Que te Impede de Falar Comigo
"Tudo fica sem graça, quando você não está aqui, comigo, mas logo vejo que a graça não está em tudo, mas sim em você"
Cada dia alguém perde um pedacinho de mim. Enquanto outra ganha. As coisas comigo são tudo inadvertidamente: É meio sem querer.
Quanto mais tempo eu convivo comigo mesmo, quanto mais me policio, quanto mais me observo, percebo todos os dias que menos me conheço.
Vem cá, e fica um pouco mais comigo. Me dê alguns abraços, que eu faço dos meus braços o seu melhor abrigo.
Provoque-me, acenda tudo que sinto por você, deixe que a vontade queime, e a mate comigo, deixe sua respiração ofegante em meu peito, sinta os desejos que sinto, me abrace e deixe nossos lábios se entenderem, eles dizem, dizem que a amo.
APENAS POR UM DIA
Como eu queria apenas por um dia
Ter você novamente aqui comigo
Seria o voltar das antigas alegrias
Quando a gente não sentia solidão
Como eu queria você de volta
Apenas por mais um dia
Recordar aquelas fantasias
Que a gente dizia ser real
Queria tanto chorar o que não choro
Falar das dores, contar o que não conto
Deixar de viver e sofrer calado
Dizer tudo que te digo sonhando
Como nos tempos de outrora
Mas Deus te levou embora
E hoje nesses dias tão sofridos
Você é saudade e vida em mim
Pois o amor me mostrou
Que não morre quem vivo está
No coração da gente
E estar vivo assim é muita sorte
Prova que por amor
A vida pode vencer a morte
Jorge Luiz Vargas —
VERSOS LENTOS...
Amo o silêncio por que tu nele habitas
Trago comigo as dores desta paixão... Breve... E pura...
Murmuro versos lentos... Compondo a minha solidão...
Onde cabe um poema para te sentir e ver?
Escondo os júbilos na lembrança do que um dia fomos
Eu acordo todos os dias lentamente com o aroma da alucinação...
Deste passado... Tão recente...
É tão difícil acordar num vazio assim tão profundo
E uma caricia serena de amor... Separa-me da solidão!
Sei que me alcanças mesmo não me sabendo...
É que a memória não esquece... Deste amor que devaneio
Todos os dias...
Escrever me alivia de algumas dores,
uma delas é a de não te ter aqui comigo agora,
de não ter ninguém à compartilha-las,
Me ajudar dando conselhos bobos, ao em vez
de lágrimas.
Cara, ela terminou comigo.
Mas por que?
Não sei, nem perguntei. Escutou bem o que eu disse? ELA TERMINOU COMIGO...não preciso de outro motivo pra sofrer.
No Evangelho é assim que funciona: Vem comigo, que no caminho eu te explico. Não adianta fica todo achatado pela religião, rebuscado. No caminho você suja os seus pés, mas Jesus vem e lava ele. Quem não deixa Ele lava seus pés, não é digno dEle.
Abrir mão!
Certo dia eu andando, encontrei um lindo passarinho, e eu levava comigo alimento, então o convidei para que pudesse se alimentar do que eu carregava no momento, ele aceitou, se aproximou e confiou em mim ao ponto de comer em minha mão (COMO UMA FORMA DE CONFIANÇA). E aquilo se tornou agradável tanto para mim, quanto para ele. Enquanto ele saboreava a comida eu o admirava, e assim ficamos, mas a comida foi acabando e o que eu tinha para lhe oferecer no momento foi se tornando pouco, e cada vez mais pouco... Porque eu não trouxe mais alimento? E foi acabando e quando enfim estava perto de acabar, eu fechei a mão com medo de que ele fugisse, para não perdê-lo. Ele já estava comigo há pouco tempo, mas achava que ele já era meu. Enquanto o segurava fiquei refletindo. Se eu tivesse algo mais para oferecê-lo, certamente ele ficaria mais tempo comigo, mas o que eu tinha era tão pouco no momento... Ah como foi agradável ficar com ele e admirá-lo. Mas e sua liberdade? Eu o conheci livre e não podia priva-lo ele não era meu. E vejo que o que tenho que fazer é abrir mão e o deixar voar, não porque quero, mas não posso mais prendê-lo a mim, eu não tenho mais alimento... Já sei! Vou abrir mão e esperar, só esperar... Depende dele, se ele quiser ir não o prenderei mais. Quando eu fechei a mão foi simplesmente por medo de perdê-lo, apenas isso! Abrirei a mão ,mas se ele confiar em mim como no início confiou, e permanecer irei leva-lo para mim ,onde tem muito mais alimento, e prometo não mais prendê-lo, será livre e ficará comigo somente porque se sente bem.