Quebrar
Quem vai quebrar o silêncio
Quando nosso peito calado pela distância
Sentir que há tempos já não tem voz?
Qual de nós dará o primeiro passo
Em uma corrida rumo ao abraço
Com braços atados por tantos nós?
Após a tempestade e alguma deriva
Será apenas o rancor quem flutua?
Ou será que a tua pele
Ainda navega tão viva
Procurando a minha carne
Qual a minha busca a tua?
Quem vai quebrar o silêncio
Quando nossa voz tingir-se de rouca
E o brilho dos olhos de escuridão?
Talvez os corpos falem sozinhos
E cada um quebre o próprio silêncio
Fazendo das tripas alguma canção.
Que Deus Abençoe todas famílias,e una cada vez mais e ajude a quebrar qualquer barreira e vencer os obstáculos na paz.
Pra quebrar a corrente da prisão, apenas é possível com a espada de perdão. Pra derrubar o muro da preguiça, apenas com um trator de atitude.
É preciso coragem e determinação para quebrar as correntes que o prendem em um mundo ilusório, e só então você viverá a vida como ela é.
Como um rio que desce destemidamente pela correnteza; em seu curso ele faz o destino, gera vida e também alimenta.
Rio nasce e morre em sua verdade e responsabilidade, não há temporal que pare o rio, ele se torna mais forte.
Você nasce nu e assim também estará em seu fim, sua carne trará vida, seus ossos produzirão riquezas, não há fim para você na existência, apenas em ser, estará morto, mas sua presença será eterna, de uma forma que nada vai notar.
Por mais que me despedace sempre consigo me recompor e me tornar inteira. Posso sofrer, quebrar a cara muitas vezes, tombar, mas em pedaços, resumida a frangalhos pode ter certeza que não fico. Não fico porque não faz parte de mim permanecer no chão, como já disse outras vezes o fundo do poço não é meu lugar preferido e lá não permaneço por muito tempo. Fico apenas o tempo necessário para pegar impulso e emergir bem mais fortalecida e determinada a alçar novos voos com destino a felicidade. Ninguém pense que sou fácil de derrubar, não sou não. Sou boa mas não sou alienada e ninguém me passa a perna com facilidade. Sou batalhadora, focada no que quero para minha vida, meu temperamento é muito forte, aguerrida e luto com unhas e dentes pela minha felicidade. Sou forte, corajosa, destemida, decidida e ninguém me põe no bolso com facilidade. Pessoas assim, costumam ser alvo preferido de gente invejosa, preguiçosa, que não tem coragem para enfrentar o tranco, fica sentada, sem fazer nada, só criticando quem faz. Não fica me azarando porque tenho Deus comigo e não tenho medo de gente ruim, ao invés disso vai fazer também, vai a luta criatura , cria coragem e se não quer contribuir para o bem de ninguém pelo menos busque o seu. Graças a Deus meu caráter é forjado no aço de princípios rígidos e não tenho medo de ninguém, sabe por que? Porque quem me protege não dorme e nem cochila está sempre atento aos feitos dos seus filhos! Com uma proteção dessas vou temer o que? Nada!!
"Se for muito rígido, vai quebrar. Melhor é ser flexível, dado que, se for curvado voltará para o lugar. "
Não existe um voltar atrás,pois lembre se um copo quebrar mesmo você colando o pedaço quebrado Ele nunca será o mesmo.
A poesia, por quebrar a linearidade do que é tido como lógico, nos coloca em contato com outros mundos. Uma experiência individual imersa em universos filosóficos, religiosos, alquímicos etc. A poesia tem o poder de ser Tudo e Nada ao mesmo tempo.
A vida pode ser comparada as ondas do mar, com seus autos e baixos, de vez enquanto ela pode quebrar encima de você, lhe fazendo engolir um pouco de agua, mas o importante é que elas nunca param, continue, insista, persista, e o êxito vira até você.
Ao invés de quebrar a cara , se jogando em algo que você sabe que nunca vai acontecer , preze o seu orgulho , pois se você o tiver , tenho certeza que terá menos decepções futuras , não vale a pena lutar por alguém que não faz o mínimo esforço para estar a seu lado ...
Felicidade é quando o sentimento consegue quebrar a resistência dos conflitos.
E de repente o desencanto do conflituoso perde a força, e tudo passar a fazer sentido.
Bom dia! ❤😊
Nós evoluímos, somos seres unidos, capazes de quebrar vínculos, que tentam nos separar como indivíduos, lemos os avisos, nunca mais divididos, dessa vez meu amigo, a mentira te pegou, está contigo, você jamais sairá contente, lamente a vida agora será latente, ser demente, na verdade nunca fomos unidos, mas seremos muidos, todos juntos, quando os seres que mandam estiverem munidos, tranquilos de que nossa existência não é nada, até o chupa cabra ri da nossa cara, lesado na hora da chegada, o inferno te aguarda, não se trata de viver ou morrer, e sim de sobreviver, isso você não pode esquecer, olhe bem se não vai se perder, o martelo está a bater, e você vai se foder, por que não vai aprender, mesmo depois de ler, esse texto não vai entender, o que eu quero dizer, é que você vai morrer, eu e você deste mundo iremos desprender, e se nada acontecer, eu vou endoidecer e enlouquecer, nada a temer, traga esse whisky pra mim beber.
O tempo me viu,
Ele me disse “onde você vai?”.
Vou quebrar minhas pernas,
Retratar minha preguiça.
Me afogar nas mentiras,
Tirar-me-ei a dignidade,
Tempo em excesso, preguiça em excesso,
Me perdoe doce tempo.
Não fujas de mim,
Eu vou te reconquistar,
Eu vou lamentar sua partida,
Eu te darei o devido valor.
Exilado de Capela,
nasci pra quebrar regra,
um bandido, banido,
rápido e destemido,
Robin Hood, o ladrão,
Leal, justo e amigo,
roubando corações,
alimentando paixões,
vagabundo vira-lata,
apenas um anjo caído.
Estou chutando o balde, pouco me importando se vou quebrar a cara de novo. As lágrimas caem, é claro que caem… mas mal aprendendo, bem aprendendo, sempre encontramos um jeito certo de amar o jeito errado.