Que te Impede de Falar Comigo
Quer voar, vem.
Comigo é vôo livre.
Só conheço deste céu
a vontade de alcançá-lo.
A possibilidade do salto é mais do que extraordinária, uma sensação indescritível.
Agora é com Deus.
E Deus dá o livre arbítrio.
Se quiser, vem.
Se Ogum comigo anda, quem será contra mim?
Ogum é Cavaleiro de Aruanda e ele sempre vence as demandas.
Ogum é meu refúgio e fortaleza.
Ele é quem seca as minhas lágrimas e cuida das minhas tristezas em tempos.
Ogum é meu protetor.
Ele é quem me ensina a lidar com os meus medos me torno vencedora.
Ogum é quem cuida e remove os espinhos dos meus caminhos e com as pedras me ensinou a construir o meu castelo.
Eu sou a filha do rei.
Asas de fada têm purpurina
Roupas de elfo também
Brilho e magia é comigo mesma
Espera só, também eu quero cintilar
Nunca falta em meu dia
Um tanto de alegria e encantamento
Que nunca fizeram mal a ninguém...
Venham os seres da floresta
Todos, todas, enfim
Bailemos juntos na vida
Sentindo a brisa,a lua, a flor, o capim
Brilhos, brilhantes, purpurina em quantidade
Brincaremos de manhã, a noite ou a tarde
Eu, as fadas e elfos não temos juízo nem idade.
e para ser honesto comigo mesmo
eu preciso te dizer que eu sempre soube de cada defeito teu, e que mais para frente isso seria um problema.
mas o que eu realmente gostava era daquela sensação de poder sentir tudo aquilo com alguém.
O código da vida é bem
Claro toda a vez que
Ele fala comigo:
"- Ao vencedor
se deve a glória,
e ao vencido a honra."
E por isso persisto,
Que não se deve
Chamar de justiça
Aquilo que mantém
Preso quem sempre
Trabalhou pela paz,
E nunca foi inimigo.
A fé indestrutível
De quem é de paz
Faz história,
E mesmo que neguem
O quê lhe é devido,
O destino não abandonará
Aquele que é amigo.
E independente da duração dos meus tombos, a vontade de viver permanece sempre comigo, ao lado do amor que continua crescendo em mim. A melhor sensação de se viver. Cada vez mais forte e indestrutível!
Agora vem.Fica aqui comigo.Em silêncio.Em paz. me faça um poema acompanhado de carinhos nas costas. me dê um livro bonito e algumas flores!
Nosso problema de imagem
Pela graça de Deus sou o que sou e a graça dele para comigo não foi em vão. - 1 Coríntios 15:10
As pessoas que compreendem claramente suas próprias forças e fraquezas são mais capazes de se aceitar como são e realizar mais na vida. Eles podem se identificar com a pessoa que disse: “Sou apenas alguém, mas sou alguém. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.
O apóstolo Paulo reconheceu suas responsabilidades, mas ele tomou seus bens dados por Deus e os usou para lucro eterno. Sua auto-aceitação foi baseada na aceitação de Deus dele em Cristo. A graça de Deus capacitou-o a afirmar seu apostolado enquanto vivia com a memória dolorosa de perseguir a igreja (1Co 15: 9; 1Tm 1: 13-15).
Paulo não tinha má auto-imagem quando ele se chamava de “o menor dos apóstolos”, nem era a falsa humildade que o levou a dizer que ele “não era digno de ser chamado apóstolo” (1 Co 15: 9). ). Tampouco foi um orgulho indevido quando afirmou que ele “trabalhava mais abundantemente” do que todos os outros apóstolos (v.10). Ele estava simplesmente reconhecendo suas fragilidades humanas enquanto exaltava a eficácia da graça de Deus. Ele sabia que ele era capaz de servir a Deus porque ele havia sido perdoado.
