Que Seja Eterno
Que seja eterno o que faz bem a alma e ao coração,e o que não for que a gente tenha coragem e determinação para deixar para trás e seguir em frente
Para viver um grande amor...
Pode ou não ser fácil...
Que ele seja eterno, enquanto é terno...
E que seja vivido em sincera reciprocidade,
e claro, com muito respeito e amizade, e assim
será um verdadeiro amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SABER QUANDO ENCONTRAR O AMOR
Marcial Salaverry
Certamente não é uma tarefa fácil, saber quando se encontra o chamado amor da vida, e vamos entender que sempre que se for falar de amor, há que se lembrar de um de seus maiores cultores, o sempre vivo Poetinha, nosso inesquecível Vinícius de Morais que inclusive deu a receita de como viver um grande amor. Na verdade, ele conhecia e muito bem a teoria, mas nunca a pôs em prática, e na verdade, sempre foi homem de muitos amores, talvez por não ter encontrado “aquele amor”.
Esse é o grande problema. Como saber que o amor que estamos vivendo será ou não aquele que poderá vir a ser o grande amor de nossa vida. Não sabemos, e assim, temos então que vivê-lo, para sabê-lo.
Dizem que o verdadeiro amor passa apenas uma vez pela nossa vida. Temos que identificá-lo, conquistá-lo e segurá-lo. Tarefa fácil? Talvez. Complicada, certamente é, eis que muitas vezes por algumas razões, não o identificamos. Coisas da vida, e assim, muitas vezes deixamos escapar. Algumas divergências em maneira de pensar,ou então questões que surgem durante um relacionamento, e que acabam por terminá-lo. Eventualmente por coisas que às vezes sobrepomos ao amor, como orgulho, ciúme, ou até mesmo por questões profissionais. Sempre conseguimos complicar nossa vida.
Existem algumas pessoas que ficam esperando o amor acontecer, e não sabem viver a vida adequadamente, deixando-se placidamente embalar pelos sonhos daquele “alguém” que um dia surgirá, e então apenas ficam apreciando a vida passar. Algumas vezes o amor está ao lado, mas, imersa em sonhos, não o vê. E deixa a vida prosseguir seu rumo.
Também acontece de se amar alguém, e esse alguém não retribuir ao sentimento. Nesse caso, há que se parar para pensar. Amar sem ser amado é complicado. Como fazer? Queimar todos os cartuchos para tentar a conquista da pessoa amada, ou procurar se afastar para sofrer menos, e voltar à busca?
Penso que a segunda hipótese é mais viável, pois se aquele alguém a quem amamos, não nos ama, e o diz categoricamente, insistir para que? Já vai nisso uma espécie de masoquismo. Mesmo que se pense na possibilidade de não mais amar outro alguém, sempre poderá continuar vivendo e ter outros amores. Sempre existe a diferença entre ter o Amor, ou ter outros amores...
E sempre se pode manter uma terna amizade e aí... Quem sabe?
Por outro lado, existem pessoas que sempre partem em busca do amor. Estão sempre amando, sem jamais amarem de fato. Muitas vezes são muito amadas, mas não conseguem sentir a chama do amor. Vão vivendo, algumas vezes destruindo ilusões, vão tendo seus casos de amor, sem jamais provar do gosto de amar alguém, aquele amor forte, sentido. Isso sempre deixa uma certa frustração interior.
Afinal é preciso conhecer o que é amor, é preciso sentir aquele calor que o amor sempre provoca naqueles que se amam de verdade, faz falta viver aquela gostosa sensação de saber que essa coisa chamada amor existe, e é real.
Muitas vezes, quando esse amor surge, forte, palpável, consciente, não pode ser vivido em sua real plenitude. Pela experiência adquirida através dos muitos amores vividos, ou melhor, das muitas aventuras amorosas vividas em busca desse amor, pode-se sentir que finalmente foi encontrado esse amor tão intensamente procurado e jamais vivido.
Identifica-se o amor. Tem-se a certeza do sentimento. Mas existem impedimentos. Por vezes, outros compromissos, ou então por razões profissionais. Uma vida já estabilizada.
Forma-se um terrível conflito. Manda-se tudo para o espaço para viver a Grande Aventura? Tenta-se conciliar as coisas? São decisões que tem de ser muito bem ponderadas. Há que se pensar muito para se chegar a conclusões. O ideal é conciliar tudo. O amor descoberto, e a vida que se leva, e isso nem sempre é possível.
É preciso que haja muita compreensão, pois são passos que decidem uma vida.
Aliás, uma só não, algumas vidas, e assim, qualquer atitude vai exigir muita ponderação.
O amor sempre deve ser vivido. Não se pode deixá-lo escapar sem provar de seu doce sabor. Encontrado, tem que ser saboreado, ainda que com gosto de pecado.
Afinal, há que se justificar nossa passagem pelo mundo. Amando é uma das maneiras mais gratificantes que existe.
