precisamos matar...é normal ficar triste...é um ciclo vicioso e a indústria do álcool foi construída em cima disso...
SIm...nada como 1 dia após o outro!
Quando a queda lúcida e o espatifar-se completo são inevitáveis, o amor (re)aprende que voar também é (re)construir.
A maldita gravidade não permite minha queda,
No abismo do universo.
Cismo em cismar com versos e etiquetas,
Uma imensidão de sala solar, no bairro Astral.
E eu aqui trancado na gaveta.
. Lutar faz parte da Gerra da vida, e a cada Queda
levantamos Como adultos suportando + Um Dia das Nossas Vidas.
Da Saudades
O vidro
o cristal
a queda
a cola
uma única palavra
trouxe o silencio
mesmo que haja comunicação
dos lábios será
o tempo de cada um
se faz
se refaz
se desfaz
em neblina das palavras que passeiam entre nós.
O Inverso Mais Sensato
A imaginação não precisa mais de asas
Salta agora em queda livre
Ao ar livre, a tudo que livre
de um só senso, sem senso comum.
Comum senso, sem senso, só um
delivre a que tudo a livre, ar ao livre
Queda em agora salta
Asas demais precisa não,imaginação a.
CARA E COROA
Parte I (A Queda)
Às vezes o amor soa como intrépido calor por dentro do coração. São nesses momentos em que tu paras e reflete sobre o que houve. Somente aqui tu vês o que fez e o que deixou de fazer. São momentos nos quais a razão vem à tona, apesar de nunca ter estado nela, apesar de nunca ter reparado que poderia reparar antes o que agora tenta remendar. Por diversas circunstâncias, paramos em nossas vidas e analisamos o que está acontecendo. Daí percebe-se que não temos nada além do pouco que nos tornamos em tantos anos de luta; e daí também sobressai a angústia e a sensação de derrota. É agora que tu encontras o tenro limite entre a razão, que vai dizer no amanhã quem tu realmente és, e a emoção, que descobre agora tuas lágrimas de desespero. É nesse momento que vês irem embora o valor de teu trabalho pueril e o amor que cultivaste nos últimos anos: o amado e o “fidelity”...
Parte II (A Ascensão)
Mas tu lembras, em meio a tantos ardis do destino, que já escreveu “O Herói” e “O Retornar do Herói”... Inclusive foi discípulo do Mestre do Clube do Tempo! E ganhou medalhas no ano que passou, e fez amigos, e fez conhecimento, e fez da vela a luz, e recebeu elogios de quem deveria fazer o marketing que você fez! Você fez! Você faz!
Portanto, o que lhe falta? “Nada” é a melhor resposta. Tudo tu tens. Está ao teu lado. Estica as mãos e terás. E é isso que farás! Levantarás e caminharás. Escrita, leitura e copos de descanso: é disso que precisa, pois o resto já tens.
(Helton Bezerra – 08/11/08)
.:para você, Amigo:.