Confiar em Jesus como Salvador e Senhor e sermos honestos conosco nos capacitará a dizer: “Pela graça de Deus sou o que sou”. Esse é um tipo maduro de auto-aceitação.
Todos nós temos defeitos exclusivamente nossos,
Essas falhas que causam auto-culpa,
Mas Deus nos aceita como somos,
E nós devemos fazer o mesmo. —DJD
Nosso valor não está naquilo que fazemos para Deus, mas no que Cristo fez por nós. Dennis J. DeHaan
'Culpado!'
Deus, seja misericordioso comigo pecador! - Lucas 18:13
O grande "príncipe dos pregadores" Charles Haddon Spurgeon costumava contar a história de um duque que entrou em um navio de cozinha e foi lá embaixo para conversar com os criminosos que cuidavam dos remos. Ele perguntou a vários deles quais eram suas ofensas. Quase todos os homens alegaram que ele era inocente, culpando alguém ou acusando o juiz de aceitar suborno.
Um jovem rapaz, no entanto, respondeu: “Senhor, eu mereço estar aqui. Eu roubei algum dinheiro. Ninguém tem culpa a não ser eu. Sou culpado. ”Ao ouvir isso, o duque gritou:“ Seu patife, você! O que você está fazendo aqui com todos esses homens honestos? Saia de sua companhia imediatamente! ”O duque ordenou que este prisioneiro fosse libertado. Ele foi libertado, enquanto o resto foi deixado para puxar os remos. A chave para a liberdade desse prisioneiro era sua admissão de culpa.
Isso também é verdade na salvação. Até que uma pessoa esteja disposta a admitir: "Eu sou um pecador necessitado de salvação", ele não pode experimentar a liberdade da culpa e da condenação.
Você já disse: “Eu me declaro culpado”? Se não, faça isso agora mesmo. Você nunca pode salvar a si mesmo, então receba o Senhor Jesus como seu Salvador, colocando sua confiança nEle. Então, uma vez que você esteja livre da culpa e do poder do pecado, você conhecerá a alegria do perdão e da liberdade.
Admitindo que somos culpados,
Reconhecendo nosso pecado,
Então confiando no sacrifício de Cristo
Nos fará limpos por dentro. —Sesper
O pecado traz medo; confissão traz liberdade. Richard DeHaan
Pense comigo: Qual o oposto da felicidade? Tristeza? Não! Assim como amor e ódio são dois lados da mesma moeda, assim são felicidade e tristeza. Chorar de felicidade é um exemplo perfeito disto. O oposto do amor é a indiferença, e o oposto da felicidade é – eis a conclusão – o tédio!
Um dia eu estava aqui pensando, porque tudo isso tá acontecendo comigo e eu pensei em sumir começar tudo do zero, só que eu não pensei em uma coisa aonde eu vá essa angústia esse mal estar, ele sempre vai estar comigo, eai oque eu faço?
Fico aqui me afundando cada vez mais e ninguém nunca vai perceber que eu não estou bem a muito tempo!
O SABOR
Quando não temos o sabor nas coisas, isto é, não consigo ter a sensação de estar comigo mesmo, tenho a necessidade de multiplicar o que vivo e faço para que os outros validem, uma vez que já nem sei se minha vida vale a pena (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Pouco é o Fim
Olhei para dentro de mim e tirei algumas dúvidas, foi importante conversar comigo mesmo, nossa fase esta acabando, você esta longe, apenas um pouco de ti permanece aqui e esse pouco deixou os meus sentimentos esfriarem, um vazio se instalou. Perdi a confiança no nosso futuro, antes de ser deixado, peço que se afaste e leve contigo, o pouco companheirismo, a pouca proteção, a pouca atenção e o pouco de amor que ainda resta em ti. Entre nós, o pouco é pouco, o pouco é o fim.
Que frustração te querer tanto
e não te ter aqui comigo,
pra confortar meu coração
desfalecido de tanto te amar sozinho,
um fardo tão pesado esses sentimentos,
carrego eles sozinha...