Não se pode esquecer ainda, da forma mais pura de amor que existe... A amizade, que produz vínculos ainda mais indissolúveis do que o amor.
Então crianças... Vamos amar... Vamos ser amigos... Vamos amar e ser amigos... Vamos ser amigos e amar, e para isso, vamos ter UM LINDO DIA.
Que seja eterno este sentimento
aberto, inteiro, verdadeiro e único.
Que sejamos, tu e eu, felizes
na cumplicidade de um amor sem limites...
ÁVIDO
Esteja o amor em mim,
Sem pranto e sem choro.
Seja eterno querer-te bem...
Quem sabe queira-me o mesmo bem.
Meu coração em flagelos,
Que dantes buscou o teu amor
Sem saber se iria encontrar,
Sem você, desfez-se em lágrimas...
Que me condene o mundo
Por não deixar de te amar...
Sem tua presença,
Estou entregue a solidão.
Mas o amor ávido em mim,
Livre, clama-te, e à chama...
Está em ti meus pensamentos
Pra viver meus sentimentos.
Edney Valentim Araújo
(E)Ternos namorados,... É bom conseguir sê-lo...
Que o amor seja eterno, enquanto é terno...
Feliz Dia dos Namorados... não importa que não seja o Dia dos Namorados,
mas todos os dias do ano devem sê-lo, quando se consegue viver
como ternos e eternos namorados...
Osculos e amplexos,
Marcial
VIVENDO COMO (E)TERNOS NAMORADOS
Marcial Salaverry
Desde tempos imemoriais, é assim que começam as histórias dos (e)ternos namorados:
Era uma vez dois seres que se encontraram, e que um dia se apaixonaram. Logo ao primeiro contato parece existir algo como um imã, uma atração inicial irresistível. É quando sonhamos nos unir a esse alguém que tanto nos atraiu.
Consequentemente, iniciamos um relacionamento mais estável, que já foi chamado de noivado e casamento. Atualmente se resume no famoso “juntar de escovas de dentes”, ou mais simplesmente "viver juntos"...
Quando nos apaixonamos, logicamente pretendemos completar essa ligação que surgiu com tanto ímpeto, pois acreditamos ter encontrado quem vinha povoando nossos sonhos, um certo alguém que seria nosso complemento ideal. Muitas vezes buscamos esse ideal em algum parente ou amigo, que exerceu alguma influência em nossa vida, e que consideramos ser o nosso ideal, mas que geralmente não tem nada a ver, pois nem sempre é o que ocorre. Uma coisa é o que criamos em nossa imaginação, e outra coisa é a pessoa de carne e osso que temos à nossa frente. Há que se cair na realidade. Dificilmente iremos encontrar aquele “alguém” que idealizamos. Cada pessoa tem sua personalidade, o que
iremos descobrindo à medida que o relacionamento for se aprofundando.
Aquela atração inicial, aquela paixão toda, que nos mantinha num mundo de sonhos, começa a ser uma realidade que pode não ser aquilo que idealizamos, e precisamos estar preparados para isso. Se soubermos entender e administrar a paixão, poderemos transforma-la em um amor e, quando além da paixão, surge o amor, há a possibilidade de conhecer o outro como ser real, humano, com qualidades e defeitos, erros e acertos, e não aquela imagem que havíamos construído, aquele ideal que povoava nossos sonhos...
E é exatamente a partir daí que poderá começar um relacionamento verdadeiro, maduro, todo ele construído com avanços e recuos, alegrias e tristezas, que são a real base de um relacionamento duradouro, terno e eterno. Certamente teremos problemas, desentendimentos, mas é na solução desses contratempos que poderá haver a base sólida que irá segurar todo o edifício.
Teremos que descobrir primeiro quem é realmente nosso par, e para tanto, é fundamental que exista em comum a vontade de construir uma ligação madura, não apenas baseada no imaginário, pois é na realidade da vida que existe a motivação para lutar, evoluir, melhorar e corrigir as diferenças de personalidade.
Essa descoberta do ser real pode ser até mesmo dolorosa, mas certamente será necessária, principalmente se houver um mútuo entendimento, que pode ser conseguido com bastante diálogo. Essa é a real base de um bom e duradouro relacionamento. Quando existe entre ambos a capacidade de aparar arestas e descobrir que estão mesmo dispostos a caminhar um lado do outro. Diálogo, respeito, entendimento, solidariedade, amizade, são as reais bases.
A sinceridade e o respeito são fundamentais. Temos que saber comunicar nossas necessidades e desejos. Não podemos simplesmente esperar que o parceiro adivinhe o que desejamos, e justamente por isso, devemos sempre manter o canal de comunicação aberto. Devemos estar prontos para expor nossas dúvidas, bem como para escutar nossa parceria.
Falar por metáforas, ou deixar as coisas no ar, é uma omissão de nossos sentimentos, deve haver sempre sinceridade e comunicabilidade entre ambos, possibilitando o entendimento, criando uma cumplicidade que só poderá ser benéfica para o relacionamento. Ambos devem ter a mesma voz, os mesmos direitos, a mesma liberdade de opção, de trocar idéias. Respeito mútuo, eis o segredo...
