Que te Impede de Falar Comigo
Deveria ser o sentimento mais bonito, eu deveria estar sorrindo, e não chorando. Por que comigo? Por que eu sempre sou um desastre? O amor só compensa a dor, quando correspondido.
— Vania Grah
Foco!
Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, pois sempre faço as coisas que Lhe agradam. - João 8:29
John P. Robinson, muitas vezes chamado de "guru do tempo" da América, afirma que as pessoas hoje dormem mais do que pensam. Ele diz que, embora tenham mais tempo livre do que nunca, ainda relatam sentirem-se "estressados, apressados e tristes por tempo".
Robinson chama esse problema de "excesso de opções". É causado pelo grande número de opções disponíveis para preencher nosso tempo e pela percepção cansativa de que, independentemente do que escolhemos fazer, estamos deixando algo por fazer. Se nossa identidade é definida por atividade, operamos com o princípio: "Quanto mais fazemos, mais somos". Estamos exaustos e somos a razão.
Se Jesus não tivesse se concentrado em fazer a vontade de Seu Pai, ele também poderia ter sido dominado por todas as pessoas necessitadas e tarefas exigentes que enfrentou. Mas, em vez de atividade frenética, Cristo personificou a vida focada em tudo o que fez. Ele disse: “Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, porque eu sempre faço as coisas que Lhe agradam ”(João 8:29).
Todos os dias, Jesus procurava conhecer a vontade de Seu Pai enquanto se movia propositadamente para a cruz. Lá, ele terminou tudo o que Deus havia lhe dado para fazer. Hoje, nosso Pai celestial nos convida a focar nEle pela sabedoria e força para completar o trabalho que Ele nos deu.
A vontade de Deus é paz, abundância e poder.
Ser e ter o melhor que Ele pode dar,
Uma mente para servi-Lo e um coração para amá-Lo,
A fé para morrer e a força para viver. - Waelty
Mantenha o foco em Deus e você verá claramente o que Ele quer que você faça. David C. McCasland
A Falácia
As coisas que aconteceram comigo resultaram na promoção do evangelho. - Filipenses 1:12
Uma vez que resolvemos obedecer a Deus completamente, é fácil assumir que a vida será mais tranqüila. Quando isso acontece, pensamos que isso prova que estamos na vontade de Deus. Se encontrarmos obstáculos, no entanto, podemos concluir que nós e o que estamos fazendo estão fora da vontade de Deus. Em vez de questionar nossa vara de medir, questionamos nossa dedicação e, às vezes, até Deus.
Um cristão maduro disse uma vez: “É uma falácia acreditar que, se obedecermos a Deus, tudo correrá bem. Ser dedicado a Deus significa ir com Ele mesmo quando as coisas dão errado. De fato, ”ele disse com certeza,“ o evangelho avança sobre desastre e sofrimento ”.
Embora Paulo tenha sido preso quando escreveu aos filipenses, suas dificuldades não o assustaram. Seu objetivo era pregar o evangelho, e ele não questionou esse objetivo apenas porque havia sido preso. Ele aproveitou ao máximo as circunstâncias e proclamou Cristo aos seus captores. Suas correntes haviam promovido o evangelho (Filipenses 1: 12-14).
Considere seus dons e objetivos espirituais. Você acredita que eles são de Deus quando florescem, mas os questionam quando levam a dificuldades? Não se deixe enganar pela falácia de que a vida será fácil se você obedecer a Deus. Deus não remove dificuldades; Ele os usa para o seu bem e para a Sua glória.
As dificuldades em nossas vidas,
os obstáculos que enfrentamos,
dão a Deus a oportunidade de
mostrar Seu poder e graça. —Sper
Mares lisos não fazem marinheiros hábeis. Joanie Yoder
"Queria que estivesse aqui comigo,
Do meu lado segurando a minha mão,
Mas na hora mais improvável você me deixou,
E eu caí em um abismo chamado solidão..."
Ajude-os um a um
Na medida em que você fez isso com um dos meus irmãos, você fez isso comigo. - Mateus 25:40
Um jovem que passeava ao longo de uma praia ao amanhecer parou para ver um homem mais velho pegar estrelas do mar e jogá-las de volta ao mar. O homem mais velho disse que estava resgatando as estrelas do mar antes que o sol quente do verão pudesse cozê-las. Sarcasticamente, o jovem disse: - Deve haver centenas de estrelas do mar aqui. Como você pode fazer alguma diferença? O velho cavalheiro olhou para a estrela do mar na mão antes de jogá-la nas ondas. "Faz uma grande diferença para este", respondeu ele.
Jesus nunca deixou que as vastas multidões o desencorajassem de ajudar as pessoas. Em Lucas 8, lemos que uma multidão pressionou sobre Ele (v.40), mas Ele levou tempo para ministrar a um homem e uma mulher necessitada (vv.41-56). Jesus nos chama para fazer o mesmo. Mas, olhando para as multidões de hoje, podemos dizer: "Como posso fazer a diferença entre tantos?"
Henri Nouwen escreveu: “Aqueles que querem ser para 'todos' se encontram frequentemente incapazes de se aproximar de alguém.” Muitos de nós têm esse problema. No entanto, devemos reconhecer a importância de ministrar ao indivíduo, pois Jesus disse: “Em verdade vos digo que, quando o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (Mt 25: 40) É melhor ajudar um que nenhum!
Colocando em prática
Você está sobrecarregado com toda a dor e sofrimento
do mundo? Na sua cidade? No seu bairro?
O que você pode fazer para ajudar uma pessoa hoje?
