Que te Impede de Falar Comigo
O jovem luta para se posicionar e impor seu ponto de vista, mas com a chegada da maturidade, a luta é silenciar.
Nesta década a mentira tenta impor o seu reinado.
Por todos os lados tem alguém soprando uma "cabeluda" no seu ouvido e esses são resistentes a quem tenta refreá-los.
Muitos deles, tentando credibilidade, recorrem às velhas estratégias para que sejam ouvidos e usam termos como "estou te falando em confiança", "ca entre nós (ou aqui pra nós".
E saem por aí com as suas sutis e sujas formas de caluniar.
Alguns mais ousados juram pelo sagrado e outros citam versículos bíblicos.
Tem ate aqueles que exalam um falso "bem querer" para impregnar ali as suas "verdades", no caso, mentiras: é o famoso "eu gosto muito dele(a) mas..."
São embaixadores temporários da reputqção alheia.
Anyway....
A mentira, que tinha pernas curtas, recebeu um alongamento nos últimos tempos e agora ela anda por aí "saltitante e serelepe".
Quem irá conter essa força tão maligna que envolve muitos alienados e inocentes, outros nem tanto...(?)
Quem irá amarrar as longas pernas da mentira?
Quem olha para você mas não te enxerga ou fala com você mas não dialoga, é porque o grau de falsidade é maior do que o senso de injustiça do mesmo e isso só mostra um caráter cínico e revela uma mente hipócrita.
Às vezes nós conversamos
A noite inteira, não calamos a boca
E quando está tarde
Dizemos que ainda estamos completamente despertos, então;
Nós adoramos falar
Sobre como você vai ser o dia em que vamos estar um ao lado do outro para sempre.
Uma coisa é você não se assustar, não surtar,não parar para e perante o novo outra coisa é estar pronto, preparado saber qual será o próximo movimento para continuar.Algumas vezes estar pronto é tudo.
Independente de como você aja ou do que faça, sempre, eu digo, sempre existirão pessoas que falarão mal de você, que vão te criticar por certas atitudes.
Não é fácil apenas observar e manter-se alheio ao mundo das falas, principalmente quando se é amante das cordas vocais, amigo íntimo do papel e caneta ou, enfim, um alguém co-irmão da incerteza (e que busca respostas sobre tudo a todo momento).
É preciso entender que existem aqueles momentos para trocação de palavras - em que se protagoniza situações desgastantes para o repertório de paciência e sabedoria -, e outros somente a serem observados como um mero espectador que alimenta a inteligência emocional e o "No Stress" à la paz e amor - em nome da infalível (e velha) política da boa vizinhança.
Gerar valor é o fundamento do trabalho organizado. O trabalho dignifica o valor criado pelo homem. Fale menos, faça mais.