Não podemos tomar uma atitude típica de uma ligação imatura, reagindo, fingindo, ou mesmo nos submetendo. Devemos, isto sim, treinar mais a ação do que a reação, tendo atitudes mais construtivas, mais bem pensadas, mostrando maturidade e desejo de acertar tudo.
Assim, com um relacionamento mais adulto, aprenderemos a valorizar não só nossos desejos, mas os desejos de ambos. Aprenderemos a resolver nossos problemas em conjunto, numa divisão de responsabilidades, que irá solidificar a união, dando qualidade ao relacionamento, e garantindo sua durabilidade, pois é um compromisso mútuo, que possibilita o equilíbrio da relação.
O equilíbrio adequado é alcançado com o descobrimento das características de personalidade de cada um, chegando-se à conclusão de que a questão básica em um relacionamento maduro não é encontrar um parceiro perfeito, aquele de nossos sonhos, mas sim a adequação entre ambos, para que a parceria seja perfeita. Não é um que complementa o outro. O certo é ambos se completarem, formando um par que possa caminhar sempre junto, em uma autentica parceria.
Logicamente, um relacionamento saudável não é fácil, é uma tarefa muito difícil, um trabalho árduo. É antes de tudo, um compromisso com a coragem e o desejo de crescer ou mudar.
Assim se conseguem bons relacionamentos duradouros, os "(E) Ternos Namorados"...
Desejo que todos tenham um LINDO DIA, e que sejam (e)ternos namorados, o que torna a vida bem mais gostosa de ser vivida...
Que seja eterno
Antes de ser saudade
Que seja inteiro
Antes de ser metade
Que seja ardente
Antes de pacificar
Que seja gota
Antes que seja mar
Que seja pleno
Antes de ser covarde
Que seja agora
Antes que seja tarde
"Que seja eterno enquanto dure”, é as concepções do mundo mudaram o eterno nunca acaba, pelo menos eu ainda acredito nisso.
Que seja eterno o amor verdadeiro
Que seja eterno nossa cumplicidade
Que seja eterno nossa amizade
Que seja eterno está ternura
Que seja eterno nossa felicidade
E que seja eterno enquanto houve este sentimento.
E que a cada amanhecer feche meus olhos e consiga visualizar seu lindo sorriso.
Que o nosso amor seja eterno
equanto dure e enquanto somos
felises sera eterno por que
fikara em nossos coraçoes
que seja proveitoso para que
sejamos felises lado a lado
eu e vc quero fikar com vc
todos os instantes a todo o momento
quero ser teu luar quero ser o sol
a ti inluminar quero ser a agua a
ti molhar quero ser o seu cobertor
para nas noites frias te aquecer
quero te fazer feliz minha flor de liz
vc foi e sempre sera minha paixao
nao poderei te dar tudo mas te mostrarei
a metade do mundo em apenas alguns segundos
te farei futuar em apenas um minuto de farei
sonhar o sonho mas feliz que alguem jah pode
sonhar te farei a mulher maz feliz que existe.
‘Que seja eterno!’, seria esse o único pedido que faria a Deus , iria pedir que Mães fossem eternas, já que não sabemos viver sem elas, . Hoje eu digo e não peço segredo, NÃO SEI VIVER SEM MINHA MÃE, e não quero também! Sem ela não acerto o caminho, não sei pra onde direcionar o olhar. Nenhum lugar do mundo é tão tudo quanto ao lado dela é, basta só a presença, aquela que nos dá força e confiança, que nos dá aquela sensação de super proteção; não precisa palavras, ate porque estas não seriam suficientes pra explicar o bem que nos faz. Eu acho que Mãe é coisa sagrada, daquelas que se deve mais que respeito, mais que gratidão, se deve amor! Deus me deu a honra de ser filha de uma mulher incrível, de um coração gigantesco, que não sabe o que é maldade apesar de conhecê-la bem, que demonstra por suas atitudes o tamanho do seu amor, que sabe a hora certa de falar e calar, uma mulher ao qual eu me espelho e me orgulho! Queria sim que Mães fossem eternas, queria sim que a minha Mãe fosse eterna. Mãe, obrigada por me escolher e aceitar, obrigada pelo exemplo, e acima de tudo pelo amor, o único verdadeiro, que não renega, não magoa ou decepciona. Obrigada por escolher a minha vida e fazer dela a melhor possível, obrigada por abrir mão muitas vezes de suas vontades para realizar as minhas, mesmo quando eu não merecia. Obrigada por ser minha Mãe e me fazer gente, me fazer humana, me fazer mulher, me fazer sua filha; Eu te amo pela eternidade e além!
Que seja eterno o que tiver de ser. Que se mantenha viva essa vontade de querer ir além do desconhecido. Que seja doce. Que seja belo. Que seja brilhante. E sobretudo, que seja real.