Que te Impede de Falar Comigo
Não diga que pertencemos a mundos totalmente diferente! Isso não nos impede de amar... pois podemos criar um mundo só nosso.
O egoismo humano muitas vezes impede que sejamos felizes, por um simples capricho pomos tudo a perder
A perfeição é um objetivo a ser perseguido, afinal o fato de ninguém ser perfeito não nos impede de tentar.
O Que Impede a Felicidade
Desfaça,
daquilo que impede você
de chegar a felicidade.
E venha ser feliz…
¬ A 'preguiça' é o mais importante dos sete pecados capitais. Afinal, ela o impede de cometer os outros seis.
Difícil chegar ao coração de quem cria obstáculos. De gente que não se permite. Que nos impede de atravessar e tocar a alma. E não adianta ter delicadeza. Não adianta ser forte. Muito menos contar com a sorte. Se o outro não quer, não adianta correr contra o tempo, não adianta insistir, porque é - exatamente – aí, que você deixa de existir.
O que te impede de voltar atrás e pedir pra voltar, o que te impede de assumir o que senti por mim, o que te impede? Será que é o mesmo que impede de eu ir atrás e de assumir o que sinto por você? O que seria isso ? Medo? Insegurança? Orgulho?
A distância não impede o nosso amor
É irrelevante diante de sua grandeza
Longe ou perto, na alegria ou na dor
Somos indissolúveis com toda certeza
É um erro lembrar que existe a morte. Isso nos impede de viver. Vivamos como crianças que não sabem que ela existe.
E eu penso sempre,que se danem todos os obstáculos, que se dane tudo que nos impede de estarmos juntas sempre. Que se dane todo o resto, e que a gente continue. Que o mundo exploda, mais a gente continue.
Saber é poder?
Não, mas saber, é impôr as fronteiras que lhe são criadas e que os impede de realizar teus sonhos.
É o medo do julgamento dos outros que nos impede de sermos nós mesmos, de nos mostrarmos tal como somos, de manifestarmos nossos gostos, desejos e convicções, de nos desenvolvermos, de nos expandirmos segundo a nossa própria natureza,livremente. É o medo do julgamento dos outros que nos esteriliza, que nos impede de produzir todos os frutos que somos chamados a produzir.
"Fiquei com medo"
diz, na parábola dos talentos, o servo que escondeu o seu talento na terra, em lugar de fazê-lo valorizar. (Mt 25:25 BLH)
A escuridão da noite não me impede
de atracar noutras margens.
Minhas mãos estão postas
nos remos com firmeza.
Navego,
as águas mostram-me seus sinais!
E a noite vai se abrindo em meus olhos
lavados pela chuva. Há desejos mil
de romper a neblina com a firmeza
de passos sem retorno.