Que te Impede de Falar Comigo
Teu ar
Se fores sonhar, sonhe comigo.
Minha alma necessita do teu suspiro
Sou como uma arvore
Que espera a primavera
Para que as folhas possam surgir belas
Preciso do teu ar para ser alguém
Dos teus olhos para conhecer o além
Das tuas lagrimas para me banhar
Do teu sorriso para não ter solidão
É o teu viver que aquece o meu coração.
Eu sou assim: meio menina, meio mulher...meio torta, desajeitada. Mas sabe, me dou bem comigo, me gosto assim.
Bob Marley, é uma filosofia que nasceu e nunca morreu e que eu levarei comigo até meus últimos dias...
Eu só busco ser uma pessoa melhor: comigo mesmo, com os que amo, muito melhor, com os que verdadeiramente, me amam.
ENVELHECER COM PRAZER
Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável comigo mesmo e menos crítico de mim mesmo.
Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro mais por comer o biscoito da gula, ou por não fazer a minha cama. Também pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e ponto.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que tem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se eu resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e depois dormir até ao meio-dia? Também dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou derramar lagrimas de saudade da Amélia, aquela que era mulher de verdade.
Vou andar na praia com uma bermuda apertada sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar do olhar penalizado de outros mais novos. Eles também vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço de algo. Mas, há muitas coisas na vida que devem ser mesmo esquecidas. Eu só quero recordar do que para mim é realmente importante e gratificante.
Ao correr dos anos, meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração ao perder um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum bichinho de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Tudo que me aconteceu de triste é pedágio que pago por ter vivido muito.
Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos grisalhos, e ter risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado e ponto final.
Assim, eu gosto de ser velho. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre. Mas, enquanto eu ainda estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E vou beber vinho todos os dias, se me apetecer”.
Voce existe e eu to perdendo a paciência!
sou estranha e lido comigo de uma forma mais estranha ainda.
Meu coração nao pode andar só, tenho que ter em quem pensar.
Nao ter, me deixa sem rumo, mais triste ainda.
droga!
Porque voce nao chega logo?
Sao tantos nomes de a a z...que letra deve ser voce?
Uns percorreram apenas o virtual, outros o corpo..até que alguns chegaram a alma, a mente e até ao coração, mas nao permaneceram.
Esse deve ser so voce.
E eu sou essa boba que sente demais e intensamente.
Ja matei a esperança, mas ela tem vontade propria!
Nao sei como nao me deixa, vive me lembrando que voce vem.
E que eu devo esperar.
CASA COMIGO ?
ESQUIVEI DE COMETAS,
BURACOS NEGROS
E OUTROS MUNDOS
SÓ PARA LHE TRAZER
ESTE ANEL DE SATURNO.
Se meu amigo é leal comigo,
Se é abrigo legal e essencial,
Se ele me surpreende sempre,
Se ele é o meu melhor presente,
Se olhinhos faíscam tipo luzinhas,
Se ele parece com tudo que há de
Maior, mais sagrado e abençoado,
Se lembra anjo disfarçado de dia e
À noite estrela guia, se me levanta
Do chão tipo ressurreição e se com
Ele parece que eu estou sempre em
Festa boa à beça, pra lá de especial,
Pelo nascimento e renascimento dos
Bons pensamentos e belos sentimentos,
Então meu amigo é mais que um momento
Especial, o meu amigo é todo o tempo Natal!
Guria da Poesia Gaúcha
A vida não tem sido gentil comigo..
Me empurra para os labirintos, beco sem saídas,
caminhos e trajetos sem fim.
Nunca chega a um ponto.
Mesmo assim sei ser gentil e nobre...!
Às vezes sou rude, não pelo meu caráter.
Mas por natureza..
"não posso ser fraca"!
..
Tango de amor
Vamos dançar amor
Baila comigo
Ao som do vento
Que a brisa canta
Um suave tango de amor
aconchegado em nossos desejos
Nos embriagar com vinho
Das uvas colhidas de sonhos
Flutuar em olhares
Namorar ao luar
Quero me perder em você
Nesse ritual pleno de amor
No fogo que queima nossos corpos
Nessa dança frenética...
Prazerosa e louca
Vamos dançar amor
Nos entregar ao momento
Sonhar...
Pensar que somos dois
Únicos no amor...
Um resto de tudo na vida não me importo com deuses, eu mim importo comigo vivo sem essa dependências´´ você vive mais você vive livre sem ter que se arrepender se e ``pecado´´ ou não isso não importa nós que fazemos nossos próprios destinos...
Está tão cedo. Eu digo. Fica aqui. Fica comigo. Tenho tanta coisa pra contar, tanta coisa boa pra falar. Deixa eu te contar minhas histórias de conto de fadas prediletas. Me faz uma companhia, ouve um pouco dos meus sonhos. Talvez eu conte as baboseiras de quando era criança. Ria delas também. Então fica, mesmo que te cubra de silêncio. Posso te chamar pra dançar aquela antiga cantiga de roda? Posso? Senta aqui, assiste comigo aquele filme antigo que te conto sempre e você nem da bola. Me puxa pra o teu colo e faz aquele cafuné que eu gosto tanto. Depois se cansa e dorme comigo, deixa eu sonhar com você os sonhos do amor. Então fica aqui, fica comigo. Está tão cedo. Eu digo.
Eu considero tanto a pessoa que quando ela passa por momentos difíceis parece até que é comigo também. São poucas pessoas que eu considero, mas eu sei que são elas que estarão até o fim comigo.
Amei esse passo estranho que abraço, na
prece, que envolta comigo permanece.
Calcei meus sapatos, andei com as estrelas,
defendi a imagem sonhada, olvidada e –
vivi.
In”Além dos Fragmentos”