Faça o que puder para ajudar um de cada vez e, em espírito de oração, deixe o resto com Deus. Joanie Yoder
Sente-se comigo, sim, estou entristecido. Muito de mim se dissolveu em lágrimas que não chorei. Não planejei, me deixei levar,. Hoje, estou preste a me afogar na angústia, escárnio e drama. Quem sabe eu volte? De uma forma diferente: forte, destemido e inteligente. Não quero mais ser eu. Os pactos que fiz ao longo da vida me estrangulam. E certeza tenho eu que eles não vão afrouxar-se. Não quero ser o milagre. Aquele que redimiu sua família. Quero ser normal. Será que ainda há tempo? Preciso mudar, parar com devaneios tolos, saudosismo baratos e solidão. Mesmo com as mãos presas ainda posso inebriar a realidade, viver o presente e me afundar nos livros. Bulhufas ditas, isso é td que sinto.
Terror ou confiança?
Em Deus eu confiei; Não terei medo. O que a carne pode fazer comigo. - Salmo 56: 4
Uma súbita rajada varreu com força quase furacão as ravinas semelhantes a funis acima do lago de Tiberíades, 682 pés abaixo do nível do mar. Ondas enormes caíram no pequeno barco, ameaçando afundá-lo.
Aterrorizados, os discípulos de Jesus O acordaram. Como ele pôde dormir através dos ventos estridentes e da tempestade de navios? (Jesus estava dormindo porque estava exausto após um dia de ministério extenuante.) “Você não se importa que estamos perecendo?”, Gritaram (Marcos 4:38).
Calmamente Jesus se levantou e ordenou que cessasse a tempestade furiosa. Então, em meio à calma e às trevas, Ele fez duas perguntas aos seus discípulos admirados: “Por que você tem tanto medo? Como é que você não tem fé? ”(V.40).
À medida que viajamos pelo mar da vida, vendavais aterrorizantes podem ameaçar nos dominar. Doença, perda e perigo podem nos atingir sem alívio. Em nossa ansiedade, podemos clamar ao nosso Senhor aparentemente indiferente: “Você não se importa com nossos problemas?” E Cristo, completamente no controle de todas as circunstâncias, nos repreende gentil e amorosamente por não exercitar a fé. Ele nos exorta a confiar em Sua soberania onipotente e onisciente. Quando Deus está conosco, estamos seguros para o tempo e a eternidade.
Seja a ira do mar agitado pela tempestade,
ou demônios, ou homens, ou o que quer que seja,
Nenhuma água pode engolir o navio onde jaz
O Mestre do oceano, da terra e dos céus. -Padeiro
É melhor atravessar a tempestade com Cristo do que navegar sem ele. Vernon Grounds
Meu amigo mandou perguntar se você quer ficar comigo........
Lembre-se coloque nome da pessoa que vai enviar
Homenagem às minhas irmãs
Elas que a todos os momentos estão comigo.... Somos parceiras, amigas, nós revezamos as vezes somos mães (conselhos e colo) outras vezes somos filhas ( problemas e rebeldias) outras vezes somos amigas (risos e choros) alguns momentos somos companheiras ( brincadeiras e palhaçadas)enfim temos os mesmos sangue correndo em nossas veias que nossos pais ( in memory) nos deixaram. E uma herança MAIOR ... Nossos amados e queridos filhos.
O que sinto é estranho
Mexe comigo ao extremo
Te lembro e fico louco
Mas sem forças
De te buscar
Um medo estranho
Sei que ao não fazer nada, fico sem você
Mas meu medo é de ficar sem você
Quero pelo menos, quando te encontrar
Poder ouvir um oi
Ver seu Sorriso
Te ver
E ter a alegria
De tar pelo menos um segunto perto de você.
Nosso amor...
Eu não quero você de volta.
“Contar comigo” é coisa do passado.
Só quero o que tivemos naquele instante.
Você agora se encontra distante.
Longe das minhas mensagens,
Do meu amor, eu não quero retorno.
Você habita o meu coração.
Mesmo quando me lança ao abandono.
Você dizia que era para sempre.
Que éramos linhas, entrelaçados.
Mas onde está essa linha agora?
Eu não quero volta, não quero, não.
Você é meu alimento.
Quando me perco dentro de mim,
Quero reviver nosso amor no fim de tarde.
Como se fosse o primeiro verão,
Ou o único, ainda que tão distante.
Sempre presto atenção nos detalhes do comportamento das pessoas comigo. A maneira que se importam com o que eu falo. A maneira que me apoiam. A maneira que ficam felizes com minhas conquistas. As reações, os olhares, os silêncios. Pareço distraída, mas vejo tudo.
Paradoxo da Finitude
Se comigo estava, comigo ficou, de uma forma clara que então se clareou, de modo que ampara onde antes amparou, findando o finito que se findou.
The Vincit ( Klaus)
Permaneço nos corações que quiserem me guardar. Guardo em meu coração todos aqueles que comigo permanecerão, por pouco tempo ou, quem sabe, para a vida toda.
Obrigado por ta comigo nessa louca aventura chamada vida, acho que sem esse sorriso bobo eu não estaria conseguindo seguir em frente e aceitar que sim eu mereço ser feliz. Às vezes sou instável e tento chamar sua atenção como criança, mas na verdade eu só quero que você me ajude a curar toda essa dor que eu carrego, talvez tudo isso seja meu simples e sincero pedido de socorro... E você sempre vem quando eu preciso, isso me faz sentir tão bem e acalma os demônios que gritam tentando sair e esse sorriso ah esse sorriso maldito que me desmonta por completo. Mas quem sou eu sou só uma lágrima sorrindo que escorre no rosto cansado de um palhaço...
Pouco importa o lugar, o dia, ou a hora, se você estiver comigo, é onde eu vou sempre querer estar.