Quebrar
A história é sempre a mesma. A gente ama, cuida, demonstra, até quebrar a cara; aí a gente chora, sofre, se descabela, faz drama mexicano. Dói e dói muito. Prometemos nunca mais nos apaixonar, fugimos de todo amor gratuito que podemos receber, até começar tudo de novo; juramos que ele é diferente, que dessa vez vai dar certo, até tudo desmoronar novamente. É um ciclo que sempre se repete. E que podemos evitar se não fantasiarmos tanto.
Vai...Ria desta minha mania de ralar os joelhos, de quebrar a cara, de enfiar os pés pelas mãos.
Ria desta minha sina de ser impulsiva pelos cotovelos e não aprender nunca como evitar isso.
Ria principalmente - até doer a barriga - das vezes que falo que vai ser a última vez.
Ria mesmo - e me faça corar - que é pra ver se tomo vergonha na cara e largo de vez desta obsessão em querer ser a Mulher Maravilha!
Difícil é escapar de uma prisão sem muros,e se libertar aos poucos, até chegar a quebrar as algemas, das ilusões que nós mesmos criamos
Os pilares da sociedade civilizada é um monte de mentiras e hipocrisias, enquanto não quebrar esses pilares caminharemos rumo ao erro eterno.
Hoje quero tudo diferente... quero quebrar a rotina... quero experimentar novas coisas... quero me render a loucura de sentir prazeres exóticos..
Eu tenho uma certa predisposição
em ultrapassar limites
em quebrar regras
em andar na contramão...
Sou toda contradição!
Tenho por costume dizer
que sou mais voo
do que ninho...
Minha própria reta em desalinho!
Nada com muita explicação
ou sentido...
Sou tão incoerente
que o bom senso
evita andar comigo!
Assim como não se
Faz um omelete
Sem quebrar os ovos
Ninguém faz uma revolução
Sem destruir os povos.
Mesmo que sejamos frágeis, mesmo que possamos nos quebrar, mesmo que haja a possibilidade de não ficarmos juntos de quem amamos, tudo o que mais queremos é justamente isso: Estar ao lado de quem amamos. Sem medos de riscos . Sem medo de ser feliz. Isso não é um paradoxo. Isso é amor!
Quantas vezes nós, meros seres humanos precisaremos quebrar a cara para entender algo? Para acreditar em alguma coisa?
Quantas vezes ainda haverá a necessidade de esfregar na nossa face os argumentos, as verdades para que possamos nos contentar?
Somos tão absurdamente teimosos, amargos, egoístas e mesquinhos que dificilmente conseguimos ver a doçura que nos cerca. Mas, quando te jogam uma torta de maçã na cara é impossível não sentir o sabor.
É sempre assim, infelizmente. Tudo é assim. Temos que provar para saber, ver para crer, ter para ser. Mas o bom de tudo isso é quanto mais tortas de maçãs tomarmos na cara, mais doces nos tornaremos a cada dia.
Confiança é igaul a um vidro, por mais que seja colado depois de quebrar voçe ainda vai continuar vendo a rachadura no reflexo!
Eu preciso quebrar alguns espelhos que ainda refletem a sua imagem. Quero te-lo feito chuva de dezembro, por inteiro, intenso. Não apenas mais uma fotografia.
Eu preciso quebrar o que sempre foi igual, como o frio no mês de julho, quero uma luz amarela.